Lubre Gestão Imobiliária
156 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 28 (18%)
Participante desde: 05/2024
Lubre Gestão Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 164 respostas em nosso fórum.
Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?
Caso vc aceite, sim faz o contrato de compra e venda com a clausula de pro solvendo e registra o contrato na matricula do imóvel. Observe verifica se é veridica a conversa do comprado e se o mesmo é idôneo.
como posso esta participando das assembleias do meu condominio?
As assembléias são abertas a todos, inclusive inquilinos. PorÉm só votam e podem ser votados os proprietários adimplentes e os inquilinos com procuração do proprietário adimplente. Participar qualquer um pode!
Quero comprar um ap retomado pela caixa, como devo prosseguir?
No site vendadiretacaixa, no imóvel que pretende comprar tem um campo chamado corretores credenciados, escolha um e terá todas as orientações gratuitamente.
como funciona a devolução de um imóvel financiado ?
Vai até o banco que financiou e veja como funciona a "Dação em Pagamento" Talvez seja mais interessante vender e repassar a dívida.
quais são os principais benefícios de pertencer a um sindica
Sindicato ? Se sim, nenhum serve apenas para arrecadar fundos, no seu caso o sindicato seria patronal, veja quais ações efetivas eles fazem (Ex. Curso para porteiros, curso de emergências. ).
como um condomínio pode se filiar a um sindicato ?
Procure o SECOVI de sua região ou o sindicato patronal dos condomínios, e verifique se o mesmo está regular antes de ficar pagando por um Sindigato que só recebe e nem autorizado é.
Como você mensura o sucesso da administração do condomínio ?
Apresentação de contas de forma impecável, atendimento rápido e eficaz para as demandas, ser austera com a inadimplência contumaz.
Como voce administra a situacao das multas do condominio ?
1) Um bom diálogo 2) Advertência escrita 3) Multa. Jogada: Na advertência 1 descreva o motivo da advertência, cite que houve uma conversa em data anterior, informe que qual artigo está sendo descumprido 2) coloque sempre:. Fica o mesmo Advertido a ler a convenção e o regimento (Anexe Ambas). Em caso de multa é possível apresentar um recurso na assembléia ordinária, e os damais moradores dizem se vão ou não acatar o recurso. Evite sempre tomar partido, siga o regimento e a convenção.
Como você lida com situações de falta de pagamento de taxas ?
60 dias de vencido protesto, 90 dias de vencido justiça simples assim. Melhor dos mundos contrate empresas que oferecem a "inadimplência zero" é o melhor dos mundos, todos os meses o $ cai na conta e a dor de cabeça da inadimplência fica com a empresa, que se encarrega da cobrança, ação na justiça.. E tem outra vantagem o condomínio não tem mais o custo com emissão / reemissão de boletos, isso gera uma boa economia anual ao condomínio.
Posso alugar minha casa para creche?
Precisa saber o que diz o Município se pode ser instalada tal atividade no imóvel, agora observe qual impacto vc traria ao vizinhos, já vi casos que os vizinhos entram com ação contra o proprietário do imóvel pois tiveram suas vidas impactadas com a chegada do novo vizinho (Atividade ruidosa, que causa problema no trênsito. ).
Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?
Pode por vicio oculto no imóvel, o imóvel precisa ter condições de habitabilidade. Então sim pode solicitar a rescisão contratual.
Como saber se tem herdeiros no inventário?
Como compra uma casa e não faz a escritura e o posterior registro junto ao Registro de Imóveis ? Vai no cartório de registro de imóveis e tira uma matricula atualizada ou certidão de ônus para saber quem são os verdadeiros donos. E veja isso rápido pode ter entrado em um problema. Procure um advogado de sua confiança.
Posso desistir sem maiores problemas na imobiliária ?
Sim pode desistir, porém se recebeu por escrito faça a desistência da mesma forma por escrito.
Consigo fazer outro seguro fiança para outro imóvel onde irei morar com o meu noivo ?
Desde que vc tenha capacidade de pagamento, bom relacionamento e score consegue. Agora tem outras alternativas também através de garantidores, funciona como o seguro fiança porém não são geridos por seguradoras e sim por securitizadora.
Se a casa vale 245mil por que pegar um financiamento de 305 mil ?
Isso é uma fraude! Faça a coisa certa se o imóvel é 245. 000, 00 vc dá entrada de 20% e financia o resto se for da Caixa e se sua capacidade de pagamento assim permitir e se o valor do imóvel for compatível com o valor da avaliação.
O que você aprendeu com sua experiência na gestão de condomínios ?
Tranfira as cotas condominiais para o sistema "inadimplência zero" e viva feliz, chega de inadimplência, custos com processo, ameaça de devedores.. O banco garantidor cuida de tudo e vc recebe mês a mês sem atrasos.
Como você elabora um planejamento estratégico para o condomínio ?
Isso seria o correto, definir as prioridades, custo de execusão, um bom planejamento só vai trazer benefícios.
Qual foi o maior desafio que você enfrentou como síndico e como você o superou ?
A Gestão dos condomínios, precisa muita paciência, psicologia. Morar em condomínio não é fácil, gerir então é outro desafio!
o que acontece se eu não pagar o financiamento ?
Vai no banco, tenta renegociar não tem como, faz uma dação em pagamento, ou seja vc devolve o imóvel para o banco que vai levar o mesmo a leilão.
verificar score cpf
Serasa, Boa Vista, SPC, CDL.
Envie uma mensagem para Lubre Gestão Imobiliária