LEONARDO GAMA  CRECI 27017-BA/4715-SE

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas

Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 259 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: leonardogamaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.

O que fazer para desmembrar um terreno?

Para desmembrar um terreno, é necessário realizar um procedimento junto ao órgão municipal responsável pelo urbanismo e ordenamento territorial. O processo envolve a apresentação de documentos, planta e memorial descritivo do terreno, além do pagamento de taxas. ApÓs aprovação, o terreno é dividido em lotes menores, cada um com matrícula própria, possibilitando a venda ou utilização separada.

Qual o valor de um apartamento do Programa Minha Casa Minha Vida?

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo brasileiro que oferece subsídios e facilidades para aquisição de imóveis a pessoas de baixa renda. Os valores dos imóveis podem variar de acordo com a faixa de renda do beneficiário e a região onde o imóvel está localizado. Para saber os valores exatos dos imóveis disponíveis no programa, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou com a construtora responsável pelo empreendimento. Lá, você obterá informações detalhadas sobre as opções de imóveis e os valores disponíveis para sua faixa de renda.

Como faço para vender um apartamento antigo?

1. Realize uma avaliação do imóvel para definir um preço competitivo. 2. Contrate um corretor de imóveis para auxiliar na venda. 3. Divulgue o apartamento em plataformas de anúncios imobiliários. 4. Organize a documentação necessária, como escritura e matrícula do imóvel. 5. Negocie com os interessados e, após a proposta aceita, faça um contrato de compra e venda. 6. Agende a assinatura da escritura no Cartório de Notas para formalizar a venda.

É necessário regularizar o IPTU atrasado?

Para regularizar o IPTU atrasado, pague os valores devidos junto com juros e multas, entre em contato com a prefeitura para obter informações sobre parcelamento ou acordos de pagamento, e siga as orientações do órgão municipal para regularização.

Qual segurança de um contrato de compra e venda de casa?

O contrato de compra e venda de casa é um documento legal que formaliza a negociação entre o comprador e o vendedor do imóvel. Ele deve conter informações básicas sobre as partes envolvidas, detalhes do imóvel, preço acordado, forma de pagamento, prazo para entrega e demais cláusulas acordadas. É importante registrar o contrato em Cartório de Notas para dar segurança jurídica à transação. Consulte um advogado para garantir que todas as cláusulas estejam de acordo com a legislação e protejam os interesses das partes envolvidas.

O que acontece se não pagar IPTU?

1. Cobrança de juros e multas: O valor em aberto será acrescido de juros e multas por atraso no pagamento. 2. Inclusão em dívida ativa: O débito pode ser inscrito na dívida ativa do município, gerando mais taxas e dificultando a regularização. 3. Protesto e execução fiscal: A prefeitura pode protestar a dívida em cartório e iniciar um processo de execução fiscal para cobrar o débito judicialmente. 4. Penhora de bens: Em casos extremos, a prefeitura pode penhorar bens do devedor para quitar o valor em aberto.

Como faço para saber se fiador possui outros imóveis?

Sim, é possível que um fiador possua outros imóveis além do que está oferecendo como garantia para a locação. Ter outros imóveis não impede que ele seja fiador, mas é importante que o fiador esteja ciente de suas responsabilidades ao assumir essa função. O fiador deve ser alguém de confiança e com capacidade financeira para cumprir suas obrigações caso o inquilino não pague o aluguel.

A Caixa tem a porcentagem menor de todos os bancos?

Eu não tenho acesso às taxas de juros ou porcentagens em tempo real. Mas a última vez que eu vi a caixa continua com o juro menor.

Não assinei o contrato preciso receber o valor do sinal de volta, consigo?

Entendo que você estava prestes a alugar uma chácara e o locatário pediu um sinal, mas não devolveu o valor a você. Nesse caso, é importante comunicar-se com o locatário para esclarecer a situação e buscar uma solução amigável. Se necessário, você pode buscar orientação legal para resolver o problema.

Como faço para tirar a 2º via da escritura de imóvel?

Para obter a segunda via da escritura de um imóvel, você deve contatar o cartório de registro de imóveis onde o imóvel foi registrado originalmente e solicitar o procedimento para emissão da segunda via. Pode ser necessário fornecer informações e documentos específicos para o processo.

posso desmembrar ou tenho que fazer a escritura?

Sim, é necessário fazer a escritura para formalizar a compra do terreno. Se você deseja desmembrar o terreno, precisará seguir os procedimentos legais e obter aprovação das autoridades locais. Isso pode permitir que você dívida o terreno em partes menores, desde que atenda aos requisitos estabelecidos.

Para que serve a escritura pública de terreno?

A escritura pública de terreno é um documento legal que comprova a propriedade do terreno e detalha as informações sobre a compra e venda. Ela é feita em um cartório de registro de imóveis e é importante para garantir a segurança jurídica da sua propriedade.

Como ter usucapião de imóvel?

Usucapião é um processo legal para adquirir a propriedade de um imóvel através do uso contínuo e pacífico ao longo do tempo. Os requisitos variam, mas geralmente envolvem posse ininterrupta por um período determinado (geralmente anos), sem oposição do proprietário registrado. Consultar um advogado é importante para seguir o processo correto.

tenho 30 dias pra devolver o imóvel preciso pagar ?

Se o contrato do imóvel comercial acabou e você pediu o ponto de volta, o inquilino normalmente não deve pagar para devolver o imóvel, a menos que haja cláusulas específicas no contrato que exijam alguma compensação. Verifique as condições do contrato e consulte um profissional jurídico se necessário.

Averbado o que significa?

Averbar um imóvel significa registrar oficialmente mudanças ou informações importantes sobre ele nos registros públicos, como no cartório de registro de imóveis. Isso ajuda a manter um histórico completo e legal das alterações feitas no imóvel, como mudança de proprietário, construções, hipotecas, entre outros.

O imóvel com promessa de compra e venda pode ser penhorado?

Sim, um imóvel vendido pode ser penhorado se houver dívidas ou obrigações não pagas pelo antigo proprietário. Isso pode acontecer se existirem pendências financeiras ou processos judiciais relacionados ao imóvel.

Como fazer o usucapião rural?

Para fazer o usucapião rural, é necessário ocupar e usar o terreno rural de forma contínua e pacífica por um período específico, geralmente 5 a 15 anos, dependendo da legislação local. ApÓs esse tempo, você pode entrar com um processo legal para comprovar a posse e buscar a propriedade através do usucapião.

Como posso fazer a avaliação de um terreno com algumas casas?

Para obter uma avaliação de um terreno com casas, entre em contato com um corretor de imóveis ou uma empresa de avaliações. O custo pode variar dependendo do tamanho do terreno, localização e complexidade das casas. Os preços também podem variar conforme a região e a empresa escolhida.

Como faço para registrar posse de casa no cartório?

Para registrar a posse de uma casa no cartório, é necessário contratar um advogado para dar entrada em um processo de usucapião. Isso envolve comprovar a posse contínua e pacífica do imóvel por um período específico. O advogado cuidará dos detalhes legais.

quanto custa para fazer o desmembramento do iptu de um ap . em sp ?

ApÓs comprar um imóvel na planta e registrar a escritura, você precisa solicitar o desmembramento do IPTU na Prefeitura de São Paulo para receber o imposto individualizado do seu apartamento. Isso pode ser feito por meio do setor de cadastro imobiliário da prefeitura.

Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE

12165 leonardo-gama-creci-27017-ba4715-se