LEONARDO GAMA  CRECI 27017-BA/4715-SE

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas

Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 259 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: leonardogamaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.

Qual o valor cobrado por atraso de aluguel?

Se você está enfrentando atraso no pagamento do aluguel, é importante entrar em contato com seu proprietário ou administrador imediatamente para discutir a situação e encontrar uma solução. Atrasos prolongados podem levar a consequências legais ou despejo.

No meu caso posso entrar no programa minha casa, minha vida?

O programa "Minha Casa, Minha Vida" oferece subsídios e financiamentos para ajudar pessoas de baixa renda a adquirir imóveis. Como sua renda bruta ultrapassa os 10 mil, você pode não se enquadrar nos critérios de renda para o programa. No entanto, é sempre bom verificar as atualizações mais recentes nos requisitos e considerar outras opções de financiamento habitacional disponíveis para você.

Posso cobrar aluguel de herdeiro?

Sim, você pode cobrar aluguel de um herdeiro caso ele esteja ocupando um imóvel de sua propriedade. No entanto, é recomendável formalizar um contrato de aluguel para evitar problemas futuros e estabelecer os termos e condições claras do pagamento.

Após o registro do imóvel qual o próximo passo?

O próximo passo para lidar com um imóvel pode depender do contexto. Se puder me fornecer mais informações sobre o que você está procurando ou qual é a situação específica, ficarei feliz em ajudar a orientá-lo.

É possível comprar casa direto com o banco Itaú?

Sim, é possível adquirir um imóvel diretamente através do financiamento imobiliário oferecido pelo banco Itaú. Você precisará entrar em contato com o banco para obter informações sobre os requisitos, taxas de juros e documentos necessários para iniciar o processo de financiamento da casa.

Como fazer desmembramento de terreno?

O desmembramento de terreno envolve dividir uma propriedade maior em parcelas menores. Isso pode ser feito para vender ou desenvolver as porções separadamente. Geralmente, requer aprovação municipal, levantamento topográfico e processos legais. Consulte um profissional ou autoridade local para orientação específica.

quantos dias levar para a escritura ficar pronta ?

ApÓs receber a carta de quitação, o próximo passo é iniciar o processo de transferência de propriedade e registro da escritura. Isso envolve etapas como preparação dos documentos, pagamento de taxas, obtenção de certidões e registro no cartório de registro de imóveis. O tempo necessário pode variar, mas geralmente leva algumas semanas a alguns meses para que a escritura fique pronta, dependendo da eficiência dos trâmites e da carga de trabalho do cartório.

Qual é a melhor construtora?

Não posso fornecer informações atualizadas sobre construtoras específicas na região de São Paulo, pois meu conhecimento está atualizado somente até setembro de 2021. No entanto, para encontrar as melhores construtoras na sua região, recomendo fazer uma pesquisa online, ler avaliações de clientes, verificar projetos anteriores e consultar profissionais do setor imobiliário local para obter recomendações atualizadas. Isso ajudará você a tomar uma decisão informada sobre a construtora que atenda às suas necessidades e expectativas.

O que fazer , qual solução?

1. Fale com o dono atual para confirmar a data de posse. 2. Revise seu contrato e notifique as pessoas ocupantes. 3. Consulte um advogado imobiliário se necessário. 4. Mantenha evidências da situação. 5. Considere ações legais de despejo se a situação não for resolvida. 6. Mantenha a calma e siga as leis locais.

O que fazer para conseguir usufruto de imóvel usado?

Sim, é possível obter o usufruto de um imóvel usado. O usufruto é um direito que permite a uma pessoa usufruir de um imóvel, mesmo que não seja o proprietário. Isso pode ser feito por meio de um acordo entre as partes ou por determinação legal, como em casos de herança. Recomendo consultar um advogado para obter orientação específica sobre como proceder.

Posso alterar o nome do dono de meus imóveis?

