Leonardo Rodrigues Ursulino

Leonardo Rodrigues Ursulino

155 Respostas

Agradecimentos: 4.946 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (13%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Rodrigues Ursulino é Corretor de Imoveis com formação em Publicidade e propaganda, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 155 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Swiss Park, Cambuí, Nova Campinas, Mansões Sto. Antonio e Taquaral, e já trabalhou em empresas como: Abyara Brasil Brokers e Lopes .

Como reaver imóvel alugado?

Basta o proprietário manifestar o seu desejo de não continuidade do contrato. E o locatário deve sair em até 30 dias.

Como descobrir o proprietário do imóvel?

Através do cartório de registro de imóveis pode-se solicitar uma matricula atualizada do imóvel onde constara o nome do proprietario.

Inquilino não quer sair do imóvel o que fazer?

Pode se tentar todos os acordos amigaveis para a saida. Caso ele descumpra pode-se entrar com ordem de despejo.

Como usar FGTS em consorcio imobiliário?

Pode ser utilizado até 100% do saldo do FGTS para ofertar um lance. Deverá o interessado apresentar a administradora do consórcio o extrato do FGTS. Ele pode utilizar também para complementar a carta de crédito recebida.

O que é imóvel penhorado?

É aquele imóvel que esta como garantia em processos judicais.

Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?

Imóveis pequenos tipo kitnet ou studio com 1 ou 2 quartos bem localizados. Proximos a regiões centrais ou de grande demanda.

Como deixar imóvel financiado para a esposa na separação?

Pode ser feito a transferência para terceiros com anuência do banco. Para isso deve-se entrar com um processo de partilha de todos os bens adquiridos pelo casal.

Quanto custa matrícula atualizada de imóvel?

Valor atual de uma matricula de imóvel esta as custas de R$ 53,47.

Como reduzir juros de financiamento imobiliário?

Uma opção é amortirazar a divida aos pouco. Exemplo imovel financiado pela CEF pode-se utilizar o FGTS a cada 2 anos para abater do saldo devedor.

Como passar parte do imóvel para o nome de outro herdeiro?

Pode ser feito judicialmente ou extrajudicialmente m cartório. A distribuição dos bens se da por meio de partilha após inventário e cada herdeiro pode fazer o que bem desejar com sua parte.

Como consigo a matrícula do meu imóvel?

Você poderá comparecer ao cartório de registro de imóveis com o CEP do endereço e solicitar a matricula. Ou pela plataforma on-line.

O que fazer se houve decisão para desocupação do imóvel?

Solicitar ao oficial de justiça para que compareça até o local para execução da ordem.

Como colocar a venda meu Imóvel em várias Imobiliárias legalmente ?

Você pode anunciar em quantas imobiliárias achar necessário desde que em nenhuma delas exija contrato de exclusividade. Porém é importante sempre ser comunicado quando houver alguma negociação para não ter problemas de duas empresas negociarem ao mesmo tempo.

Como saber se tenho algo no meu nome?

Poderá verificar através da internet no cartorio 24h ou comparecer no cartório de registro de imoveis do municipio e solicitar a consulta.

Posso voltar morar na minha casa após desistência do comprador?

Sim é possivel. Basta entrar em acordo com o proprietário e tudo vai ser relativo do que foi definido em contrato.

Como faço pra desmembrar o terreno?

Para desmembrar é preciso de um. Profissional com crea para que faça todas as medições do terreno, preparar as plantas e memorial para protocolar na prefeitura.

Quais os riscos que corro em entregar a casa antes de receber o total?

Risco de não receber o valor total do imóvel. Tudo depende das clausulas contratuais.

O que devo fazer em casa arrendada que será vendida?

Em caso de que o novo proprietário solicita a casa ele precisa notificar por escrito em um prazo de 90 dias para desocupação do imóvel.

Quem faz a escritura de uma casa que está para ser vendida?

Quem deve fazer o documento de escritura geralmente é o proprietário. Porém pode ser acordado com o comprador que ele poderá fazer a escritura. Mas, um imóvel só deve ser vendido quando houver escritura.

Posso comprar a metade dos 25% do imóvel?

Sim é possível comprar uma fração ideal de um imóvel desde que haja acordo entre as partes.

Envie uma mensagem para Leonardo Rodrigues Ursulino

3929 leonardo-rodrigues-ursulino