Helio Benedito Alves Junior
221 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (17%)
Participante desde: 06/2024
Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.
A pessoa pode me obrigar a regularizar um terreno através do usucapião?
Ou seja, vc não tem nada, melhor coisa da vida é ter seus bens em seu nome, antes quue outro o faça. Ai vc já pode transferir i iptu tbem para seu nome..
Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?
Tendo em vista que o imóvel não é mais da construtora, ele esta alienado ao banco em questão a construtora pode mover uma ação na justiça para rever esse valor, vai dar uma grande dor de cabeça mas nesta questão a resposta é não. Não vai perder.
posso ir a prefeitura pedir doação do imóvel?
Uma pessoa não tem o direito de alugar o que não é dela, vc pode ter uma dor de cabeça enorme com quem alugou, se for ocupação ilegal, vc não vai ganhar a posse atraves da prefeitura. Se a pessoa em questão for de má indole, vc vai ter problemas, pq o valor vai parar de entrar pra ele. Procure um advogado imobiliario para rever a situação..
existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?
Cada condomínio atua de forma diferente, mas sempre bom saber informações das pessoas que andam no seu condomínio, pelo menos nome completo e rg da pessoa.
Perda de emprego do cônjuge atrapalha alguma coisa?
Vai depender da situação e tempo de assinatura, se chamar em breve, vc assina, qdo demora mais de 30 dias o gerente pode pedir para atualizar alguns documentos, com isso p ode pedir o holerite atualizado, ai pode perceber o desligamento, ai vai ser feito uma nova avaliação para ver se libera o valor anterior, se tiver renda para cobrir o valor aprovado, não deve ter problemas, qdo ao seguro, se vc ja tiveer assinado no banco não vai ter problema algum. Importante é manter as parcelas em ordem.
É obrigatório reconhecer firma do termo de quitação expedido pela cef?
Sim, é primordial o reconhecimento de firma do gerente, antes de levar ao cartorio.
sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?
Não, só se estiverem usando vagas de garagem internas, agora qto a sua residência, não.
os visitantes podem levar animais no condominio ?
Vale a regra do condomínio. Agora primeira coisa é a segurança dos moradores, Qual o tipo de animal sera levado? Conheço alguns que não aceitam e outros sim.
Como descubro se tem imóveis no meu nome?
Faça uma busca no cartorio local atraves do seu CPF. Fazem isso na hora.
existem restrições quanto ao número de visitantes permitidos
Sim, tem sim. Cada condomínio tem suas regras de acordo com tamanho do apto, área de lazer entre outros.
é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?
Geralmente condomínio não permite, isso é de uso dos moradores. Qto mais gente usando mais gastos o condomínio tera com manutenção, ou seja, aumento nas contas, Isso faz sentido parar vc. ?
Como descubro o número da matrícula de imóvel?
Simples, basta ir ao cartorio de registro com endereço completo e seu documento de identificação, e pedir uma copia. Tem uma taxa que vc paga la na hora. Algo em torno de R$75. 00.
É necessário informar previamente o síndico ou a administração sobre a chegada de visitantes?
Se for apenas uma visita casual, não tem necessidade agora se for ficar por alguns dias, sempre bom avisar antes para não ter problemas com o condomínio.
visitante pode estacionar dentro do condominio ?
Somente se o condomínio tiver vagas para visitantes, alguns casos que o inquilino não tem carro porémtem a vaga livre, ele pode com autorização do sindico.
Qual significado de avaliação ?
Valor pela qual o imóvel em questão foi vistoria e avaliado, ai entra várias coisas, como localização, benefícios, transportes, acabamento, numero de comodos, estrutura do imóvel, vagas de garagem, portão ou acesso, etc. Vários coisa a se analisar para avaliar o imóvel.
como eu posso sabe qual o número da casa?
Sem seu contrato ou no carne do iptu, lá consta ou ate mesmo contas de consumo que acredito chegar ai no seu imóvel.
Estou vendendo um imóvel dê usucapião, tenho que fazer o recolhimento de ganho de capital na venda?
Primeiro precisa saber se vc conseguiu legalizar o imóvel, se vc fez o registro dele. Depois saber sobre a venda. Se vc vender o imóvel vc fazer não vai fazer a transferencia, e sim somente a posse ao outrem, nesse caso não precisa declarar visto que o custo da aquisição foi zero.
Posso vender um imovel a vista com restrição no nome spc?
Você pode ate vender, porémnão vai regularizar a venda no cartorio, o mesmo tem de regularizar antes de transferir o imóvel.
É necessário algum tipo de autorização para receber visita?
Isso vai de condomínio, no horario aceitavel, isso não é problema agora fora do normal, seria bom da sua parte informar a portaria da chegada, para que demais não achem estranho.
Tem como vender casa sem desmembrar?
Você pode ate vende o imóvel com contrato de gaveta, porémo comprador pode ter problemas futuro e querer acionar vc na justiça, ai vc vai ter problemas maiores, mais facil vender para algum membro da família quue ja tem uma parte. Menos dor de cabeça.
Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior