Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas
Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 259 (18%)
Participante desde: 04/2022
Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.
consultar score serasa
Você pode consultar seu score no Serasa gratuitamente através do site ou aplicativo Serasa Consumidor. Basta criar uma conta e verificar seu score.
Onde consigo registrar casa usada no cartório?
Para registrar uma casa usada no cartório, é necessário elaborar um contrato de compra e venda, coletar documentos necessários, como escritura anterior e documentos pessoais, e comparecer ao cartório de registro de imóveis para registrar a transferência de propriedade.
Como eu posso fazer para corrigir aluguel?
Para corrigir o valor do aluguel, verifique as cláusulas do contrato e siga o índice de correção estipulado (geralmente o IGPM) ou negocie com o locatário. Respeite a legislação e notifique as mudanças por escrito.
Como é feito o usufruto de apartamento?
Usufruto de apartamento é o direito de uma pessoa usar e aproveitar o imóvel, mesmo que não seja o proprietário. Geralmente é temporário e pode ser concedido por doação ou herança, mas o proprietário mantém a propriedade.
Quais são as taxas de juros da hipoteca no Itaú?
As taxas de juros de hipoteca no Itaú podem variar. Para obter informações precisas sobre as taxas atuais, entre em contato diretamente com o banco ou consulte o site oficial.
Como saber o IPTU de um imóvel?
Para saber o valor do IPTU de um imóvel, consulte a prefeitura da sua cidade ou acesse o site oficial, geralmente é possível inserir o endereço ou matrícula do imóvel para obter essa informação.
Tenho filho pcd e recebo o loas 1320 posso entra neste programa para conseguir casa?
Você pode verificar se é elegível para programas habitacionais do governo, como o Minha Casa Minha Vida, com base na sua renda e situação familiar. Verifique os requisitos específicos e os procedimentos para se inscrever no programa habitacional da sua região.
O que é o habite-se parcial?
O habite-se parcial é uma autorização concedida pela prefeitura para que partes específicas de uma construção ou empreendimento possam ser utilizadas, mesmo que a obra ainda não esteja totalmente concluída.
Recusam devolver o aluguel pago sem ter usado o imóvel, o que fazer?
Se você desistiu de alugar o imóvel após já ter pago o aluguel antecipadamente, tente negociar com a proprietária por escrito para reaver o valor. Se não conseguir resolver, você pode buscar orientação legal ou entrar em contato com um órgão de defesa do consumidor para obter assistência. Documente todas as comunicações e ações tomadas.
Como recuperar meu imóvel no leilão?
Para saber se seu imóvel foi arrematado em um leilão, entre em contato com o leiloeiro responsável ou a instituição que realizou o leilão. Eles podem fornecer informações sobre o resultado da venda do imóvel.
Como aplicar IGPM no aluguel do imóvel?
Para aplicar o IGPM no aluguel de um imóvel, verifique o contrato de locação para identificar a periodicidade de reajuste (geralmente anual). Use a variação acumulada do IGPM durante o período e aplique ao valor do aluguel. Comunique o locatário por escrito com antecedência, conforme a lei.
O que é transcrição imobiliária?
Transcrição imobiliária é o registro oficial de mudanças na propriedade de um imóvel em cartório, documentando todas as transferências, vendas, hipotecas ou outros eventos relacionados à propriedade.
Quando o aluguel é 500$, o certo é eu dar a mesma quantia em depósito?
Sim, o depósito geralmente é igual ao valor de um mês de aluguel. No seu exemplo, o valor correto do depósito seria $500.
proprietário pode trocar a titularidade do imóvel dele ?
Se você se mudou de um imóvel alugado, solicitou a mudança de titularidade da conta de água para o proprietário, mas ainda estão cobrando você, entre em contato com a companhia de água para corrigir a situação e certificar-se de que a conta esteja no nome correto, ou seja, do proprietário, não o seu.
É possível transferir um financiamento imobiliário para outro banco?
Transferir um financiamento imobiliário para outro banco requer análise de crédito e aprovação do novo banco. Você pode buscar melhores taxas ou condições. Entre em contato com o novo banco, siga o processo e verifique se a transferência é viável e vantajosa.
Como fazer alteração de endereço novo e pagar iptu?
Para fazer a alteração de endereço novo e pagar o IPTU, entre em contato com a prefeitura da sua cidade. Atualize seu cadastro informando o novo endereço e peça orientações sobre como pagar o IPTU no novo imóvel.
Quero desmembrar terreno e tenho escritura com meu vizinho posso?
Você pode considerar a possibilidade de fazer um acordo de divisão (escritura) com seu vizinho para desmembrar o terreno, se ambos estiverem de acordo. Consulte um advogado ou cartório para orientação legal e procedimentos necessários.
O que é taxa de juros nominal?
A taxa de juros nominal é a taxa declarada antes de considerar a inflação ou outros fatores. Ela não leva em conta a variação no poder de compra ao longo do tempo.
Quanto custa para regularizar o IPTU?
O custo para regularizar o IPTU varia e depende da situação específica do imóvel e das taxas aplicadas pela prefeitura. Consulte a prefeitura ou órgão competente para obter informações precisas sobre os custos envolvidos.
Onde posso obter registrar imóvel na planta?
Para registrar um imóvel na planta, após a conclusão da construção, é necessário fazer a escritura do imóvel e registrá-la no cartório de registro de imóveis. Isso formaliza a transferência de propriedade do imóvel para o comprador.
Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE