Juliano Cardoso

9.500 Respostas
Agradecimentos: 56.987 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 628 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Pode ser mais vantajoso financiar apartamento na planta?
No geral sim, possuindo ou não dinheiro para a entrada, no imóvel na planta, além de muitas vezes ser possível a aquisição com um desconto de lançamento e comprando abaixo do valor de avaliação, você poderá dividir a entrada junto a construtora e assim sendo, possuindo o valor para a entrada, você poderá investir em outra aplicação que possa render mais juros para você.
quantos dias o inquilino tem que deixar o imóvel?
O prazo para o inquilino sair é o prazo final do contrato, qualquer tempo antes que ele sair, deverá ser calculado a multa proporcional e ele deverá pagar, mas, enquanto não sair, segue o contrato vigente com ele.
qual significado de coordenador ?
Coordenar é quem tem a função de coordenar, dar as coordenadas, instruir o melhor caminho, instruir a melhor receita para alcançar os melhores resultados e as metas, normalmente o coordenador fica acima do setor de gerenciamento.
Contrato de promessa de compra e venda pode exigir sinal?
Sim, um contrato de promessa poderá assim haver o sinal, ou o chamado arras, trata-se um direito do vendedor ter uma garantia que o comprador não desistirá da compra e ele não poderá ouvir novas propostas de outros compradores.
Qual a forma de financiar 100% de um imóvel?
Comprando imóvel na planta ou unidade remanescentes através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, onde será possível dividir a entrada diretamente com a construtora, ou, encontrando construtora ou vendedor que possam dar o desconto do valor da entrada do financiamento.
Quanto fica o financiamento de um imóvel de 250 mil?
É necessário realizar uma análise e aprovação de credito, porém, em média será uma entrada de no mínimo R$ 50. 000, 00 e parcelas a partir de R$ 1. 500, 00 - no caso, uma renda a partir de 4. 000, 00 isso um financiamento sem subsídio ou utilização do FGTS.
Em terreno com três casas se duas forem a leilão a minha irá junto?
NecessÁrio ler a escritura do imóvel, se elas forem IPTUs separados, mas, não foi desmembrado o terreno, haverá grande risco de quem comprar entrar com imissão de posse assim querendo te tirar do imóvel, sugiro que você procure o fórum de sua cidade e solicite um advogado que possa te orientar, leve a escritura do imóvel e tudo o que possuir.
Tenho desconto na quitação do meu financiamento?
Normalmente deverá haver sim, na carta do seu boleto ou via aplicativo da habitação é possível ver o saldo quitante ou devedor, no caso, este valor não haverá descontos, mas, não pagará os juros e taxas das parcelas antecipadas.
Tenho que ter renda mínima para financiar um imóvel de 1 milhão?
A renda mínima a ser comprovada será de até 3 vezes o valor das parcelas a serem pagas para o financiamento de !. 000. 000, de acordo com a aprovação da análise de risco do banco.
Como vender um apartamento usado?
Recomendo que procure um corretor de imóveis ou imobiliária ai em sua cidade, que possam te orientar e ajudar com a avaliação do apartamento e assessorando você tirando suas dúvidas, assim poderão realizar as fotos, e anunciar e mexer toda a documentação para você.
Quais as vantagens de morar no último andar?
Entre as várias vantagens e benefícios de se morar no último andar, está a vista mais privilegiada, não possuir pessoas usando salto ou arrastando móveis acima de sua cabeça, e para mim a principal é a privacidade e não ter todos os moradores do prédio transitando no hall de acesso com conversa alta.
Posso deixar de ser fiador de aluguel?
Sim, ao encerrar o contrato de locação, precisará ir na imobiliária faltando 90 dias para encerrar o contrato e preencher um termo de exoneração de fiança, para o locatário ter que arrumar outro fiador ou imóvel.
Como saber nome do proprietário de um imóvel?
Hoje a melhor forma de se descobrir o nome de um proprietário é através de uma atualização de matricula do imóvel, não haverá dúvidas com relação ao último registro de transferência de proprietário, pagar as custas da atualização.
Posso sublocar um imóvel?
PoderÁ sob duas condições, a Primeira é que não poderá haver ganho com a sua sublocação, você não poderá pagar 1. 000 e cobrar 1. 010 o que configura lucro, a segunda e sem ela não poderá haver nem a primeira opção é, você precisará informar o proprietário a respeito da sublocação e possuir uma autorização expressa (escrita e assinada) do mesmo.
Como consigo a 2 via do registro do meu imóvel?
Basta ir até o cartório de registros de imóveis, com o seu contrato de compra e venda, ou, apenas com endereço completo do imóvel (Rua, número, bairro e CEP) e solicitar uma matricula atualizada, assim possuirá a segunda via de seu em mãos.
Conforme depósito de imóvel quando a inquilina deve sair?
Ola, Ana Cristina! A sua inquilina deverá sair no máximo ao completar o segundo mês, sendo devido ela te pagar por cada dia a mais que ficar, ai, é só dividir o aluguel por 31 dias e multiplicar o resultado pelos dias a mais que ela permanecer no imóvel.
Quais as despesas com a compra de um imóvel?
Exceto que haja despesas extraordinárias para regularização de documentação de comprador, no geral deverá ser pago o ITBI e taxas cartorárias, o chamado registro.
Como consigo vender imóvel com dívida?
Informando o comprador do valor da dívida e pegando parte da venda para saldar e quitar as dívidas para que assim não prejudique e cause danos a terceiros, correndo o risco de responder civil e penalmente por isso.
Consigo financiar a entrada de imóvel pelo BB?
Você poderá realizar empréstimo da entrada de um financiamento em qualquer que seja o seu banco de relacionamento, só não poderá realizar até o banco do financiamento depositar o valor na conta do vendedor, neste caso, precisará acordar com o vendedor que irá pagar a entrada após a transferência e deposito do banco para que não bloqueie o financiamento do imóvel.
Contrato de compra e venda de imóvel vale como escritura?
Não, a escritura é o translado do contrato de compra e venda para que possa ser averbada e lavrada para o registro efetivo do imóvel, o contrato de compra e venda é apenas um documento entre comprador e vendedor de manifestação de desejo de acordos para compra e venda, sem registro é só papel.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso