Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas
Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 259 (18%)
Participante desde: 04/2022
Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.
O que permuta apartamento?
Troca de imóveis ou da um imóvel como entrada e retribui o restante do pagamento.
Depois de assinar contrato com imobiliária posso cancelar antes de 7 dias?
Se você assinou um contrato de administração imobiliária, geralmente tem o direito de cancelar dentro do prazo de 7 dias a partir da assinatura, de acordo com o direito de arrependimento.
Venda de imóvel com mais de um proprietário?
A venda de um imóvel com mais de um proprietário requer o consentimento de todos os proprietários. Cada proprietário deve concordar com o preço, termos e condições da venda. A documentação de venda deve ser assinada por todos os proprietários.
Seguro residencial qual o melhor?
Não há um "melhor" seguro residêncial universal, pois a escolha depende das suas necessidades e da cobertura desejada. Pesquise e compare diferentes seguradoras, avaliando os planos, coberturas, preços e avaliações de clientes. Escolha um seguro que atenda às suas necessidades específicas e ofereça a cobertura desejada para a sua casa e pertences.
No meu caso posso me inscrever no programa minha casa minha vida?
Você pode se qualificar para o programa Minha Casa Minha Vida, que oferece habitação acessível para pessoas de baixa renda, incluindo aposentados. Pode mais as parcelas ficam maiores devido o tempo de financiamento como tem 64 anos tem apenas 16 anos de financiamento não chega 30 anos. Pq o total limite de idade é 80 anos e 80-64 seria 16 anos. Espero ter ajudado.
Neste caso posso pedir usocapião?
Sim, você pode considerar solicitar o usucapião, que é um processo legal para adquirir a propriedade de um imóvel através da posse prolongada e ininterrupta. No entanto, a legislação e os requisitos para o usucapião variam de acordo com a sua região. É importante consultar um advogado especializado para avaliar a viabilidade e os passos necessários para entrar com um processo de usucapião com base nas suas circunstâncias específicas.
Como posso assinar um seguro aluguel residencial sem fiador?
Muitas locações residênciais podem ser feitas sem a necessidade de um fiador. Algumas alternativas incluem depósito caução, seguro fiança locatícia ou comprovação de renda.
comprei um terreno sem casa mesmo assim tenho q pagar incc ?
Ao comprar um lote, isso geralmente se aplica a possíveis reajustes no valor devido com base nas variações de custos de construção ao longo do tempo. O pagamento do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) em um contrato de compra de lote pode ser estabelecido para ajustar o valor da transação com base nas variações dos custos de construção ao longo do tempo. Isso é feito para proteger ambas as partes envolvidas na transação contra flutuações nos preços e garantir que o valor do lote esteja atualizado de acordo com as mudanças nos custos de construção.
Itaú tem seguro fiança?
Sim, o Itaú oferece seguro fiança locatícia como uma opção para garantir aluguel.
Neste caso devo registrar boletim de ocorrência?
Se você enfrentou problemas após enviar o pagamento para um ponto comercial e decidiu não prosseguir com a locação, é uma boa ideia registrar um boletim de ocorrência na polícia para documentar a situação e proteger seus interesses. AlÉm disso, considere consultar um advogado para entender seus direitos legais e buscar orientação sobre como proceder para obter um possível reembolso.
O que é de responsabilidade de um condomínio?
A responsabilidade de um condomínio inclui a manutenção das áreas comuns, segurança, serviços básicos e cumprimento de regras. Cada condomínio pode ter regulamentos específicos. Proprietários também têm responsabilidades individuais.
Tenho filha autista, consigo comprar uma casa a vista com desconto?
A possibilidade de obter um desconto ao comprar uma casa a vista pode variar dependendo da negociação com o vendedor. Ter uma filha autista não é um fator automático para um desconto, mas você pode tentar negociar com o vendedor ou construtor considerando a sua situação pessoal.
Dúvidas sobre o iptu e escritura
Para resolver questões de IPTU e escritura da casa, siga estes passos: Verifique pagamentos do IPTU, regularize dívidas, consulte cartório para escritura, reúna todos documentos.
Posso pedir os antecedentes criminais de locador?
Verificar antecedentes criminais do locador pode ser útil para garantir segurança na locação. Consulte órgãos de segurança ou utilize serviços online de checagem de antecedentes.
O que precisamos para financiar apartamento juntos?
Vocês podem financiar um apartamento juntos, combinando a renda de sua pensão e a renda do seu atual companheiro. Verifiquem a elegibilidade de crédito junto a um banco ou instituição financeira, considerando os requisitos e as condições do financiamento.
Como gerar boleto de IPTU vencido?
Acesse site da prefeitura, vá à seção IPTU/Finanças, gere 2ª via vencida, insira dados do imóvel, imprima boleto atualizado.
Em quais casos posso despejar inquilino?
Você pode despejar um inquilino em casos como falta de pagamento, término de contrato, danos graves à propriedade ou violações das regras do contrato de aluguel.
Passar imóvel para outra pessoa?
Transferir imóvel: Escritura Pública, documentos pessoais, impostos, registro no Cartório de Registro de imóveis.
Um herdeiro pode alugar imóvel?
Sim, um herdeiro pode alugar um imóvel que faz parte de uma herança, desde que tenha direitos sobre a propriedade e siga as regras legais.
Locatário qual é o significado?
O locatário é a pessoa que aluga um imóvel ou propriedade, sendo o inquilino que paga aluguel ao proprietário.
Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE