LEONARDO GAMA  CRECI 27017-BA/4715-SE

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas

Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 259 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: leonardogamaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.

Como resolver o reconhecimento de firma no termo de quitação imobiliário?

O reconhecimento de firma no termo de quitação imobiliário junto ao gerente do banco, conforme necessário. Persista na comunicação com o banco e o cartório para resolver a situação adequadamente. Se encontrar dificuldades contínuas, considere buscar orientação jurídica. Nesse caso não posso ajudar pq isso é coisa restrita do banco e existe hierarquia lá dentro.

Como denunciar um corretor de imóveis?

Coletar evidências. Contatar o CRECI da sua região. Preencher formulário de denúncia se necessário. Acompanhar o processo. Trabalho com transparência e se tem colegas por aí fazendo coisas erradas denuncie mesmo. Quero a minha categoria respeitada.

Neste caso posso sair do imóvel sem pagar multa?

Solicitar reparo ao proprietário. Discutir situação com a imobiliária. Evitar sair sem cumprir contrato. Fale com o proprietário tem coisas no imóvel não é da competência do inquilino como rede elétrica ou esgoto.

Posso abrir mão do cdhu para financiar pela minha casa, minha vida?

Sim, é possível quitar seu apartamento da CDHU e vender, e depois financiar outro imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida, desde que você atenda aos critérios de elegibilidade do programa.

quais são as qualidades essenciais para um bom síndico ?

Qualidades essenciais de um bom síndico: Liderança, comunicação, organização, responsabilidade, conhecimento legal, empatia, resolução de conflitos, transparência, gestão financeira e disponibilidade.

Quais são os documentos necessários para a criação de um condomínio?

Documentos para criar um condomínio: registro em cartório, memorial descritivo, convenção de condomínio, regulamento interno, planta, habite-se, CNPJ, inscrição estadual, se necessário, conta bancária, contrato com síndico, matrícula atualizada.

quais são as regras em relação a ter pets em condomínios ?

Regras para pets em condomínios: tamanho/número limitados, áreas comuns, higiene, barulho, registro, segurança, responsabilidade. Verifique regulamento interno.

Quais são os seguros necessários para um condomínio?

Seguros necessários para um condomínio: Incêndio, Responsabilidade Civil, Vida/Acidentes, Danos Elétricos, Vendaval, Riscos Diversos e Condomínio.

O que é casa financiada?

Uma casa financiada é um imóvel cuja compra foi parcialmente ou totalmente financiada por uma instituição financeira, como um banco. Para saber se a casa que comprou foi financiada, verifique os documentos da compra, como o contrato de compra e venda, escritura e matrícula no cartório de registro de imóveis. Esses documentos podem indicar se houve um financiamento envolvido na transação.

Quais são as responsabilidades do síndico?

Administrar, fazer cumprir regras, manter ordem e segurança, gerenciar finanças e orçamento, contratar serviços, representar legalmente, convocar assembleias, resolver conflitos, manter registros e prestar contas.

Imóvel com hipoteca pode ser vendido?

Sim, um imóvel com hipoteca pode ser vendido, mas a hipoteca precisa ser quitada ou transferida para o novo comprador durante o processo de venda. Isso garante que o novo proprietário assuma a responsabilidade da hipoteca ou a substitua por outro tipo de financiamento. O processo pode envolver a cooperação entre o vendedor, o comprador, o banco hipotecário e um profissional legal ou imobiliário.

Esta cobrança está correta?

A cobrança não parece estar correta, pois você saiu do imóvel no mesmo dia em que o contrato se encerrou. É recomendado verificar essa situação com a imobiliária ou proprietário para esclarecer e resolver possíveis problemas de cobrança indevida.

Como saber quais imóveis uma pessoa tem pelo cpf?

Você pode consultar os registros de propriedade de imóveis de um determinado CPF no cartório de registro de imóveis da região correspondente. Eles podem fornecer informações sobre os imóveis registrados em nome desse CPF.

Como ter subsídio da Caixa?

Para obter subsídio da Caixa Econômica Federal, siga esses passos: 1. Verifique a Elegibilidade: Confira se você atende aos critérios de renda e outros requisitos para programas de subsídio, como o Minha Casa Minha Vida. 2. Escolha um Imóvel: Escolha um imóvel que se enquadre nos critérios estabelecidos pelo programa. 3. Solicite o Financiamento: Faça a solicitação do financiamento na Caixa, indicando seu interesse em obter subsídio. 4. Avaliação de Crédito: A Caixa avaliará sua capacidade de pagamento e aprovará o financiamento com subsídio, se elegível. 5. Documentação: Providencie a documentação necessária conforme solicitado pelo banco. 6. Assine o Contrato: Assine o contrato de financiamento com as condições acordadas, incluindo o subsídio.

sou obrigada a dar prazo de 15 dias p desocupação do imóvel ?

Notificação formal à inquilina. Tente negociar acordo. Ação judicial se necessário. Siga procedimentos legais.

Posso vender imóvel pelo minha casa minha vida?

Você pode enquadrar o projeto da construção de uma casa para venda no programa Minha Casa Minha Vida, desde que atenda aos requisitos e critérios estabelecidos pelo programa. Consulte a Caixa Econômica Federal ou um profissional do setor para obter orientações específicas sobre como proceder com o enquadramento e a construção conforme as diretrizes do Minha Casa Minha Vida.

Seguro fiança com valor alto, esta correto o valor cobrado?

O valor do aluguel é de R$500, 00 + R$60, 00 de condomínio. O valor do seguro não foi especificado. Preciso saber para ajudar.

Melhor site para corretor de imóveis?

Alguns bons sites para corretor de imóveis incluem imobiliárias locais, portais imobiliários populares como imoveguild, redes sociais profissionais como LinkedIn, sites próprios ou da imobiliária, e grupos/fóruns online do setor imobiliário.

Marido tem direito a imóvel de herança sem ser casado no cartório?

A união estável é reconhecida legalmente mesmo que não tenha sido formalizada no cartório. Sua mãe pode ter direitos como parceira de união estável, incluindo direitos a bens adquiridos durante o período de convivência. É importante buscar orientação legal para entender a situação específica e quais direitos podem ser aplicáveis nesse caso.

Comprei um estabelecimento porém não assinamos contrato, o que fazer?

Buscar ajuda legal é importante. Consulte um advogado para orientação sobre opções, comunicação com a outra parte, documentação, negociação ou resolver questões com o carro.

Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE

12165 leonardo-gama-creci-27017-ba4715-se