Leonina Helena F. de Castro
934 Respostas
Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 129 (14%)
Participante desde: 10/2021
Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.
Posso cobrar multa do comprador depois de 30 dias de contrato?
Pode ser cobrada multa se no contrato existir uma clausula a respeito.
Como saber se um imóvel tem dívidas?
Pode consultar IPTU na Prefeitura; solicitar ao Síndico se existe dividas quanto ao condominio.
Quanto custa para tirar certidão de imóvel?
O valor é calculado sobre o valor venal do imovel.
Como conseguir registrar a escritura pública de apartamento?
As partes devem comparecer ao cartório de Notas com toda a documentação a ser apresentada.
Devo pagar multa se nao quiser mais alugar meu imóvel?
Se o contrato terminar e nenhuma das partes tem interesse em renovar, entendo que não existe multa a ser paga para a imobiliaria.
Como é calculado IPTU?
O calculo do IPTU é feito pelo valor venal do imóvel.
O que fazer para tirar a escritura de um imóvel?
É preciso apresentar vários documentos:. Certidão atualizada do imóvel, documentos dos vendedores e compradores, tais como CPF, RG, certidão de casamento,. Certidão negativa da Receita Federal.
Quanto de tempo devo deixar para desocupação de imóvel?
O imóvel deverá ser desocupado conforme o período fixado no contrato, ou seja, 30, 60 dias. O que foi falado, infelizmente não tem valor.
Aluguel de casa direto com o proprietário, é seguro?
É seguro desde que as duas partes se comprometam a cumprir o contrato.
A imobiliária pode cobrar se o inquilino sai antes do prazo?
Caso o inquilino tenha avisado sobre sua saida com 30 dias de antecedência (prazo normal ), não poderá cobrar multa. Caso não tenha havido aviso prévio, pode existir uma multa.
Porque meu contrato está parado na SIOPI?
Normalmente o contrato fica parado na SIOPI por falta de documentação comprobatório.
Quanto de imposto devo pagar por vender imóvel?.
Se o imóvel está sendo vendido com lucro, o imposto a ser pago é de 15% sobre o valor do lucro.
Como pagar o IPTU atrasado?
Pode se dirigir a prefeitura ou pelo site Divida Ativa e emitir os boletos para pagamento.
Como passar a conta de luz para o meu nome?
No caso de São Paulo, procurar a ENEL e apresentar os documentos exigidos para a transferencia de titularidade.
Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 290 mil?
Normalmente a renda deve ser correspondente a 20% do valor do imóvel, ou seja, no caso de 290000, seria R$ 58.000.
Como registrar escritura de um imóvel?
Com toda a documentação deve dirigir ao cartório de registro de imóvel da região a que pertence o imóvel.
O que posso fazer para comprar um imóvel?
O imóvel para ser adquirido é preciso ser feito um planejamento, avaliar as suas necessidades bem como a melhor forma de pagamento, Deve prestar atenção na documentação do imóvel e do vendedor.
Como fazer para pegar escritura de casa?
A escritura de casa deve ser solicitada ao cartório onde está registrada.
Posso comprar uma casa com o nome negativado?
Com o nome negativado, é impossível conseguir um financiamento para compra de imóvel.
Como eu posso fazer para comprar apartamento usando FGTS?
O FGTS pode ser usado para dar entrada ou amortizar parcelas do financiamento.
Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro