Marcio Albernaz

183 Respostas
Agradecimentos: 9.378 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 41 (22%)
Participante desde: 05/2021
Marcio Albernaz é Corretor de imóveis com formação em Sim. arquitetura e urbanismo, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Locação. Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 183 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Zona Sul e Zona Oeste, e já trabalhou em empresa como: Plano E Plano.
É possível alugar imóvel financiado?
Sim, não há problema algum desde que o imóvel esteja financiado seja seu e mesmo que não tenha terminado de pagar por ele. O imóvel só passará a ser do banco caso não seja paga as prestações de financiamento.
Contrato de aluguel residencial pode ser de 6 meses?
No caso das locações por prazos determinados, é bastante comum que os contratos de locação residencial sejam sempre de 12 meses, pelo menos é o que se observa na prática. Contudo a lei não estipula prazo mínimo ou máximo de duração de contrato.
Compra de imóvel 100% financiado
Sim, mas depende. Primeiramente, será possível financiar um imóvel 100% se ele for novo e na planta. Isso porque pode aproveitar a espera pela entrega do imóvel para pagar a entrada de forma parcelada.
Se eu atrasar Minha Casa Minha Vida eu perco o imóvel?
Aquele que atrasa parcelas corre o risco de perder o benefício. Além disso, qualquer melhoria realizada no imóvel e valores já pagos serão perdidos, Posteriormente, o imóvel é retomado pelo governo e poderá ser entregue ao cidadão seguinte na fila de espera do programa.
Como saber se eu devo pagar o documento do meu terreno?
Através do site do CEDI - Histórico de Edificação Informar o número do contribuinte (SQL - Setor Quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clicar em consultar. Em seguida os dados do imóvel e o Histórico da Edificação serão exibidos na tela.
O que é valor venal do IPTU?
O valor venal do imóvel é uma avaliação de quanto vale determinada propriedade imobiliária feita pelo poder público.
Como funciona a averbação de imóvel?
A averbação de um imóvel pode ser definida como o ato de formalizar todas as alterações feitas na propriedade, ou seja, alterar o que está registrado no cartório de imóveis. O processo de averbação se inicia com a escritura.
O que compensa alugar ou comprar imóvel?
Na regra geral o aluguel compensa quando ele não passa dos 05% do valor do imóvel pretendido na compra.
O FGTS pode ser usado como entrada no financiamento?
O saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.
O que é cnd de imóvel?
É a Certidão Negativa de Débito, um documento que tem como objetivo comprovar que uma pessoa, empresa ou bem não possui débitos junto aos órgãos públicos, nem que existem ações civis, criminais e federais.
Qual o valor da documentação de um imóvel usado?
Na Cidade de São Paulo o ITBI costuma ser de 2% do valor do imóvel, mais a Escritura em torno de R$3.000,00, mais o Registro do imóvel em torno de R$2.000,00, o primeiro imóvel financiado têm 50% de desconto e mais uns R$500,00 em média em Certidões Negativas e de Débitos.
Pai pode doar terreno para filho?
Sim não é preciso haver um motivo específico para um pai destinar uma parte maior da herança para um dos filhos. Ele pode assim fazer desde que essa parte não ultrapasse cinquenta por cento dos bens da herança.
Como declarar seguro fiança no imposto de renda?
O locatário deve declarar o depósito do caução na ficha Bens e Direitos com o código 99 - Outros bens e direitos informando o valor do depósito, o nome e CNPJ da imobiliária, ou do locador, bem como as condições do contrato.
Posso quitar Minha Casa Minha Vida com FGTS?
O saldo do FGTS pode ser usado para quitar totalmente ou parcialmente sua dívida, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação. (SFH).
Como funciona a compra de uma carta de crédito contemplada?
A carta de crédito contemplada, como o próprio termo já diz, dá poderes de compra ao titular sobre o bem que ele deseja. Sendo assim, a pessoa não precisa mais esperar ser sorteada, ou tampouco dar um lance para adquirir o item. No caso, é necessário esclarecer que ela pertence a quem adquiriu o consórcio,.
O que é amortização do financiamento?
O termo amortização, significa reduzir gradativamente uma dívida, abater parte dela em parcelas, ao longo do tempo. Dessa forma, a amortização do financiamento nada mais pe do que o seu pagamento periódico, dentro do prazo previsto, com a finalidade de se reduzir o montante total da dívida.
Qual a hipótese legal para aquisição de imóveis pelo condomínio edilício?
Caso seja a vontade da unanimidade dos condôminos, é possível essa aquisição, através de assembléia geral convocada para esse fim e que atenda à finalidade a que o condomínio se destina.
Como consultar registro de imóveis online grátis?
É disponibilizado uma consulta prévia gratuita, para saber qual o número da matrícula do imóvel e, assim fazer o seu pedido de Certidão no site Registradores.
Como descobrir número de inscrição do meu imóvel?
Para saber número de cadastro do imóvel pelo endereço para propriedades não residenciais, a consulta deve ser feita no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal.
Envie uma mensagem para Marcio Albernaz