Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.677 Respostas

Agradecimentos: 9.175 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 414 (6%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.659 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Quantos dias leva o registro?

Prazos médios - Registro e envio de copia da matricula atualizada ao banco 12 a 15 dias; mais 5 dias para o banco efetivar a liberação dos valores para o vendedor.

O que é certidão valor venal?

Documento expedido pela Prefeitura onde consta o valor venal de um imóvel.

Como tirar certidão de propriedade de imóvel?

Basta você comparecer ao Cartório de registro de imóveis, da localidade do imóvel, e solicitar uma Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel.

Quem deve emitir as certidões na hora da venda?

As responsabilidade pela apresentação das certidões é do vendedor.

Qual a base de cálculo do IPTU?

O valor venal do imóvel, sendo que esse valor é fixado pela prefeitura.

Para que serve o caução de aluguel?

A caução de aluguel é uma das garantias previstas na Lei do inquilinato.

Posso Vender Lote com Nome Sujo?

Se a intenção do seu pai é vender o lote, e já tem interessado, por que passar o lote para seu nome? Não nos parece uma boa ideia, pois qualquer que seja a forma adotada, acarretará custos.

O que é um traslado de escritura?

È a primeira cópia integral da escritura publica, sendo fielmente reproduzido o que consta no livro notarial. È o documento que ´r entregue para as partes, já que o ato é lavrado em livro especifico.

Como fazer para tirar um inquilino inadimplente?

A lei do inquilinato estabelece que qualquer que seja o motivo, a ação para reaver a posse do imóvel é a Ação de Despejo.

O que é contemplação no consórcio imobiliário?

As empresas de consórcio. Em reuniões, denominadas assembleias, realização um sorteio entre os cotistas, assim o cotista que tenha o numero sorteado recebe a carta de credito correspondente ao seu plano. Temos assim que o cotista teve sua cota contemplada no sorteio.

Como saber em qual cartório um imóvel esta registrado?

Um determinado imóvel só vai estar registrado no CARTORIO DE REGISTRO DE IMÓVIES, da cidade onde ele se localiza.

O que é qualificação em um contrato de locação?

O termo refere-se a qualificação das partes envolvidas no contrato, registra quem é o locador e quem é o locatário. Ex, " As partes abaixo qualificadas: Fulano de tal, RG xxxx, CPF XXX, brasileiro, casado. Morador na doravante denominado Locador".

Se o IPTU é da propriedade, eu tenho que pagar como locatário?

A lei do inquilinato permite ao proprietário transferir essa obrigação ao locatário.

Com quantos anos posso comprar um apartamento?

A partir da maioridade civil, hoje 18 anos,.

Inquilino paga fundo de reserva?

Não. O pagamento do fundo de reserva é obrigação do proprietário.

Chaves posso pegar antes do banco depositar o financiamento?

Nos contratos de compra e venda com financiamento bancário é comum condicionar a entrega das chaves à liberação dos valores para o vendedor.

Taxas documentação imóvel na compra

Reserve o equivalente a 6% do valor do imóvel para essas despesas.

Para ser fiador precisa ter o nome limpo?

Sim. Tanto o locatário quanto o fiador precisam ter cadastro positivo;.

Posso alugar um imóvel para outra pessoa morar?

Pode. Devendo essa situação constar do contrato de locação.

Qual o significado da palavra alocou?

O mesmo que destinou, dispôs, designou.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva