Helio Benedito Alves Junior
221 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (17%)
Participante desde: 06/2024
Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.
Há algum tipo de garantia do imóvel mesmo sendo usado? O antigo proprietário ainda pode ser acionado a realizar a troca de pisos tendo em vista que foi declarado por ele que o imóvel não tinha nenhum vicio oculto? Como posso fazer com relação a esse probl
Uma vez que foi vistoriado, vc tbem vistoriou e conheceu o imóvel, a responsabilidade agora é sua. Pode ate tentar mas não vai valer a pena..
Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?
Se vc tem o contrato de compra e venda, como outra pessoa tem o termo de quitação? em nome de quem foi emitido o termo, ele sempre é entregue a pessoa que comprou da imobiliaria, em alguns casos diferente, agora tem de ir ao cartorio de notas da sua cidade e requerer a escritura do imóvel, logo apos isso ao cartorio de registro e registra lo em seu nome.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
Se ele esta fazendo isso, é uma forma de vc deixar o imóvel e procurar por outro. Não vale o esforço se ele não entende que tem uma bom inquilino no imóvel.
É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?
Sim, é possível sim. Basta toda documentação estar em ordem para tal. Boa sorte.
O que será essa pendência documentais?
Isso é coisa simples de resolver, basta ir a uma agencia e verificar qual documentos, provavelmente é referente a erro no sistema. Ja aconteceu com vários clientes, divergencias.
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Sim, se vc é o proprietario, vc tem o dever de registrar o imóvel, isso é uma garantia que sempre vai ser seu ou da família.
Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?
Melhor coisa é lavrar a escritura e registrar no cartorio, antes que um terceiro o faça. Nada melhor que ter nossos bens em nosso nome..
como fazer para vender imóvel urgente ?
Anuncia ele em vários canais e sempre frizando o valor abaixo do mercado, apenas uma coisa, não coloque várias faixas, apenas duas, senão da mais sinal de desespero e não vai conseguir o valor desejado. Boa sorte.
Está correto esse posicionamento ?
Realmente alguns imóveis mais antigos não suportam tal equipamentos, portanto muito cuidado para não incendiar o imóvel, ai o problema vai ser maior e de sua responsabilidade. A tomada de 20AMP, depende da fiação, um eletrecista experiente vai saber te dizer o que fazer.
Quantos dias depois do contrato registrado a caixa paga para os corretores?
Geralmente são 5 dias uteis depois que vc retorna a Caixa com o registro do imóvel alienado a ele. Você ja pegou de volta no cartorio de registro de imóveis?
Qual o valor para averbação de cancelamento de alienação fiduciária?
Na minha cidade é uma média de R$800, 00 mas varia de acordo com cada cartorio,
Como faço para saber o numero do imóvel?
Mais facil pelo carne do IPTU, ou pela prefeitura tem os dados geral do bairro.
O síndico pode receber remuneração?
No geral ele não recebe remuneração, porémele tem benefício dentro do condomínio, como isenção de taxas e outras contas.
O síndico paga condomínio?
Não necessariamente, ele pode ter essa isenção pelo tempo que ele dedica ao condomínio, como se fosse um benefício pelo tempo prestado.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Acredito que estaja falando de visitantes, não é permitido o livre acesso, cabe ao porteiro ou segurança do prédio verificar e avisar as regras de condomínio.
O que devo fazer nesse caso?
Como dizia meus falecidos pais, isso e´migué das bravas.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
Se qdo vc entrou com a aprovaçãoja constava isso, não vai mudar nada, continua tudo igual a não ser se mudar pra casada, ai tem de entrar a renda do marido. Boa sorte.
imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?
Se vc regularizou o imóvel, fez a escritura e registrou no cartorio, fez o habite-se, sim pode sim.
arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?
Faz um boletim de ocorrencia e deixa uma copia com ele, diz que vai por outra se ele tirar vc vai acessar os orgãos competentes.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
Sempre pelo valor total do imóvel.
Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior