Juliano Cardoso

9.500 Respostas
Agradecimentos: 56.985 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 628 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Pode quebrar parede de apartamento?
Depende do projeto, você deverá consultar engenheiro e sindico do apartamento, para solicitação de ART para tal obra, se o apartamento for de alvenaria estrutural, dificilmente poderá quebrar alguma parede, se o método construtivo for de laje, o sindico deve possuir uma planta com as parede que poderão ser removidas.
Como despejar inquilino inadimplente?
Om ação judicial de despejo, deverá pagar as custas processuais para a realização de despejo perante a justiça, o juiz irá determinar se cabe ou não o despejo para poder enviar oficial de justiça para tal.
Financiamento imobiliário escritura
O seu contrato de compra com o banco é válido como escritura já, só pegar o contrato e ir no cartório de registro e solicitar uma matrícula atualizada que estará com ela, mas, não é necessário; no caso, ao final do financiamento deverá solicitar uma carta de quitação e o contrato, ir até um cartório de notas, para que possas averbar a quitação e lavrar escritura do imovel quitado.
Qual a vantagem do seguro fiança para o inquilino?
Privacidade, ninguém saberá quanto você paga, se você paga em dia ou não, não haverá fiador e portanto, não há necessidade de pedir favores e ficar devendo favores a ninguém, quando houver qualquer problema a imobiliária não terá contato de fiador para cobrar alguma com relação a você, seja, atraso de pagamento ou alguma festinha que outros vizinhos venha a reclamar na imobiliária.
Tenho imóvel posso usar FGTS?
Na mesma cidade e limítrofe (Macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) não pode utilizar não.
O que é vgv no ramo imobiliário?
VGV significa Valor Geral de Vendas - no ramo imobiliário quer dizer o quanto que a imobiliária, o corretor de imóveis, a construtora arrecadou no período normalmente de 1 ano, ou, seis meses.
Posso vender um imóvel de usos e frutos?
Quem é o USUFRUTÁRIO, se for você, você não possui a nua propriedade no caso não poderá vender, em caso de ser dona da nua propriedade, deverá informar o comprador do usufrutos pertencente a alguém e se for no caso um usufrutos vitalício, o comprador terá o direito de posse e exploração após a extinção do usufruto, ou seja, você está vendendo o imóvel em um estado hoje que o comprador poderá não receber em mesmas condições quando o imóvel virar 100% dele.
O que é imóvel locado?
Quer dizer que este imóvel já está alugado.
O que quer dizer ITBI?
ITBI significa - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - é um tributo municipal cobrado toda vez que houver nova transmissão no registro do imóvel.
Como financiar apartamento com nome sujo?
Negociando suas dívidas e limpando seu nome e retirando seu CPF do cadastro positivo, será única forma de você conseguir qualquer tipo de financiamento bancário.
Como fazer seguro fiança para aluguel?
Precisa ler seu contrato de aquisição, por se tratar de imóvel beneficiado com subsídio do governo para a construção e doação de terreno por parte da prefeitura, normalmente existe um período impeditivo para a venda, ou, será cobrado o valor do subsidio e do terreno para ser realizado a transferência.
Posso financiar um imóvel pela caixa, tendo restrição?
Infelizmente não, será preciso acertar seu CPF e retirar a restrição, um detalhe importante é que se financiar a dívida, até não pagar a última parcela não recomendo que dê entrada, pois, irá condicionar sua entrada aumentando assim o valor da entrada.
Fiador com imóvel em outra cidade
Depende da politica de fiança da imobiliária a qual estiver alugando, já vi aprovar normalmente e já via solicitarem 2 imóveis quitados e matrícula atualizada dos dois até 30 dias, mas, vai depender de imobiliária para imobiliária.
A cobertura paga mais IPTU também?
O que paga mais IPTU é a metragem quadrada da construção e de área, se na cobertura você possuir ambos ou apenas um dos dois, haverá de pagar mais IPTU e condomínio, por possuir mais posse de fração ideal.
Para fazer seguro fiança precisa ter nome limpo?
Sim, será analisado seu cadastro do CPF, se houver restrição, possivelmente não irá ser aprovado sua análise.
Posso pedir aluguel adiantado?
Somente em caso de não houver outro método de fiança, em caso de garantia de fiança o inquilino pode pagar aluguel antecipado apenas se for por livre e espontânea vontade.
Financiamento imobiliário para construção
Sim, a Caixa Econômica Federal possui Terreno mais construção, para aquisição de terreno e a construção, normalmente para terrenos não quitados também, ou, aquisição só de terreno e no seu caso para apenas só construção em caso de terreno já quitado.
Eu preciso acompanhar o corretor quando for mostrar meu imóvel?
Não precisa acompanhar, na verdade eu como corretor de imóveis prefiro que o proprietário nunca acompanhe, assim, tenho mais privacidade e controle da situação, evitando as vezes que o cliente ou o proprietário na ânsia de ajudar, acabe atrapalhando dizendo algo desnecessário como valor mínimo do negócio, um descontinho ou qualquer coisa que possa desvalorizar ou expurgar o negócio.
Imóvel financiado tem matricula?
Tem sim, caso contrário ele não seria aprovado para financiamento, no caso, deve estar constando nas páginas 1 ou 2, normalmente no quadro de resumo irá estar a Inscrição imobiliária (IPTU) Matrícula e cartório de registro.
O que fazer para desmembrar um terreno?
Desmembramento é algo muito particular de cada prefeitura, seja, metragem quadrada mínima, seja, frente para rua, depende do projeto aprovado na prefeitura para desmembramento ou não, mas, independente acontece que a Prefeitura tem seu plano diretor individual sobre o que se aprova ou não em cada caso, recomendo estar procurando o setor de Secretaria de obras para saber corretamente como poderá ser feito o desmembramento e se seu imóvel está enquadrado.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso