Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas
Agradecimentos: 15.670 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 147 (14%)
Participante desde: 10/2021
Site: jottajúnior.com.br
Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 200 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo Frio, Vila Nova, Portinho, Novo Portinho e Jardim Excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip Consultoria E Negócios Imobiliários.
Onde posso pegar registro de imóveis atualizado?
No cartório de RGI da circunscrição do imóvel.
Como faço para procurar imóvel para comprar?
É preciso inicialmente definir objetivos. O que se pretende comprar. Onde comprar. E o quanto se dispõe de recursos para a compra. Com base nestas informações ficará mais fácil filtrar os imóveis dentro da faixa desejada ou daquela que é possível.
Como fazer para tirar a segunda via de escritura de imóvel?
É recomendável Vc. Emitir uma certidão de ônus reais no cartório de RGI da circunscrição do imóvel. Este documento lhe permitirá ter informações mais precisas do que na escritura.
O que significa caução em dinheiro?
O depósito de um valor em garantia para a efetivação de um acordo.
Posso comprar um imóvel com meu FGTS?
Sim. Desde que se o valor de seu FGTS não superar os 20% exigidos pelo banco como entrada este complemento seja feito de uma outra maneira. É necessário que a entrada seja no mínimo de 20% do valor do imóvel independente do valor disponível no FGTS.
É necessário autenticar contrato de aluguel?
O reconhecimento de firma ou a certificação digital dará legitimidade ao contrato Atestando que as pessoas ali constantes efetivamente participaram do ato.
Compensa comprar um imóvel usado?
Sim. Vai depender das condições para que o negócio aconteça. Um imóvel velho necessitando de reforma. Pode ser um bom negócio, pois normalmente este tipo de imóvel possui boa localização. É preciso avaliar o custo benefício da operação.
Quais são as maneiras para comprar um imóvel usado à vista?
É preciso se cercar de cuidados para compras a vista. Levantar a documentação do imóvel e extremamente necessária antes mesmo de se dar o sinal em princípio de pagamento. E por mais que seja a vista faça o pagamento escalonado mediante a evolução da documentação. Como lavratura da escritura e registro.
O proprietário pediu a casa de volta, tenho que pagar multa?
O diálogo é sempre a melhor saída. A pintura não é necessária ser feita. É inconstitucional cobrar pintura de inquilino. Qto a multa se o novo contrato prevê multa para esse período, se não for através do diálogo ela deverá ser paga. Mas pq foi feito um novo contrato e não um termo aditivo em cima do contrato já existente.
Pode a imobiliária fazer cobranças mais de 2 meses depois de sair?
Se não foi feita a vistoria e não se assinou o termo de rescisão ou entrega de chaves o contrato continua valendo e ele só cessará após serem sanadas todas as pendências existentes no imóvel.
Cancelar o contrato antes do inquilino mudar, gera multa?
Se não houve a entrega das chaves a locação não foi efetivada. É preciso saber se o proprietário não teve gastos para cumprir algum combinado com Vc. Por via de regras não há necessidade de nenhum tipo de multa ou compensação. O diálogo é sempre a melhor saída. Ser transparente e deixar claro os reais motivos da desistência.
Como eu posso fazer para comprar um imóvel meu filho menor?
É uma. Operação complexa de ser feita, porque seu filho não tem renda. Seria necessário fazer a doação em dinheiro para ele, declarar essa doação na receita e posteriormente fazer a compra. Com essa operação uma parcela do valor ficará retida nos tributos. O recomendado é abrir um CNPJ específico para a compra do imóvel e dividir as cotas da forma desejada. No caso de menor de idade acredito que ele não possa fazer parte do quadro societário da empresa mas poderá ser o beneficiário. Essa é uma medida que permite fazer a proteção de patrimônio para familiares.
Quanto vale o metro quadrado de um terreno?
Esse valor é variavel e varia de acordo com o bairro e as caracteristicas do terreno. Terreno tendo boa localização tende a ser mais valorizado. Ou nos casos onde as dimensões permitem a edificação de predios ou condominios também tendem a valorizar o metro quadrado.
É possível comprar imóvel usado sem entrada?
Pelos Bancos oficiais não. A Caixa econômica só financia 80% de imóveis usados.
Inscrição imobiliária tem quantos números?
É uma sequência numérica que vai variar de uma instituição para outra. Há uma inscrição imobiliária na prefeitura e um outro número de Registro no cartório do RGI. Não é possível precisar a quantidade de números em função de ser uma sequência numérica que varia de um município para o outro.
Qual significado de burocrático?
Normalmente atribuido a rotinas enificazes e desgastantes, que geram retrabalho ou tarefas desnecessárias para se atingir algum pobjetivo. Termo normalmente atribuido para as rotinas de orgãos públicos onde as tarefas são muito enroladas e desnecessáriamente complexas.
Como descobrir o nome do atual proprietário?
No setor de IPTU da prefeitura solicitando um espelho do IPTU é uma opção mais barata. A segunda opção é solicitando uma certidão de ônus reais no cartório do Registro de Imoveis, levando o enderço completo do imóvel ou a matricula no RGI.
Como saber se a construtora do meu apartamento é confiável?
Tarefa muito dificil. É possível se fazer consulta nos sites de reclamação, mas não é possível saber da saúde financeira da empresa. É possível buscar informnações com outros clientes e avaliando a atuação da empresa no mercado. O ideal é sempre conferir se no empreendimento tem a participação de alguma instituição financeira como CEF e etc. O que lhe proporciona uma maior segurança.
Como eu faço para saber se o imóvel tem alguma pendência?
Toda e qualquer restrição que pese contra o imóvel deverá constar na Certidão de Ônus Reais emitida pelo cartório de Registro Geral de Imóveis na circunscrição do imóvel.
Envie uma mensagem para Jotta Junior - (22) 99277-2357