Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas
Agradecimentos: 15.670 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 147 (14%)
Participante desde: 10/2021
Site: jottajúnior.com.br
Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 200 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo Frio, Vila Nova, Portinho, Novo Portinho e Jardim Excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip Consultoria E Negócios Imobiliários.
Como eu faço para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?
Pelo Site do Governo Federal.
Como fazer reajuste anual de aluguel de sala comercial?
Pelo indice acordado em contrato. Ou qualquer outro que possa ser utilizado em comum acordo entre as partes,.
Quais os problemas de financiar um imóvel?
NÃO HÁ PROBLEMAS, VC DEVE AVALIAR O IMPACTO DO COMPROMISSO CONTRATADO NO ORÇAMENTO FAMILIAR. É UMA DAS PRINCIPAIS FERRAMENTAS DE AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS NO BRASIL. AVALIE AS TAXAS E OS PRAZOS. PROCURANDO AS EMPRESAS TRADICIONAIS DO MERCADO FINANCEIRO VC. DIFICILMENTE TERÁ PROBLEMAS.
Eu posso cortar a água e luz do inquilino?
A PRINCIPIO SIM, SE AS FATURAS ESTIVEREM EM SUA TITULARIDADE SIM. POIS A RELAÇÃO DE CONSUMO DEVE SER DIRETA DO INQUILINO COM AS CONCESSIONÁRIAS. VAI DEPENDER DO QUE FOI ACORDADO EM CONTRATO.
Posso comprar o imóvel da minha mãe?
SIM. MAIS POR GARANTIA PEGUE POR ESCRITO UM TERMO DE CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO DOS DEMAIS HERDEIROS SE HOUVER. CERTIFIQUE-SE DE FAZER EM VALORES DE MERCADO PARA NÃO CONFIGURAR ANTECIPAÇÃO DE LEGITIMA E DAR MARGEM PARA CONTESTAÇÕES FUTURAS DE OUTROS HERDEIROS.
Como faço a aquisição de imóvel?
OBEDECENDO O REGRAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO, SE FOR IMÓVEL INFERIOR A 30 SALÁRIOS MÍNIMOS DE FORMA DIRETA, SENDO SUPERIOR ATRAVÉS DE DOCUMENTO PUBLICO DE ESCRITURA E O DEVIDO REGISTRO NO CARTÓRIO DE COMPETÊNCIA. SE FOR POSSE ATRAVÉS DE UM INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA CELEBRADO ENTRE AS PARTES.
Como consultar o número de inscrição do IPTU?
DEPENDE DA ESTRUTURA DISPONIBILIZADA PELA PREFEITURA DA LOCALIDADE. EM ALGUNS CASOS PELO SITE DA PREFEITURA E EM ALGUNS MUNICÍPIOS MENORES DO INTERIOR APENAS INDO AO BALCÃO DA SECRETARIA DE FAZENDA, NO SETOR DESTINADO AO CADASTRO DE IPTU.
O que é desgaste natural do imóvel?
EXISTE O DESGASTE NATURAL DE USO, NORMALMENTE QUESTIONADO NAS LOCAÇÕES. E O DESGASTE NATURAL DA AÇÃO DO TEMPO PROVOCADO PELO SOL E A CHUVA. O DESGASTE NATURAL DE USO NÃO PODE SER QUESTIONADO NA LOCAÇÃO COMO POR EXEMPLO, COBRAR A ENTREGA DO IMÓVEL PINTADO. (ESSA É UMA MEDIDA ARBITRARIA E INCONSTITUCIONAL).
Como encontrar um advogado especializado em direito imobiliá.
O ideal é que procure por uma imobiliária conceituada em sua cidade e utilize o setor juridico da empresa.
Como posso conseguir uma procuração de venda de imóvel?
Deve ser produzida por pessoa habilitada. A procuração pode ser para alguem vender o imóvel ou para quem comprar transferir. Neste ultimo caso pode-se utilizar um recurso juridico único que possibilita a procuração ter validade mesmo após a morte do outorgante.
Como faço para calcular os juros legais de mora?
Eu utilizo a calculadora on line do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Este Portal não permite copiar Links, mas basta entrar no site de busca e digitar SCJ sistema de calculos judiciais.
Condomínio é pago proporcional no 1º mês de locação?
Sim. O condominio é uma despesa corrente. Vc paga pelo mês em curso.
O que eu faço para declarar ganho de capital imóvel financiado?
O ideal é que seja consultado um bom contador para que não se incorra em grande tributação desnecessária ou que se pague valor inferior ao devido e se incorra em multas.
Como faço para obter escritura de sala comercial?
Os critérios são os mesmo. O registro é efetuado sobre o bem imóvel independente de sua destinação. O que pode diferenciar é no caso do imóvel comprado ainda na planta. Mas de maneira geral os critérios seguem o mesmo padrão.
O que caracteriza abandono de propriedade de imóvel?
A posse mansa e pacifica exercida por outra pessoa pelo período que lhe permita ingressar com a ação de usocapião.
Do que preciso para me tornar um assessor de financiamento?
Fazer cursos na area financeira e se habilitar junto as instituições.
Como faço para pegar escritura de imóvel usado?
É um documento publico que pode ser solicitado com segunda via no Cartório da jurisdição.
Como faço para tirar escritura de imóvel?
Procure o Cartoria da jurisdição do Imóvel e solicite uma segunda via.
Idoso e inquilino tem direito a redução do IPTU?
Essa é uma regra que varia de municipio para municipio. Mas a principio os direitos são concedidos pela faixa etária do proprietário.
Quero uma segunda via de escritura, onde conseguir?
No cartório da jurisidição do imóvel.
Envie uma mensagem para Jotta Junior - (22) 99277-2357