Helio Benedito Alves Junior
221 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (17%)
Participante desde: 06/2024
Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.
Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?
Todo imóvel é passivel de declaração de imposto de renda, agora basta saber se esta querendo saber sobre o valor do imóvel ou sobre o lucro liquido vc obteve sobre o imóvel.
Como são as reuniões de condomínio e como participar?
Caso seja a primeira reunião do condomínio que esta sendo formado, a construtora vai enviar um comunicado a todos para veer quem quer participar do evendo e fazer parte das comissões. Se for no caso um condomínio em andamento isso é comunicado de várias formas, como aviso na portaria, envio de mensagem e email dentro outros.
Condomínios têm fundo de reserva?
Sim, é primordial o fundo para emergencias que possam vir a ocorrer. Nunca se sabe qdo alguma coisa de magnetude maior pode ocorrer, como quebra de elevador, portão eletronico, etc, que pode custar caro nesse caso o valor a ser usado vai ser do fundo, para que o condomínio não entre em dívidas desnessaria. Boa sorte.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Vamos aos detalhes? vc tem o termo de quitação ou pagamento a vista? O terreno tem registro no cartorio de imóveis? a imobiliaria ainda existe e esta ativa? Basta pegar o comprovante de pagamento, ir ao cartorio e agendar para lavrar a escritura, para agilizar, vc mesmo pode avisar a imobiliaria para o responsavel possa ir ao cartorio assinar a venda, ai vc lavra a escritura, com ela em mãos, vc leva ao cartorio de registro e transmite o ben para seu nome. Boa sorte.
Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?
Se vc não assinou nada, não é passivel de multa.
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?
Caso vc ja assinou o contrato de financiamento não tem problema. Caso ainda não tenh assinado, vc vai ter que esperar o primeiro holerite cheio, para nova analise de credito e ver as condições se continuam a mesma, como valor da parcela e taxa de juros, pois as mesmas se baseam na renda. Boa sorte.
Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?
Infelizmente não colega, somente para aquisição de carro. Para imóvel não tem nenhum benefício, o que se pode conseguir é a justiça gratuita, para isso vc pode procurar um advogado e ver se tem direito sobre isso.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
Nesse caso vc tem de ver o que esta escrito no contrato de aquisição do imóvel, como esta os valores devidos e pagos. Se não estiver lá, o valor é indevido, nesse caso procura um juizado de pequenas causas e boa sorte..
Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?
Se ele arrematou algo, deve ser leilão, e quando é o primeiro imóvel, vc tem desconto de 50% no ITBI, Não precisa ser financiamento, pode ser a vista, mas cuidado depois com o Imposto de renda para comprovar de onde veio esse valor. Apenas uma dica.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
A Registro é público, basta ir ao cartorio e pedir uma atuliazada, tem um pequeno valor de R$75, 00 e sai na hora. Boa sorte.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Não se paga nada a imobiliaria, só se paga qdo vende, que á comissão, o motivo não precisa ser justificado, basta pedir para eles retirarem. Boa sorte.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
Se vc souber ou tiver uma copia da matricula, basta ir e retirar uma nova, ela é publica, agora se não tiver tera de pedir uma busca pelo cpf dele, para ver o que consta. Você mesmo pode fazer no cartorio de registro de imóveis da sua cidade.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Infelizmente não tem como pq o imóvel não esta devidamente documentado, O inventario é necessario ate mesmo para sua segurança. Boa sorte.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
Infelizmente não tem como usar o imóvel pois o mesmo não se encontra em seu nome, teria de fazer a transferencia primeiro, depois usa-lo como garantia. O inventario e necessario ate mesmo para sua garantia.
Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?
Se vc tem uma casa, basta ir a prefeitura local e transferir para seu nome. Simples e rápido.
Sou herdeira de um imóvel em partilha que ainda está no inventario e não é registrado em meu nome. Eu consigo financiar MCMV? E caso não, não possuo renda para SBPE, tem alguma outra opção?
Reformule sua pergunta por favor, acredito ser registro em carteira em seu nome, no caso CLT, Você consegue se declarar o Imposto de renda e ter os extratos bancarios para comprovar a movimentação bancaria, Fora esses dois tem o Pro cotista mas nunca tem verba para essa modalidade, mas para aprovação sorequesitos são quase os mesmos para o MCMV. Boa sorte.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Se ele for pagar a vista, vc pode vender, porémpode tter problema na hora de lavrar a escritura, ou seja, pega o valor e quita isso no mesmo dia, ai faz a documentação. Se fosse financiamento ai teria de quitar primeiro, se for coisa pequena o banco ate deixa passar, mas se for trabalhista, ai esquece, não aprova mesmo. Boa sorte.
Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?
As vezes o contrato ja esta confeccionado, porémpode ocorrer alguma demora, mas a data ja esta no contrato, porémvale lembrar que não é 30 dias depois da assinatura, as vezes pode vir 20 dias apos, sempre bom perguntar na hora da assinatura o dia que ficou estipulado e trocar se necessario. Boa sorte.
Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?
Sim, devera devolver conforme acordado no constrato e com correção de acordo com a lei.
Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?
No caso vc esta dizendo sobre declarar ou avaliar o imóvel sobre um valor mais alto, sim isso pode ser feito, mas no caso tera de ver se a vistoria do engenheiro aprova o valor do imóvel, se aprovarem, tudo bem. Muitos casos os engenheiros podem avaliar por um valor menor ainda do que o de venda. Boa sorte.
Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior