Lubre Gestão Imobiliária

Lubre Gestão Imobiliária

156 Respostas

Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (18%)

Participante desde: 05/2024

Site: https://lubreimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lubre Gestão Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 164 respostas em nosso fórum.

Mudança de garantia do aluguel em que moro, pois dei como calção o meu apto e preciso vender para limpar o meu nome?

Tem várias opções, agora se está com problema no SPC / Serasa fica mais complicado o aceite de um garantidor.

Não consigo mais pagar o financiamento , o que fazer ?

Vai no banco e propõe uma " dação em pagamento" ou vende e transfere a dívida.

Paguei o aluguel mas ja estava prestes a sair da casa, posso pedir pedir o meu dinheiro de volta?

Conversa com a proprietária e tenta negociar, não deu. Vai embora e seja feliz os 300 faz falta mais vc recupera. Paz de espírito não tem preço.

Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?

EstÁ no contrato ou foi de "boca" ? Tem mensagens de ZAP para provar isso ? Se foi de boca é a palavra de um contra outro, se está no contrato não pode cobrar. Agora se tem como fazer prova, paga e vai para justiça e pede a devolução em dobro.

Fui orientado pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio, esta correto esse procedimento?

Sim, confirma se o Pix será em nome do tabelião com o CPF dele. Alguns cartórios ainda vc paga na conta PF do tabelião em outros tem PJ. Conselho vai pessoalmente no cartório e confirma isso.

qual significado de adjudicação ?

De forma simples: é quando a propriedade de um imóvel é transferida para outra pessoa de forma judicial ou extrajudicial em alguns casos. Se pesquisar procure como Adjudicação Compulsória, ai vai entneder com mais claresa. E Sempre procure um profissional habilitado para lhe orientar.

Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?

Eles ? O Agente financeiro ? sim antes da assinatura do contrato farão novas analises porémnada muito diferente do que vc já fez em regra vão confirmar as informações e sua capacidade de pagamento.

Quantos dias tenho pra desocupar o imóvel depois que o proprietário pede imóvel?

Veja o que está no seu contrato. E o mesmo pediu o imóvel para uso próprio ? vendeu ? tem situações que para vc desocupar terá direito a multa uma vez se está cumprindo com o contrato e o proprietário solicita o imóvel ele paga uma multa a você e vice versa.

Qual o nome do dono da residencia na R. Joaquim Nabuco n°1441

Faz uma busca no site dos registradores e faz a visualização da matricula on line, ai saberá quem é o dono.

Teria algum problema com meu financiamento se meu nome sujar antes de concluir o processo do registro?

Se o contrato foi assinado entre as partes não, agora se não foi assinado entre as partes vai dar problema, se no dia da assinatura o banco consultar o serasa e tiver apontamento o contrato não roda até resolver a pendência. O registro de imóveis não faz consulta do SPC / Serasa.

Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?

E creio que nem vai conseguir, precisa ver o que diz seu contrato. Imagine o seguinte: O locador reservou a data, já deve ter feito os preparativos do espaço, ai vc desiste ele também terá prejuízo, imagina se todos agirem assim, reserva e depois desiste sem nenhuma penalização.

Posso alugar um imóvel em uma zona comercial sendo apenas para armazenar materiais de uma indústria, sem utiliza-lo para fins de produção?

O problema é que tipo de materiais ou produtos vc vai armazenar. Exemplo produtos químicos e inflamaveis. Precisa ver se o zoneamento permite, caso vc coloque materiais perigosos por sua conta e risco, se der problema vc será responsabilizado.

Dei uma demão de tinta no imóvel que eu sai, mas ficou manchado porque a vistoria passou a cor errada. Sou obrigado agora a comprar mais tinta e pagar mais pintor para concertar o erro deles?

Precisa ver o que diz seu contrato. Pintura externa vc só é obrigado a fazer se mudou a cor ou fachada, caso contrário é considerado como desgaste natural (já pacificado nos tribunais).

Faz 5 anos que financiei minha casa pelo plano MCMV, hoje quero quitar a divida, consigo desconto na quitação?

A questão é que o minha casa minha vida tem subsidios, ai na quitação antecipada vc perde os benefícios. PorÉm seria bom analisar seu contrato ou ir pessoalmente no banco e verificar certinho.

Acabei assumindo uma divida de mais de 40 mil do imóvel que moro hoje, o que devo fazer nessa situação?

Junta as provas e leva o proprietário a responder na justiça. Procure um advogado (a) de sua confiança.

Caso o engenheiro da caixa, durante a vistoria considere o valor que o imóvel realmente vale (valor mais alto) ainda assim só conseguirei o financiamento com base no menor valor (que é o de compra e venda)?

Não a avaliação serve de base para o financiamento ex avaliou em 600. 000 vc financia até 80% do valor. O oposto também ocorre vc compra por 600. 000 e é avaliado por 500. 000 a cef só vai financiar 80% dos 500.

Eu consigo comprar uma casa parcelada?

Se tiver como provar capacidade de pagamento sim e em alguns casos pode até parcelar com o proprietário.

Preciso das 2° vias dos laudos de avaliação da caixa e vistoria do imóvel, é possivel conseguir essa documentação?

Sim o documento faz parte do seu processo de financiamento, tem que ir na agência e solicitar.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

O itbi é em média 3% do valor do imóvel, vc pode pagar depois de assinado o contrato, porémno registro de imóveis precisa levar o comprovante de quitação do mesmo.

Envie uma mensagem para Lubre Gestão Imobiliária

39168 lubre-gestao-imobiliaria