Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas
Agradecimentos: 15.670 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 147 (14%)
Participante desde: 10/2021
Site: jottajúnior.com.br
Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 200 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo Frio, Vila Nova, Portinho, Novo Portinho e Jardim Excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip Consultoria E Negócios Imobiliários.
Onde posso encontrar profissional para desmembramento?
É necessário nesse caso fazer a instituição de condomínio, um corretor despachante pode fazer isso para você.
O que fazer quando cartório não cumpre o prazo?
É necessário verificar se não está faltando algum documento e se o processo não caiu em exigência, mesmo que tenha caído em exigência você não entendendo a necessidade de cumprir as exigências pode-se requisitar a dúvida notarial onde o processo será remetido ao judiciário e o juiz estará determinando o prosseguimento do registro.
Como ver o IPTU pelo endereço?
Fazer consulta pelo endereço no site da Prefeitura.
Como ficar isento do IPTU?
Imóveis tombados e protegidos pelo patrimônio histórico, imóveis onde funcionam igrejas, ou entidades publicas ou de terceiro setor detentoras do título de utilidade publica e em alguns municípios em função das dimensões reduzidas do imóvel, da idade avançada, ou baixa renda do proprietário.
Como saber quantos metros quadrados tem um terreno?
Somando suas extremidades.
Como posso comprar terreno pelo SFI?
Financiado. Em nome de pessoa física ou jurídica com pagamento em até 35 anos. Nessa modalidade a pessoas pode financiar mais de um imóvel, e ele pode ter várias finalidades, inclusive locação.
Como fazer a doação de um imóvel?
Pagar a Taxa estadual de transferência e seguir os procedimentos de escrituração e transmissão cartorária.
Como saber o código do imóvel?
Os imóveis normalmente possuem duas matriculas. Uma na prefeitura e outra no Cartório de Registro de Imóveis.
Brasileiro não residente pode comprar imóvel no brasil?
Sim. Desde que a remessa financeira tenha sido feita em conformidade com a legislação no caso de entrar no pais com valores conquistados no exterior.
Como usar contrato da CEF como escritura?
É so dar entrada np cartório de Registro de imóveis.
Como posso quitar financiamento de terreno?
Somando o saldo devedor e oferecendo o valor devido. Que neste caso pode sofrer uma boa redução ou desconto.
Como faço para registrar pela primeira vez apartamento?
Na prefeitura inicialmente através do Habite-se.
Como financiar casas usadas pelo Banco do Brasil?
Apresentar documentação do imóvel, do vendedor e do comprador, que deverá ter relação Bancária com a instituição ou passar a ter.
Posso financiar um imóvel em dois bancos diferentes?
Sim. Os bancos é que não irão aceitar a operação.
Qual valor deve ser usado para registrar imóvel antigo sem registro?
Valor venal atualizado.
Locador não realiza vistoria mesmo depois de pago e assinado contrato
É legítimo. Ele precisa primeiro contratar uma administradora para gerir a locação. E só após estar legitimada por contrato é que a administradora poderá contactar os clientes para qualquer eventualidade.
Posso desmanchar uma casa que não está em escritura?
A demolição só pode ocorrer mediante liberação da prefeitura. A autorização é efetuada médiante abertura de processo interno.
COMO POSSO FAZER INSCRIÇÃO DE TERCEIRO NO INCRA?
Arrendatários de terras agricultaveis devem obter a inscrição do INCRA para terem acesso aos incentivos e linhas de crédito do governo federal.
Preciso autenticar um documento feito a mais de 18 anos?
É preciso saber como o imóvel está registrado. É só com base neste registro é possível saber o que pode ser feito.
Posso protestar um imóvel em meu nome em outro Estado?
O documento que lhe permite efetuar o protesto é o contrato de locação e nele as partes elegem uma localidade para o questionamento judicial. Através de procuração específica o setor jurídico de uma imobiliária ou um corretor devem ser contactados para lhe prestar auxílio.
Envie uma mensagem para Jotta Junior - (22) 99277-2357