Helio Benedito Alves Junior

Helio Benedito Alves Junior

221 Respostas

Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (17%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.

Como retificar guia de ITBI?

Se vc não pagou ainda, basta entrar no site e fazer as alterações. Simples e rápido.

Como vender imóvel financiado pela Caixa Econômica?

Chamamos de interveniente quitante, basta se ter a aprovação do comprador e informar ao banco, muito mais simples do que se imagina, a nova instituição ira quitar o valor devido ficando o valor restante se houver, restituido ao vendedor. Caso falte algo, o comprador tera de pagar a diferente ao vendedor.

O que é abertura para ventilação e iluminação?

Literalmente uma janela, buraco, frizo, respiro, etc. Para que se ocorra uma ventilação e a luz direta ou indireta possa adentrar o imóvel.

Consigo financiar um imóvel com taxa de 4% ao ano?

Acredito a menor taxa de juros no Nordeste atinja a figura de 4, 2 % aa. Sudeste mais em conta em torno de 4, 7% agora isso é de acordo com a renda apresentada..

Quais os procedimentos na compra de um terreno?

Verificar primeiramente se tem escritura e registro. Depois pendencias ou dívidas. Se for a vista basta ir ao cartorio de notas e lavrar a escritura. Se for financiar procurar um credito junto a Caixa, para tal aquisição, o financiamento da caixa substitui a escritura ficando o imóvel alienado ao banco ate a uma média de 4% a 5% de documentação sobre o valor do terreno.

Posso financiar 100% do imóvel pela caixa econômica?

Apenas se o banco avaliar o imóvel em questão em um valor acima do pedido ou acordado.

Posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Negativo, se for o caso de financiar, o banco não aprova, agora se for pagamento a vista não tem problemas porémo imóvel pode servir de garantia a algun credor que vc esteja devendo.

Como preencher um contrato de locação simples?

Existe vários contratos mais simples no proprio google. Você pode baixar sem problemas e redigir.

Como pegar um terreno de posse?

Acredito que a pergunta seria, como pegar ou comprar um terreno ou como pegar um terreno atravez de uso capião, seria isso???? reformule a pergunta por favor.

O que é uma vistoria de imóvel?

Um engenheiro do banco, vai ate o imóvel, vistoria-lo e ver se ele tem condições de colocado como garantia pois o mesmo ficara alienado ao banco ate a quitação. O mesmo vai ver localização, segurança, área de lazer, condições do apto, tipo de piso, vista entre outros. Tudo para verificar se o valor é conivente ao negociado.

É obrigatório ter uma imobiliária para alugar meu apartamento?

Você ate pode fazer diretamente, porémteria de fazer um contrato bem elaborado, se tiver problemas no apto, você tera de correr atras de reparos e orçamentos, ter certeza que a cobrança ou forma de cobrança vai funcionar. Boa sorte.

Não assinei contrato e desisti, tenho direito a devolução?

Por lei, vc tem sim direito a receber porémoutros fatores influenciam nessa decisão, vc chegou a pegar as chaves, vc se obrigou a assinar um contrato pois vc negociou, agora cabe as regras impostas no contrato de locação, Como a desistencia é por sua parte, multas serão cobradas. Boa sorte.

Posso comprar imóvel por consórcio?

Sim, claro quue pode, unica coisa que não pode, é usar parte do valor em consorcio e outra parte vc vai financiar, ai não tem como alienar o imóvel a duas empresas diferentes, Muitos dos consorcios pedem para que a casa esta com habite-se, ou seja, toda documentação em ordem, mesmas regras para financiar. Boa sorte.

Como fazer usucapião de um terreno?

Nesse caso vc deve se dirigir ao um cartorio de notas, e fazer uma ata notarial, declarando que ocupa o imóvel por mais de cinco anos, munidos de documentos que comprove o mesmo, podendo ser contas de água e luz, iptu entre outros. Não podendo ser um terreno público e sim um particular. Tudo isso de boas maneiras e não podendo ser a posso atraves de qualquer uso de força maior. Boa sorte.

Qual idade mínima para fazer financiamento?

Pela banco depois dos 18 anos ou que seja emancipado e com carteira assinada para comprovar a renda.

A casa do meu padastro foi para o nome da minha mãe e o filho dele quer colocar ela pra fora, o que faço?

Se ele o filho ja tem essa atitude, ela pode transferir para quem ela quiser, não tem isso de deixar herança, venda a casa antes ou transfere para outro membro da família, o filho que trabalhe e compre a casa dele. Uma triste realidade..

Devo emitir certidões de imóveis de leilão?

Sim, pois qdo vc arremata um imóvel, ele já vai vir com todos os registros em ordem para transferir, alguns leiloeiros ja fornecem esse tramite para vc receber com escritura e registro em seu nome.

Para onde vai o laudêmio?

Cada cidade tem um destino diferente, alguns são perdidos, outro para orgãos públicos, outros para manutenção de prédios e praças publicas.

Casas do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

Sim, como todo e qualquer imóvel que tenha registro.

Onde fazer inventário de imóvel?

Você pode fazer em qualquer cartorio de notas da sua cidade. Ou atraves de um advogado.

Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior

39421 helio-benedito-alves-junior