KHUNDALINY IMOVEIS

Khundaliny Imoveis

731 Respostas

Agradecimentos: 12.866 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 82 (11%)

Participante desde: 02/2021

Site: https://www.khundaliny.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Khundaliny Imoveis está entre os TOP 70 imobiliárias com destaque em áreas como: Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Imóveis. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 731 respostas em nosso fórum.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Desde que você esteja com todos os alugueis e acessórios da locação, e imóvel estiver em ordem, devera devolver corrigido pela poupanca.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Se o imóvel não vale isso, pode ser solicitada uma nova avaliação, comprovando que o mesmo não chega a esse valor, porém se ele realmente vale o acima exposto, não há o que fazer.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

Você fez escritura do mesmo na época da compra. Não fez o registro certo. Mas, se isso tudo não foi feito, ele poderá cotinuar a vender. Somente um processo na justiça fará com que você seja ressarcido. Talvez.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Se você continua pagando antecipadamente, ou seja, paga e depois usa, você tem direito a devoluçao dos dias que não usar.

Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?

Pode simplesmente aceitar o recebimento dia 20, pois não muda o prazo e período do contrato e do mes de aluguel.

Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?

Funciona da seguinte forma: seu contrato deve prever que o imóvel deve ser entregue com pintura nova. Se você não fizer, o seguro paga o proprietário e cobra você.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Se você estava no imóvel e a obrigação do pagamento do IPTU era sua e na prefeitura não consta o pagamento, você deve pagar, pois não o fez na época. Peça o extrato de dívida da Prefeitura, detalhado, para constatar os meses que estão em aberto, assim você poderá constatar efetivamente.

O que devemos fazer nessa situação?

O problema elétrico que você cita é de responsabilidade do proprietário. Vocês assinaram contrato, especificando todos os detalhes.

corretora

Pode retirar a administração da corretora, se consegue provar que ela não repassou o aluguel já pago, sem nenhuma multa ou prejuízo.

Qual o documento que tenho que fazer e qual cálculo de valor para cobrar contrato de 12 meses e ficou só 2 meses?

Valor do aluguel x3. O resultado dividido por 12 meses e multiplicado por 10 que é o numero de meses que falta para o contrato findar. Exemplo. Aluguel 1. 000, 00 1. 000 x 3= 3. 000, 00 3. 000 : 12 = 250, 00 250x10= 2. 500.

Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?

O imóvel financiado já fica no nome dos compradores, quando é assinado o documento junto ao agente financeiro. Aquele documento assinado, já é sua escritura. A única providencia a ser tomada, quando quitar, e solicitar ao agente financeiro, o documento de quitação e levá-lo ao cartório de registro de imóveis, para que eles averbem na sua matricula, a quitação do mesmo.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

TÉrmino do contrato Quando o contrato de locação acaba, o valor depositado deve ser devolvido para o inquilino. No entanto, essa devolução só é realizada quando o inquilino não tem nenhum tipo de pendência financeira em relação ao imóvel, como aluguéis atrasados, por exemplo. Segue lei do inquilinato.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Por uma questão logica, o locatário deve entregar o imóvel como o recebeu. Se os vidros estavam em ordem nada mais certo de que entregar com os vidros em ordem.

Qual o problema dos proprietários assinarem juntamente com os usufrutuários?

Os usufrutuários precisam abrir mão do usufruto. Se isso não ocorrer, não poderá ser vendido.

Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?

A imobiliária deverá passar esse valor corrigido pela poupança desde o dia que a mesma foi paga ate o momento do pagamento para o senhor.

a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?

Se estiver dentro de orçamentos normais para pintura desse imóvel, não ha problema. So mencionar no recibo desse valor que é o pagamento da pintura, com os devidos materiais inclusos, da vistoria final.

encerramento de contrato

Pegue o valor do seu aluguel e multiplique por 3. O resulta dívida por 30 que é o tempo so seu contrato. Ai você terá a multa que deve por mes.. Multiplique pelo numero de meses que faltam para terminar o contrato. Essa será a sua multa.

Qual data que coloco no contrato pra inicio e término pode ser datas diferentes?

Inicio do contrato dia 28 de março, com pagamento todo dia 05 de cada mes.

Quanto tempo demora para uma ordem de despejo?

Não há tempo definido. Depende muito do andamento da ação no forum.

Quem deve pagar ITBI?

O comprador do imóvel deve arcar com todas as taxas da escritura e registro.

Envie uma mensagem para KHUNDALINY IMOVEIS

3016 khundaliny-imoveis