Se você é o proprietário legal da casa em que mora, mesmo que esteja no nome de sua filha, geralmente não é necessário tirar a propriedade do nome dela, a menos que haja razões específicas para fazê-lo. Você pode manter a propriedade no nome de sua filha, desde que haja um acordo claro entre vocês e que você possua o direito de usufruto do imóvel. No entanto, é sempre aconselhável buscar orientação legal para garantir que todos os detalhes estejam devidamente regulamentados e compreendidos por ambas as partes.

Posso comprar um imóvel financiado?

Sim, você pode comprar um imóvel por meio de financiamento, o que envolve obter um empréstimo de um banco ou instituição financeira para pagar pelo imóvel. Isso permite que você pague o valor do imóvel ao longo do tempo, em parcelas mensais, com juros.

Como fazer o cálculo de quebra de um contrato de aluguel?

A quebra de um contrato de aluguel ocorre quando uma das partes deixa de cumprir as condições acordadas no contrato, como desocupar o imóvel antes do término do prazo acordado. Isso pode ter implicações legais, como pagamento de multas ou indenizações. É importante revisar as cláusulas do contrato e, se necessário, buscar orientação legal para entender as consequências e as opções disponíveis em caso de quebra do contrato de aluguel.

Como consultar a situação de um imóvel através da matrícula?

Você pode obter informações sobre a situação de um imóvel através da matrícula dele no cartório de registro de imóveis. A matrícula contém detalhes sobre a propriedade, como proprietários, ônus, gravames e histórico de transações. Basta solicitar uma certidão atualizada da matrícula para obter essas informações e garantir que o imóvel está em conformidade legal.

O que pode impedir um financiamento de imóvel pela caixa?

Um financiamento de imóvel pela Caixa Econômica Federal envolve obter um empréstimo para comprar um imóvel. A Caixa oferece diversas opções de financiamento, como o programa Minha Casa Minha Vida, com condições e requisitos específicos. É necessário verificar os termos, taxas de juros, prazos e documentos necessários para se qualificar e prosseguir com o financiamento.

Tem como cancelar a compra de um apartamento?

A compra de um apartamento envolve adquirir a propriedade de uma unidade residêncial. Isso geralmente requer pagamento à vista ou financiamento através de um banco ou instituição financeira. Certifique-se de realizar pesquisas, inspecionar o imóvel, verificar a documentação e entender os termos do acordo antes de finalizar a compra.

Como avaliar o valor de um imóvel para alugar?

Comprar um imóvel para alugar envolve adquirir uma propriedade com o objetivo de alugá-la para inquilinos. Você pode financiar a compra, se necessário, e depois anunciar o imóvel para locação. Certifique-se de entender as leis de locação locais, preparar um contrato de aluguel sólido e considerar as responsabilidades de manutenção e gestão do imóvel.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel RJ?

Para consultar a matrícula de um imóvel no Rio de Janeiro, você pode se dirigir ao cartório de registro de imóveis responsável pela área em que o imóvel está localizado. Lá, você pode solicitar uma certidão de matrícula atualizada, que contém informações detalhadas sobre o imóvel, como proprietários, ônus e histórico de transações. Certifique-se de levar documentos de identificação e outras informações relevantes.

Meu cônjuge já tem imóvel posso financiar um no meu nome?

Você pode financiar um imóvel em seu nome através de um banco ou instituição financeira. Isso envolve obter um empréstimo para comprar a propriedade e pagar o valor do imóvel ao longo do tempo, em parcelas mensais, com juros.

O que significa pró cotista?

"PrÓ-cotista" geralmente se refere a um programa de financiamento habitacional no Brasil. No contexto de financiamento imobiliário, o "Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do FGTS" (Pró-Cotista) oferece taxas de juros mais baixas para pessoas que possuem conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e desejam financiar a compra de um imóvel. Isso pode facilitar a aquisição de um imóvel próprio.

Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE

12165 leonardo-gama-creci-27017-ba4715-se