Jotta Junior - (22) 99277-2357

Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas

Agradecimentos: 15.670 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 147 (14%)

Participante desde: 10/2021

Site: jottajúnior.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 200 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo Frio, Vila Nova, Portinho, Novo Portinho e Jardim Excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip Consultoria E Negócios Imobiliários.

O que faço com terreno no nome de dois donos na escritura?

O segundo proprietário a principio exerce direito de preferencia. Ele também assina para que o ato tenha plena legalidade. Embora a fração comercializada não seja a dele.

Qual o RGI de imóvel comercial?

O registro de imóveis segue uma ordem númerica de registro e independente de ser comercial, residencial, governamental, de Instituição religiosa ou filantrópica está ordem segue uma mesma cronologia.

Como é feito o financiamento de um terreno pela Caixa?

Normalmente como todo tipo de financiamento. Sendo mais fácil apenas na avaliação e no serviço de engenharia.

Qual é a maneira para alugar imóvel com IPTU atrasado?

Não tem problema a divida do IPTU incide sobre o imóvel e não havendo processo em curso que possa culminar na adjudicação do bem por parte da prefeitura ou o leilão publico não tem problema algum celebrar uma locação.

Tenho que pagar IPTU até quando?

O IPTU para ser cobrado a prefeitura tem que disponibilizar no minimo dois serviços para o logradouro. São eles: Meio Fio ou calçamento, Coleta regular de lixo, posto de saude, iluminação publica, escola ou linha de onibus regular. Não havendo no minimo dois deste serviços para o logradouro o IPTU perde o seu justo motivo. No caso especial pode-se pedir a devolução dos valores pagos.

Perco isenção do IPTU se comprar imóvel em outro município?

É preciso saber a motivação da sua isenção. Se for uma motivação social, renda, idade ou algo parecido corre-se o risco. Sendo por outros motivos como patrimonio histórico, area de interesse publico ou risco eminente a isenção nao cai pelo fato de adquirir outro imovel. O ideal é consultar a prefeitura e estudar os decretos municipais que legitimam a isenção.

Vantagem ter chácara de herança como condomínio voluntario?

É uma forma de integrar a familia em torno de algo que deve trazer muitas boas lembranças. Os custos de manutenção são altos e a manuteção exige constante presença de um responsável. Eu aconselho que seja muito bem conversado para que não seja motivo de discordia no futuro.

E possível possível requerer p eu construir uma kitnet?

Sim é possível construir. Porém é necessário saber a quem pertence o local e etc. Não havendo obstaculos inicialmente ocupe o espaço. Mas não faça grandes investimentos sem antes conseguir o usucapião do espaço.

Como conseguir uma nova escritura de imóvel?

Cada Imóvel tem apenas uma matricula. Ele pode ser dividido e do fruto desta divisão gera-se um novo imóvel com uma nova matricula. A matricula de um imóvel é como a certidão de nascimento de uma pessoa.

Como calcular o laudemio?

A taxa de laudemio anual ou a taxa para transferencia do imovel? A informação mais precisa deve ser obtida na Secretaria de Fazenda da localidade do imóvel.

Junção de imóveis, como juntar imóveis?

É preciso avaliar criteriosamente as vantagens e desvantagens desta operação. O código municipal de obras e o zoneamento de sua região devem ser avaliados. Anexar pode lhe gerar um alto custo por estar acima da ocupação de terreno permitida para a sua região.

Como funciona o pagamento do último aluguel de imóvel?

É preciso saber o que foi definido em contrato. O caução é uma garantia locatícia e em momento algum pode ser utilizado como aluguel durante a vigência do contrato.

Quais os passos pra repasse de imóvel em construção?

Pode ser feito através de um procurador. O ideal é consultar o setor jurídico de uma Imobiliária de sua confiança.

Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?

Vai depender do acordo entre as partes e se houver algum termo assinado um contrato de comodato ou qualquer tipo de documento que amarre essa ocupação caso contrário você pode permanecer no imóvel pelo tempo que desejar se não houver a objeção do proprietário esse móvel no futuro pode até passar a ser seu através de um processo de usucapião.

É possível comprar meu primeiro imóvel sem entrada?

Sim. Utilizando recursos do FGTS.

Como vendo meu imóvel na caixa?

Apresentando um comprador que seja aprovado na análise de crédito e apresentando a documentação que aponte a saúde jurídica do Imóvel a ser vendido.

Como comprar o segundo imóvel?

Pode ser financiado pela Caixa desde que sejam atendidas as margens de crédito.

Para que serve usufruto de imóvel comercial?

Para quem se utilize do valor da locação do imovel como renda.

Como faço para minha empresa aceitar o Construcard?

Procure a gerencia da CEF mais próxima de sua empresa. É importante manter relacionamento com a empresa. Abrir uma conta vai lhe abrir muitas portas.

Posso registrar dação se a escritura antiga for anulada?

Sim. Sendo atendidos os requisitos legais e pagos os tributos da transferência. Pode ser feita a antecipação de Legitima.

Envie uma mensagem para Jotta Junior - (22) 99277-2357

8586 jotta-junior-22-99277-2357