Khundaliny Imoveis

731 Respostas
Agradecimentos: 12.866 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 82 (11%)
Participante desde: 02/2021
Khundaliny Imoveis está entre os TOP 70 imobiliárias com destaque em áreas como: Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Imóveis. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 731 respostas em nosso fórum.
Como saber se um condomínio é legalizado?
Na prefeitura e no cartorio de registro de imoveis.
Posso escriturar um imóvel em nome de dois filhos um menor e outro maior?
E só levar a documentação dos dois filhos e solicitar que a escritura seja feita no nome dos dois.
Quem tem financiamento pode ser fiador?
Não e valido, pois há uma divida no mesmo e se houver algum processo que vá hipotecar ou penhorar o imóvel, ele não servirá.
Um imóvel pode ser registrado em nome de mais de uma pessoa?
O inventário tem que ser registrado e será no nome de todos os herdeiros. Não há como fazer sem ser pelo inventario.
Meu aluguel vence agora no dia 20/03, mas vou sair da casa no final. Tenho direito de ficar um mês sem pagar?
Não....................o aluguel deverá ser pago por todos os dias que for usado pelo inquilino.
Como descobrir onde fazer a escritura de uma casa?
Em qualquer tabelião de notas. Somente o registro da mesma tem o cartório especifico.
Posso usar o meu FGTS para comprar um apartamento?
Sim pode, desde que, não tenha outro imóvel em seu nome.
Como faço uma escritura de imóvel comercial?
Juntar toda documentação, ir ao cartório de Notas e o escrevente analisara e marcará a escritura, quando as partes devem comparecer para assina-la.
Como descobrir o que está incluso no valor do aluguel?
Deve estar discriminado no contrato de locação. Normalmente, se há algo incluso é mencionado no contrato.
Posso vender um imóvel por qualquer valor?
Pode..................o imóvel é seu, quem coloca o valor é o proprietário.
Quanto tempo para cobrar aluguel atrasado?
A partir do primeiro mês de arraso, já pode ser cobrado.
Quem tem terreno pode usar FGTS?
Sim, desde que prove não haver construção no mesmo.
Como inquilino, posso exigir um recibo com os detalhes do que está sendo cobrado na vistoria final?
Deve ser apresentado a você, um laudo para que você verifique tudo o que está irregular no imovel.
Posso usar meu fundo de garantia para comprar um apartamento?
Pode sim, desde que não tenha nenhum imovel residencial em seu nome.
Como fazer para usar o fundo de garantia para compra de imóvel?
Não tendo imóvel residencial em seu nome e so ir a Caixa Economica Federal eue é bem facil.
O que eu posso fazer para saber o número do IPTU pelo endereço??
Ir até a Prefeitura que eles informam.
Como é desenvolvida a escritura de um imóvel residencial?
Leva-se toda documentação do imóvel e das partes (compradores e vendedores) ao tabelionato de notas e o escrevente analisa e marca a data para assinatura da mesma.
Posso usar meu FGTS para comprar apartamento?
Se você não tiver imóvel em seu nome, pode sim.
Não consigo alugar meu apartamento
Verifique se o valor esta correto para a região. Normalmente acontece por estar acima do valor de mercado.
E se o locatário não entregar o imóvel nas mesmas condições?
Há que se provar, com fotos. Fazer a vistoria juntamente com o locatário. Se não arrumar, fazer tres orçamentos e entrar com ação na justiça.
Envie uma mensagem para KHUNDALINY IMOVEIS