Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.677 Respostas

Agradecimentos: 9.175 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 438 (7%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.659 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Uma empresa pode ser fiador de imóvel?

Pode, desde que no contrato social/estatutos da empresa, não haja clausula restritiva a prestar fiança e ou garantias a terceiros.

O que é CND de condomínio?

CND - Certidão negativa de débitos condominiais.

Imóvel hipotecado há 2 anos é normal?

A Hipoteca perdura até a quitação do empréstimo ou financiamento.

Posso registrar imóvel em outro município?

Não, somente no cartório de registro de imóveis da localidade do imóvel.

Quantos imóveis posso financiar?

Quantos você quiser, basta comprovar capacidade de pagamento dos financiamentos.

Imóvel com cláusula de incomunicabilidade pode ser vendido?

Pode, a clausula de é a forma expressa na doação de bens e direitos, determinada pelo testador ou doador, dispondo que o bem recebido em doação, herança ou legado, não irá se comunicar (transferir) por ocasião do casamento. Não sendo confundida com clausula de inalienabilidade, essa sim impede a venda do imóvel.

Maior de 70 anos pode vender imóvel?

Pode. Não existe impedimento legal.

Forma de pagamento de aluguel: boleto ou depósito?

A que for estabelecida no contrato de locação, boleto, depósito, PIX, em espécie.

Com quantos corretores devo colocar meu imóvel a venda?

Quantidade não é sinônimo de qualidade. Os imóveis que são deixados em exclusividade com um corretor ou imobiliária, tendem a ser vendidos mais rapidamente. Pense nisso.

Quanto custa escritura e registro de imóveis?

Reserve o equivalente a 6% do valor do imóvel, para fazer frente a essas despesas.

Quero ver a inscrição do creci número 31335

Acesse o site do CRECI SP, e click na aba Cidadão e depois em busca por corretores.

Como calcular a multa proporcional de aluguel?

DÍvida o valor da multa pelo numero de meses do contrato, esse valor representa a multa/mês. Veja quantos meses faltam para o termino normal do contrato. Multiplique esse numero pela valo da multa/mês. Multa = R$2. 400, 00 - Contrato 30 meses - Tempo faltante para termino do contrato 10 meses. Multa/mês R$2. 400, 00/30 = R$80, 00 Valor da multa a ser considerado = R$80, 00 X 10 = R$800, 00.

Comprar apartamento com nome sujo

Cadastro positivo é uma das condições básicas para obtenção de financiamento imobiliário.

Segunda via da matrícula do imóvel

Provavelmente nesse cartório 14º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo fone 11 38856891 site www. 14ri. Com. Br.

Qual é o apartamento triplex?

O que tem seus cômodos distribuídos em 3 pavimentos.

Após pagar o itbi o que devo fazer?

Junte a Escritura, comprovante de pagamento do ITBI, Espelho do IPTU (cópia), documentos pessoais (copias). Compareça ao Cartório de Registro de Imóveis para solicitar o registro da escritura na matricula do imóvel.

Quero vender meu imóvel rápido

Para investidores sim, para banco não. Procure as imobiliárias da região, a maioria conhece investidores que sempre buscam por oportunidades. O problema é que você vai precisar conceder um bom desconto, algo em torno de 30 a 40%, sobre o valor de mercado do seu imóvel.

Financiar apartamento renda

Isso depende do valor do apartamento. Assim, você deve fazer um simulado, no site da CAIXA e a partir da sua renda obter o valor do credito que você consegue obter.

Cada apartamento tem uma matrícula?

Sim, com a conclusão da obra a construtora incorporadora solicita ao Cartório de Registro de Imóveis a da matriculas. O Cartório abre uma matricula para cada unidade autônoma.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva