Juliano Cardoso

9.500 Respostas
Agradecimentos: 56.987 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 628 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como reduzir juros de financiamento de imóveis?
Amortizando o saldo, ou seja, ajuntando recursos próprios e FGTS e indo até a agência bancária de seu financiamento e utilizar os recursos para amortização de saldo, pagando parte do total da dívida do financiamento, com isso, reduzirá os juros.
Como consigo usar um imóvel na compra de outro?
Sim, isso chama-se permuta e dependerá de encontrar um proprietário que aceite o seu imóvel como parte de pagamento, ainda assim é necessário guardar recursos para pagar a escritura do novo imóvel Eva comissão do corretor referente ao seu imóvel.
Quais são as manutenções de responsabilidade do proprietário?
As manutenções que compete ao locador que é o proprietário, são as manutenções estruturais, no geral, as que precisam abrir e rasgar, como rede elétrica, encanamentos e esgotos, infiltrações e goteiras, se possuir chuveiro a gás e aquecedor a gás, será de responsabilidade do proprietário também.
Perco valor do calção caso desistir de aluguel que já assinei contrato?
PoderÁ perder sim, devido a multa proporcional que estiver estipulado em seu contrato, normalmente, cerca de 3 alugueis proporcionais, a não ser que consiga convencer o proprietário a abrir mão da multa.
Como consigo financiar 100% pela Caixa Econômica?
No geral os financiamentos Imobiliários são 80% podendo chegar a 90% a depender da sua relação com o banco, na Caixa Econômica Federal é a mesma coisa, muda se você comprar imóvel se enquadrando no programa Minha Casa Minha Vida e conseguir subsídio ou a construtora financia a entrada.
Compor renda financiamento caixa
Pode sim, a Caixa Econômica Federal permite a composição de até 3 rendas, deve-se atentar que as pessoas que comporém a renda ficarão no contrato até a quitação do financiamento e também não poderão comprar novamente pelo programa minha casa minha vida.
Quais os riscos de um consórcio imobiliário?
Os riscos de todos o maior é a sorte de ser contemplado apenas no último mês de pagamento, neste caso, pagar aluguel e consórcio, terá sido mais prejuízo do que o financiamento Imobiliário.
Qual o valor da matrícula do apartamento atualizado?
A depender do cartório de Registro de imóveis e da região, normalmente a matrícula atualizada fica próximo dos R$ 70, 00.
Para que serve o RGI de imóvel novo?
Todos os RGIs servem apenas para uma coisa, comprovar a real posse do imóvel, ou seja, se quem diz ser dono, realmente o é perante a atualização é possível ver todos os registros averbados.
O que significa CRECI?
CRECI significa Conselho Regional de Corretores de Imóveis, são destinadas por delegacias, cada estado possui a sua, também existe o COFECI Conselho Federal de Corretores de Imóveis.
Posso obter o segundo imóvel através do programa minha casa, minha vida?
Não, possuindo um imóvel em seu nome, não será possível se enquadra na faixa de juros do programa Minha Casa Minha Vida novamente, você será enquadrado na taxa balcão.
Posso comprar outro imóvel pelo mcmv ?
É possível você comprar novo imóvel, terá taxas de juros diferenciadas, porém, não terá desconto na documentação e nem subsídio, mas, sim, conseguirá taxas mais atrativas e vantajosa para a aquisição de novo imóvel.
Aonde faço a matrícula de imóvel?
Em um cartório de notas com documentação pessoal do comprador, contrato de compra e venda do imóvel, e vendedores ou procuração deles autorizando a transferência de posse do imóvel.
ITBI só pode ser cobrado após registro?
Não, o ITBI é cobrado assim que der entrada para o registro, saindo do cartório de notas, para dar entrada no cartório de Registro, será necessário apresentar a guia de ITBI já recolhida e sse houver diferença de pagamento, não será possível o registro.
Como fazer cálculo de IPTU atrasado?
AtravÉs de certidões online no site da sua prefeitura, ou, indo até o setor de IPTU na sua cidade, com um boleto do IPTU do imóvel para que seja tirado a certidão negativa do imóvel.
Consigo emitir a escritura do imóvel pela internet?
Sim, existem sites capazes de se conseguir a emissão de matrícula atualizada e certidões online, trata-se de Cartório online, site registradores ou site certidões online.
este problema é estrutural ? ou a responsabilidade é do inquilino ?
Não trata-se de problemas estruturais, exceto que o proprietário tenha mentido para você, dizendo que possuía manta térmica, não sei se no Sul do país existe lei que obriga os imóveis possuirem tal manta, mas, como sou de região quente, isso não faz parte.
Neste caso devo devolver o caução?
Ser sensata e cobrar apenas os dias, sua paz vale mais que o direito de segurar o caução, pensa que ela poderá não pagar os aluguéis, ou o pior, fazer barulho e destruir o seu imóvel.
Devo pagar a taxa de esgoto ou este valor deve descontar do aluguel?
O correto é a proprietária pagar, porém, você pode acordar com ela, pagando a taxa de instalação de esgoto e descontando do aluguel, após isso, será sua responsabilidade pagar a taça de uso de esgoto mês a mês.
Seria melhor vender imóvel ou usa-lo como garantia para fazer empréstimo?
Se as taxas de juros estiverem compensando para você, faça o empréstimo e qualquer coisa, coloque o imóvel para alugar, assim, com o valor do aluguel você pagará a sua hipoteca.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso