Pergunta
Eu tive um caso que a Compradora tinha dúvidas se o imóvel tinha laudêmio Eu entrei em contato com SPU e informei os dados do imóvel para saber se tinha, fui informada que não.
há 3 anos
39Edna

Waldomiro Dimov
Perguntador
há 3 anos
Como calcular o laudemio?
Bom dia, estou entrando no site SPU para calculo do Lâudemio, acontece que quando digito numero do RIP diz que esta invalido, então tento com número do CPF ou nome do proprietário e diz que não há imóveis para os parâmetros informados, já liguei para o cartório de origem da escritura e falaram para eu entrar em contato com SPU, não respondem, o dr poderia me dizer se de alguma forma invalida o RIP, e como conseguirei calcular o Lâudemio ? muito grata desde já.
Respostas (8)

Edna
Corretor de imóveis
Respostas: 122
há 3 anos
Eu tive um caso que a Compradora tinha dúvidas se o imóvel tinha laudêmio Eu entrei em contato com SPU e informei os dados do imóvel para saber se tinha, fui informada que não.

Leila Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 649
há 3 anos
5% em cima do valor venal.

Rutte Arnaud

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 697
há 3 anos
Corresponde a 5% do valor venal do terreno, ou seja 5% do valor de avliação do terreno.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Procura uma das unidades SPU física via telefone só entra no site e ver o Estado vai aparece o endereço e telefone. Ver qual é o motivo.

Kátia Primeiro
Corretor de imóveis
Respostas: 257
há 3 anos
O imposto de ok laudêmio a ser pago corresponde a 5% do valor venal.

Leonina Helena F. De Castro
Corretor de imóveis
Respostas: 935
há 3 anos
O laudemio é calculado com a taxa de 5% do valor venal do terreno.

Marco Antonio Da Cruz Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 34
há 3 anos
O laudemio equivale a 5%. Do valor venal.

Jotta Junior - (22) 99277-2357

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.030
há 3 anos
A taxa de laudemio anual ou a taxa para transferencia do imovel? A informação mais precisa deve ser obtida na Secretaria de Fazenda da localidade do imóvel.