Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.987 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso ter dois financiamentos SFH?

A depender de análise e aprovação dos bancos, houve um tempo que a Caixa Econômica Federal permitia crédito e aprovava o segundo imóvel diante de melhoria de renda, está suspensa desde outubro/22 - mas, tenho clientes que estão com financiamento na CEF e Santander hoje.

Como é paga a comissão do corretor em imóvel parcelado?

Deve-se pagar após a escritura, no ato da transferência do valor da entrada e entrega das chaves, salvo excessão no ato da proposta recebida, o proprietário vendedor assim solicitar que se pague a comissão parcelado conforme as parcelas a receber.

Quem é responsável por fazer esta manutenção?

O proprietário Locador do imóvel deverá pagar para que seja realizada a dedetização e descupinazação do imóvel e substituição da folha de forro danificados.

Como quitar financiamento mais rápido possível?

Amortizando o saldo devedor, assim, reduz as parcelas e os juros incidentes sobre o saldo.

posso transferir o iptu com atraso sem a outra pessoa saber

Não, você precisa avisar a outra pessoa e é necessário a certidão negativa de débitos do IPTU, se o novo comprador for acionado na justiça por dívida ajuizada e penhora executada, ele poderá entrar com ação, você deverá devolver o valor recebido + danos e ter seus rendimentos bloqueado para quitar sua dívida.

O contrato de locação precisa ser feito por um advogado?

Não, normalmente poderá conseguir contratos melhores direto em imobiliárias ou corretores de imóveis, exceto que o advogado seja perito com lei do inquilinato, mas, tem muita gente que entra em fria por erros e cláusulas leoninas que são automaticamente canceladas pelos juízes.

No meu IR está declarado pelo valor " zero " está correto ?

Se foi fruto de usocapiao, o custo da aquisição foi zero, está correto em seu IRPF, no caso, seu lucro imobiliário será de 100% o valor a ser vendido o imóvel, já que não pagou nada e está ganhando tudo, assim é que vê a receita federal.

Apartamento alugado quem paga o IPTU?

A depender do que estiver em contrato, mas, hoje é normal e comum o locatário que é o inquilino pagar o IPTU durante a locação, já que, no processo de locação há a cessão temporária da posse e direitos do imóvel.

Prazo para entrega de imóvel na planta?

Precisa ver o projeto que você quer comprar, se o lançamento for hoje, terá um prazo de 36 meses para a entrega, podendo está data ser antecipada conforme a aceitação e vendas de unidades do empreendimento.

Como faço para financiar um apartamento sendo autônomo?

Recomendo que procure um corretor de imóveis em sua cidade com experiência, para que possa te assessorar e orientar a respeito da declaração de IRPF e movimentação bancária para comprovação de renda.

Qual o tempo limite para usar a carta de crédito?

O limite da carta de crédito é o tempo final do seu grupo de consórcio, quando terminar e você assim poder salvar o valor da sua cota.

É possível alugar apto fazendo seguro fiança tendo o nome com restrição?

A depender de analise de riscos e aprovação da seguradora, existe uma probabilidade maior de reprova em sua análise, se aprovar é bem provável que quem não aceitará os termos e valores a serem pagos pelo seguro fiança, será você.

O Construcard financia a construção?

Não, o construcard não financia a mão de obra, irá permitir apenas a compra dos materiais de construção e nem material de acabamento normalmente não encontrará para comprar.

Vendi um imóvel da família, tenho direito a comissão sobre venda?

Tecnicamente se você fosse um corretor de imóveis, você teria negociado a comissão antes de realizar a venda, mas, você é parte interessada e como vendedor, vai depender agora de o que irá argumentar com seus familiares.

Como calcular metro ao quadrado?

Multiplicando comprimento pela largura do terreno, será possível assim encontrar a área em metro quadrado.

quais são os direitos do inquilino nesse caso ?

Se possuir um contrato a vencer, você somente deverá sair do imóvel até 90 e sem pagar pelo período, se, o imóvel for ser demolido, ou, uso próprio do locador (proprietário), cônjuge ou dependentes, mas, se não houver contrato vigente a vencer, seu tempo será de 30 dias e não precisará pagar o mês.

Saindo de uma casa alugada antes dos 30 dias, sou obrigada a pagar o aluguel do mês que estou saindo?

Tecnicamente se seu contrato terminou e o proprietário não quis renovar o contrato, você irá precisar pagar o aluguel dos dias que ficou no imóvel (aluguel ÷ 30 x dias no imóvel) também precisa pintar o imóvel.

posso perder o imóvel se não pagar iptu ?

Sim, você poderá perder o imóvel sim se não houver contato de acordo seu, a prefeitura poderá ajuizar a dívida e entrar com execução de penhora por dívida ativa pública, mandando seu imóvel para leilão.

consultar score grátis

AtravÉs do site da Serasa Experian será possível você verificar seu score e também se houver pendências como restrição no nome, será possível ver onde e tentar possíveis acordos.

Como transferir o IPTU para meu nome?

Indo até o setor de IPTU da sua cidade com documentação pessoal e documento que comprove sua posse do imóvel, normalmente pedem uma matrícula atualizada ou procuração do vendedor dando a autorização.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso