KHUNDALINY IMOVEIS

Khundaliny Imoveis

731 Respostas

Agradecimentos: 12.866 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 82 (11%)

Participante desde: 02/2021

Site: https://www.khundaliny.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Khundaliny Imoveis está entre os TOP 70 imobiliárias com destaque em áreas como: Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Imóveis. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 731 respostas em nosso fórum.

É legal cobrar IPTU do inquilino?

Sim, desde que ele tenha aceitado isso no contrato de locação.

Para comprar um imóvel, tenho que ter fundo de garantia?

Não, não e necessário. Vc pode comprar um imóvel a vista, ou mesmo, financiar um imóvel sem usar FGT.

Como saber se há algum imóvel em meu nome?

Existe um documento que se chama: certidão de não propriedade. Se a mesma for solicitada, e vc tiver algum imóvel, ele aparecerá.

Qual é o custo para tirar escritura de imóvel?

Aproximadamente 5% sobre o valor da compra e venda. Valor esse ja como registro.

Depois que pago o ITBI qual o próximo passo?

Ir ao cartorio de registro de imóveis competente levando a escritura e a ITBI para que se finalize.

Como funciona para registrar imóvel comercial no cartório?

Levar a escritura e documentos solicitados pelo cartório de registro de imóveis.

Quais são as manutenções de responsabilidade do proprietário?

Todas as que dizem respeito a estrutura do imóvel.

Como consigo fazer um financiamento de imóvel usado?

Indo a um agente financeiro, como Caixa e outros bancos que trabalham como Sistema Financeiro da Habitaçao.

Podemos pedir a casa sem precisar entrar na justiça?

E uma situação bastante difícil, mas pelo que vc está mencionando, me parece que será mesmo judicialmente. O que vc pode tentar e que seu irmão tente tirá-la de lá. Boa sorte.

Com essa averbação após o casamento passo a ser proprietária?

E proprietária, pois o casamento foi na comunhão universal de bens.

Posso passar contratos de alugueis para meu nome perante a imobiliária?

Sim, é só fazer alteração no contrato de locação.

Como emitir certidão negativa de débitos condominiais?

Peça novamente os comprovantes para a pessoa que os fez, e assim consegue comprovar o pagamento.

Cobrança Indevida e má fé. Posso entrar na justiça?

Com relação ao barulho de rua, a musica, etc.........., não tem o que fazer, pois o locatário visitou o imóvel, viu o local e aceitou como viu. Por esse motivo, não há o que fazer.

Doação de Apartamento. É possível fazer esse processo sem advogado?

Doação tem que ser feita através de escritura publica e pode ser colocada na mesma que é somente dos herdeiros, incomuncavel. Converse com o escrevente, ele saberá orientar.

Locatário pode cobrar taxa de água diferente da descrita no contrato?

Não pode e não deve. Peça o dia que foi feita a leitura e faça o calculo, excluindo multas de quando vc não estava no imovel.

Quais são as regras para pagamento de recisao do contrato?

Não pode rescindir o contrato somente porque foi comunicada a venda do imóvel. Se quiser rescindir por esse motivo, deverá assumir a multa pelo tempo que falta para terminar o contrato.

Tem mais de um casa no quintal, apenas uma pode pagar o valor total do IPTU. Está correto?

Não e certo. Na verdade tem que ser proporcional para cada casa.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Enviar uma notificação extra judicial informando que eles nao estao cumprindo com as obrigaçoes e o sr cancelará o contrato de administração com eles.

Preciso tirar meu nome de um financiamento. Como prosseguir?

Sim, é possível. No agente financeiro onde foi feito o financiamento, eles fazem um novo documento, vendendo sua parte para seus pais, desde que eles tenham renda para assumir o financiamento.

Envie uma mensagem para KHUNDALINY IMOVEIS

3016 khundaliny-imoveis