Pergunta
Essa informação o cartório pode ajudar.Leve esse documento ao Cartório de sua cidade que eles podem dar as informações necessárias.
há 3 anos
31Srv Assessoria Imobiliaria Ltda

Ana Carolina Santos
Perguntador
há 3 anos
Preciso autenticar um documento feito a mais de 18 anos?
Meus pais autenticaram um documentado passando um imóvel para meu nome quando eu ainda era menor de idade, sendo que eu poderia usufrui depois dos 18. Eu tenho esse documento, porém acredito que preciso autenticado novamente? O que devo fazer? Pois gostaria de vender o imóvel para pagar a faculdade.
Respostas (8)

Srv Assessoria Imobiliaria Ltda
Imobiliária
Respostas: 250
há 3 anos
Essa informação o cartório pode ajudar. Leve esse documento ao Cartório de sua cidade que eles podem dar as informações necessárias.

Honda

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 931
há 3 anos
Não existe autenticação de documento, apenas da cópia acompanhada do original. Nesta caso se as firmas das assinaturas foram reconhecidas pelo contrato no passado não é necessário fazer novamente.

Jotta Junior - (22) 99277-2357

Corretor de imóveis
Respostas: 1.030
há 3 anos
É preciso saber como o imóvel está registrado. É só com base neste registro é possível saber o que pode ser feito.

Regina
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 3 anos
Indo ao cartório que fica mais próximo do imóvel e apresentando esse o documento e pedir a alteração da matrícula.

Joildo Aquino Ribeiro

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.168
há 3 anos
*Estão vivos? *Procuração dependendo tem validade.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Foi feita doação em cartório de notas?
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 19.939
há 2 anos
Muito provavelmente esse documento não é válido. Seria preciso uma escritura pública de doação.

Alexandre Reis
Corretor de imóveis
Respostas: 48
há 3 anos
Não precisa basta apresentar o original a assinatura tem que estar igual.