Leonardo Rodrigues Ursulino
155 Respostas
Agradecimentos: 4.946 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 20 (13%)
Participante desde: 05/2021
Leonardo Rodrigues Ursulino é Corretor de Imoveis com formação em Publicidade e propaganda, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 155 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Swiss Park, Cambuí, Nova Campinas, Mansões Sto. Antonio e Taquaral, e já trabalhou em empresas como: Abyara Brasil Brokers e Lopes .
Como vem um apartamento novo?
Os apartamentos que foram comprados na planta são entregues com os itens básicos. Louças sanitárias (privada e pia) banheiros geralmente com piso e azulejo em algumas paredes. Não vem com chuveiro nem com os bocais de luz. Cozinha entregue funcional com pia, azulejo em algumas parede e piso. Assim como lavanderia entregue com tanque. Necessário após pegar as chaves solicitar ligações de agua e luz. Porém tudo depende de como esta no memorial descritivo que você recebe no ato da compra.
Quanto custa certidão de inteiro teor do imóvel?
O valor da certidão de inteiro teor hoje é de R$ 50,00.
Locador pode entrar no imóvel alugado?
Este só poderá entrar no imóvel desde que o locatário permita. O fato de ser proprietário do imóvel não lhe da direito a entrar sem permissão do inquilino.
Qual a multa e juros por atraso de aluguel?
Em média esse valor é de 10 a 20% do montante do aluguel. Depende do que estive acordado em contrato.
O IPTU pode ser cobrado do inquilino?
Sim. Apesar do IPTU ser responsabilidade do proprietário a lei do inquilinato autoriza a transferência do pagamento para o inquilino.
O que é averbação da certidão de casamento?
Averbação é quando há alguma alteração em um conteúdo do registro feito em cartório. Por exemplo em caso divórcio faz-se necessário a averbação do divórcio na certidão de casamento.
Como fazer procuração particular?
Pode ser feito pela própria pessoa que vai assinar e outorgar poderes ao seu procurador. Deverá ser reconhecido firma para maior segurança da pessoa que exige a procuração.
Como funciona a devolução do caução de aluguel?
Caso o inquilino tenha cumprido com todos as obrigações em dia, não havendo despesas e o valor da divida for menor que o caução o proprietário e obrigado a devolver o valor.
Posso vender um imóvel que esta sendo inventariado?
Sim, desde que esteja claro no contrato de venda em que estagio do inventário esta e desde que todos estejam de acordo.
Para comprar um imóvel o que precisa?
Matricula atualizada do imóvel, escritura, habite-se, certidão negativa, além de documentos para o processo de financiamento se for o caso.
Como eu posso fazer para encontrar bons contratos de locação?
Através de pesquisas e avaliações seja por parte do proprietário quanto do inquilino. Deve ser analisado tudo dentro do contrato desde indices utilizados para reajuste tempo minimo de permanencia etc.
Como tirar certidão matrícula imóvel?
A certidão pode ser obtida no cartório de registro de imoveis do municipio em que o imóvel esta registrado.
Como fazer portabilidade imobiliária?
Você deverá procurar uma agencia bancaria para solicitar a portabilidade do financiamento. Será apresentado contrato atual, saldo devedor atualizado, entre outros documentos que podem ser solicitados pelo banco.
Posso usar FGTS entrada imóvel?
Sim, pode ser utilizado desde que respeite as regras impostas pela CEF.
Prazo desocupar imóvel alugado foi vendido
O novo proprietário tem o prazo de 90 dias para comunicar o inquilino sobre a desocupação do imóvel.
Fiador precisa ter imóvel na mesma cidade?
Sim, é preciso que além de nome limpo o fiador tenha imóvela na mesma cidade.
Posso usar FGTS para comprar apartamento na planta?
Sim, desde que seja respeitado as regras da CEF. Como mais de 3 anos de registro em carteira, não tem nenhum imóvel no nome entre outros fatores.
O que é preciso para ser fiador?
A grande maioria das imobiliárias ou empresas aceitam como fiadores pessoas que apresentem documentação e comprovação de renda tres vezes superior ao do valor do aluguel. Necessário possuir também residencia fixa e em seu nome.
Como declarar meu apartamento financiado pela caixa?
Irá declarar na aba bens de direito. Deve-se somar os valores pagos no ano e abater do saldo devedor que é declarado no IR.
Construtora pode cobrar INCC antes de construir?
O incc pode ser cobrado enquanto a construção é realizada até a emissão do habte-se ou o fim do que estiver previsto em contrato.
Envie uma mensagem para Leonardo Rodrigues Ursulino