LEONARDO GAMA  CRECI 27017-BA/4715-SE

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas

Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 259 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: leonardogamaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.

Ganho 17 . 500 líquido posso compra um imovel hmp?

Se o seu salário for compatível com as condições financeiras para a compra de um studio da categoria HMP sem financiamento, é possível realizá-la. Recomendo verificar detalhes com um corretor ou instituição financeira.

Como registrar o compromisso de venda de um imóvel?

Compromisso de venda de imóvel é um contrato que formaliza o acordo entre comprador e vendedor, estabelecendo os termos da transação antes da efetivação da escritura.

O preço da escritura varia de cartório para cartório?

Sim, os custos e procedimentos de registro de imóveis podem variar de um cartório para outro.

No caso de ação de despejo quem paga os custos, imobiliária ou locador?

Geralmente, os custos da ação de despejo são pagos pelo locador (proprietário do imóvel), não pela imobiliária.

Como desistir de uma proposta comercial assinada?

Se você assinou apenas uma proposta comercial e a imobiliária afirmou que não precisaria assinar contrato, pode haver falta de clareza. Consulte um advogado para esclarecer sua situação e proteger seus interesses.

Posso tirar copia da matrícula do imóvel?

Sim, você pode tirar cópia da matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis.

Quanto custa o número de matrícula de um imóvel?

O número de matrícula de um imóvel é um código único usado para identificá-lo legalmente em registros oficiais.

Pode ser fiador de mais de uma pessoa?

Sim, é possível ser fiador de mais de uma pessoa.

Onde reclamar do IPTU?

Você pode reclamar do IPTU na prefeitura da sua cidade.

Preciso de quantos fiadores para alugar imóvel?

Fiadores para alugar imóvel são pessoas que se comprometem a pagar o aluguel caso o inquilino não o faça.

Declaração de residência para locatário?

Você pode fazer a declaração de residência na própria casa alugada.

o corretor pode me processar por dessistir da venda ?

Se o prazo para venda com o corretor passou e você desistiu, geralmente não há base para processar.

Qual é o prazo máximo de um contrato de aluguel?

A duração máxima de um contrato de aluguel varia por região, mas geralmente é de 30 meses.

Para que funciona o sistema tabela price?

O sistema Tabela Price é usado para calcular parcelas de empréstimos com amortizações constantes.

Posso vender um imóvel sem regularizar matrícula?

ImÓvel sem matrícula regularizada pode ter problemas legais.

Vendi imóvel com o financiamento caixa, não recebi o valor pela caixa ainda, é normal isso acontecer?

Sim, é normal vender um imóvel financiado pelo programa "Minha Casa Minha Vida" da Caixa Econômica Federal.

Renovação de contrato precisa de fiador?

Não necessariamente, mas pode depender da política do locador na renovação do contrato.

Aluguel atrasado pode ser despejado?

Sim, aluguel atrasado pode levar ao despejo.

Do que preciso para comprar pelo casa verde e amarela?

O programa Casa Verde e Amarela oferece incentivos para comprar imóveis de baixa renda.

proprietário pode construir com inquilino morando ?

Construir com inquilino morando pode ser possível, mas exige comunicação e cuidados especiais devido ao incômodo. Consulte as leis locais.

Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE

12165 leonardo-gama-creci-27017-ba4715-se