Leonina Helena F. de Castro
934 Respostas
Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 129 (14%)
Participante desde: 10/2021
Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.
Posso financiar imóvel para cliente fora do país?
É possivel sim, financiar um imóvel para pessoa fora do país. O financiamento neste caso pode ser de até 60% do valor do imóvel.
O que fazer em caso de venda de imóvel alugado?
Para vender um imóvel locado é preciso: 1) que o inquilino saiba da venda. 2) que não tenha interesse na compra, e deve assinar a declaração de renúncia; 3) o inquilino poderá permanecer no imóvel se o novo proprietário tiver interesse.
Como descobrir se o imóvel foi hipotecado?
O imóvel pode ser penhorado somente pelo credor do imóvel.
Como ver o IPTU pelo endereço?
É preciso consultar a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Economico da cidade onde está o imóvel.
Como ficar isento do IPTU?
Para requerer a isenção voce deve ser aposentado e não receber mais que 3 salarios mínimos mensal.
Como saber quantos metros quadrados tem um terreno?
Para esse cálculo é preciso multiplicar lado x lado (terreno quadrado), e no terreno retangular, multiplicar o comprimento pela largura.
Como posso comprar terreno pelo SFI?
Voce deve cumprir os requisitos exigidos por Lei.
Como fazer a doação de um imóvel?
É preciso se dirigir com a documentação completa a um cartório de notas.
Como usar o FGTS para comprar terreno?
O FGTS não pode ser usado para compra de terreno, somente para moradia.
Como vender um imóvel para o banco?
Não é possível vender o imóvel para o banco. Você poderá fazer um empréstimo no banco com garantia do imóvel.
Como eu faço para usucapião de um imóvel?
Para pedir usucapião de um imóvel é necessário ter a posse do mesmo durante 10 anos.
Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
A melhor forma e mais correta é dirigir-se a Prefeitura ou ao cartório onde o imóvel está registrado.
Quais requisitos para financiar casa pelo Itaú?
É preciso comprovar a renda mensal que pode ser composta por mais de uma pessoa.
Qual valor da caução ?
O valor da caução normalmente é o valor do aluguel e portanto devem ser sim, especificados no contrato.
Como saber se o imóvel tem escritura pública?
Pode verificar se o imóvel tem escritura pública no cartório onde está registrado o imóvel.
Posso financiar um imóvel em dois bancos diferentes?
Pode ser financiado pela carta de crédito contemplada juntando-se ao financiamento da instituição que lhe concederá o financiamento.
Como vou fazer um aditivo, se vou solicitar que o inquilino se retire?
Faça o aditivo com a clausula de que não vai mais renovar e que deverá sair em 90 dias.
Como posso transferir o IPTU para meu nome?
Deverá levar a Prefeitura o contrato de compra e venda ou a escritura do imóvel comprovando o novo proprietario.
Qual a diferença entre credito imobiliário e financiamento??
O crédito imobiliario pode ser usado para qualquer situação, até para cobrir despesas e o financiamento é usado para compra de bens.
Como descobrir o número da matrícula de um imóvel?
Pode ser obtida junto ao cartório onde o imóvel está registrado.
Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro