Pergunta
Pode ser feito judicialmente ou extrajudicialmente m cartório. A distribuição dos bens se da por meio de partilha após inventário e cada herdeiro pode fazer o que bem desejar com sua parte.
há 4 anos
39Leonardo Rodrigues Ursulino

Patricia
Perguntador
há 4 anos
Como passar parte do imóvel para o nome de outro herdeiro?
Minha sogra tem 50% de um terreno herdado pelo marido já falecido e os dois filhos (os dois já maiores de idade), cada um tem 25% do terreno que inclusive já foi inventariado. Meu cunhado quer abrir mão e vender a parte dele passando para a minha sogra em comum acordo. Como efetuar essa troca da documentação para o nome da minha sogra que é pretende passar para o meu esposo por segurança, pois só ele cuida dela, o processo seria o mesmo?
Respostas (6)

Leonardo Rodrigues Ursulino
Corretor de imóveis
Respostas: 155
há 4 anos
Pode ser feito judicialmente ou extrajudicialmente m cartório. A distribuição dos bens se da por meio de partilha após inventário e cada herdeiro pode fazer o que bem desejar com sua parte.

Elisete Lima - Creci 164.893

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 395
há 4 anos
Da para fazer esse processo sim , judicialmente e extrajudicialmente.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.980
há 4 anos
Não é o mesmo processo. Nesse caso ou é doação da fração de 25% ou compra e venda de fração de 25%. Tem que fazer escritura pública e depois registrar e recolher imposto. Os filhos tem preferencia na aquisição por ser condomínio.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Assessoria jurídica ver como proceder de acordo com a lei.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.194
há 3 anos
Basta procurar o cartório registro Imóveis e fazer a escrituração de da quantidade que você quer passar para o nome do herdeiro.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Transferência em cartório escritura pública com as divisões.