Helio Benedito Alves Junior

Helio Benedito Alves Junior

221 Respostas

Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (17%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.

posso usar o fgts para quitar ou amortizar a dívida?

Pelas regras da Caixa, vc pode usar pra quitar o primeiro financiamento que esta ativo, para segundo ou terceiro imóvel vc não pode usar. A não ser que vc seja transferico pela empresa para outra cidade a mais de 100 km minimo, ai sua residência é uma e seu lugar de moradia para trabalho é outra, nesse caso vc consegue usar como entrada. Boa sorte.

quem paga o iptu retroativo de não declaração do tamanho do terreno ?

Se vc pagou o iptu apresentado pelo proprietario durante a sua moradia vc não precisa pagar mais nada, afinal a responsabilidade de regularização de plantas e outros é do proprietario, não cabe a vc essa parte. Boa sorte.

É possível financiar novamente um apto quitado da cohab, na própria cohab?

Não, se o apto esta quitado, ele é seu, portanto não tem como a mesma financiar novamente pra vc.

Pessoa com deficiência visual pode alugar um apartamento por imobiliária?

Não pode negar, porémpara vc não querer entrar com algum processo sobre essa mobilidade, vc precisa assinar um documento que visitou e esta ciente de toda essa falta de infraestrutura no imóvel.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

Depende em quue pé do negocio esta, se ja assinou com o banco, ela pode se negar a entregar as chaves ate que o pagamento seja feito, se não assinou ainda, será feito o distrato e vc perde o direito de compra, e em muitos casos perde a maior parte do que vc ja pagou para cubrir custos da compra. Se o valor pago não atingir os custos vc ainda pode responder com processo para pagamento do mesmo.

queria saber se a dívida trabalhista obriga leilão mesmo sendo só 7 % do terreno ?

Sim, pode ser qualquer valor a partir de R$1. 320, só não vai fazer se o imóvel em questão for a unica residência, onde vc mora, nesse caso não é possível mas mesmo assim várias pessoas perdem o imóvel por falta dessa informação, Basta avisar a justiça, agora se for o outro bem, ai sim, pode ser leiloada para pagamento da mesma, o valor restando voltara para vc. Mais facil achar uma alternativa ou entrar em acordo, Boa sorte.

Como fica o contrato após a venda para o inquilino?

Isso pode ser acordado entre ambos, o valor pode ser deduzido do valor do imóvel, podendo fazer o contrato e estando ambos de comum acordo, é só assinar. Boa sorte.

Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?

Nesse caso teria de ver com a justiça se a vistoria atravez de fotos e videos pode ser aceita. Pois a inquilina não aceita, sera feita a vistoria externa, mas no papel tera que constar essas informações para que a justiça escolha aceitar ou não sua avaliação. Apenas uma alternativa. Boa sorte.

duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial

Esta sim, afinal o valor da primeira parcela que é da imobiliaria, seria para cobrir esses custos.

como saber se uma casa tem documento?

Basta ir ao cartorio de registro de imóveis de sua cidade munida de seus documentos e pedir para fazer uma busca no endereço mencionado, ai vc já vai saber. Tem um pequeno valor a ser pago la na hora.

Consigo solicitar a devolução do meu fgts?

Não, vc não consegue solicitar uma vez assinado, pois o valor já foi repassado a construtora ou a pessoa que vc comprou o imóvel. Seu saldo ja deve estar zerado la no extrato. Confere pelo seu aplicativo.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

Va a um agencia e negocia, tenta subir o valor das parcelas ao saldo devedor, sua parcela sera recalculada e vai subir um pouco e vc não perde seu imóvel. Faço o qto antes. Vai ter as despesas de cartorio pq ja teve ter ido parra serasa. Isso é simples, boa sorte.

como faço para aumentar meu score ?

Mantenha sua vida saudavel, pagamentos em dia, não atrase contas, use seu cartão de credito e paga tudo certinho, isso ajuda, só não pague essas empresas para fazer isso, é um gasto sem benefício algum.

vender imóvel que vai a leilão

Você pode pedir judicialmente o cancelamento do leilão do imóvel, e negocia-lo junto ao credor, mas tem de ser rápido, Isso vai depender de cada juiz e da agilidade do processo.

consigo receber o meu valor do fgts de volta ?

Vai ver ter que ver as clausulas do distrato, não é tão simples assim, uma vez que vc ja assinou com o banco, o melhor seria fazer a venda do imóvel. Pois a parte ja paga sera para custear as despesas de contrato entre outros como corretor e tal. Se o valor pago ate o momento não cobrir os custos vc ainda fica devendo a construtora.

Recebo o fgts de volta por desistir?

Se vc ja assinou com o Banco, vc não recebe de volta.

qual significado de amortização ?

Todo e qualquer valor para ao banco credor em especio ou FGTS, para diminuir o valor devido, seja ele no numero de parcelas ou do saldo devedor. Reduzindo assim o tempo de financiamento. Boa sorte.

Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?

Como é um imóvel doado, não deve ter escritura, no caso precisa se dirigir a prefeitura e pedi a transferencia de posso para você. Alguns lugares é proibido vender pelo fato do imóvel ser doado, ou seja, você pode ganhar da mesma forma, vai da interpretação de ambas as partes. Mas procure pela prefeitura e saber dos procedimentos primeiro antes de assinar qualquer coisa.

Minha filha quer vender a casa que eu moro que está no nome dela, o que faço?

Isso é uma coisa muito pessoal, o imóvel esta no nome dela, então ela tem o direito de poder vender, qto as contas pagas e demais não tem como reverter isso, o que poderia tter feito la tras, é um documento de uso e fruto em seu nome, mas agora é entrar com um pedido judicial atras de um bom advogado para ela dar um minimo de conforto para vc apos a venda.

Inquilina quer a inscrição do iptu residencial pra colocar como endereço da empresa dela, o que faço?

Não entendi a pergunta, ela quer a inscrição do Iptu porémela ficou um ano e não pagou o proporcional, o imóvel é comercial e vc fez contrato de locação como residêncial??? Estranho.

Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior

39421 helio-benedito-alves-junior