Gustavo Costa

Gustavo Costa

632 Respostas

Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (10%)

Participante desde: 04/2023

Site: gustavocorretordeelite.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.

Qual melhor curso tti?

Isso varia de região para região o importante é vocês virem avaliação né procurar uma indicação de alguém que já fez algum curso de tti para você averiguar de maneira mais clara né qual deles oferece o melhor serviço.

Como pagar um iptu em atraso?

É você consegue baixar a guia de IPTU atraso pelo site da Prefeitura Municipal de sua região Você pode baixar o boleto de segunda via.

Como autônomo pode comprar primeiro imóvel pelo Santander?

É para autônomo né que tá financiando esse do mês 9 no Santander não existe nenhum tipo de pensilio não tá mas é necessário ter mais de seis meses de movimentação bancária tá E também é que faça a declaração de imposto de renda né porque você precisa formalizar essa renda no qual você faz a movimentação bancária.

Qual é a taxa de juros para crédito imobiliário?

Então a taxa de juros para crédito imobiliário varia né conforme a renda da pessoa e também da modalidade né a qual pessoa irá fazer o financiamento né ou se é claro tabela Price ou sdpf ou se é pelo programa no caso da minha casa minha vida tudo isso influencia na questão da taxa de juros.

Financiamento pré aprovado significa que já terei meu apartamento?

Então tem que se ver direitinho que que esse financiamento pré-aprovado ou é aprovado ou não é aprovado entendeu para saber se você já tem aprovação a carta de crédito já aprovada junto ao banco.

Com quantos meses de atraso a Caixa toma o imóvel?

Então com relação a essa pergunta não tem uma quantidade de meses é exata né para no caso suas mensalidades tiveram atrasada para caixa com a mão imóvel né até porque isso daí envolve um primeiro né ela vai buscar né com a maneira já administrativas que o DF seja pago né para depois entrar na ação judicial para sim né ver o Benedito dentro da sentença né para que a caixa possa tomar nova entendeu mas isso daí é através de uma sentença judicial.

Para que serve matrícula?

Ah certidão da matrícula de imóvel é um documento que pode ser considerado a certidão de nascimento né de uma casa ou apartamento né é muito importante né Na hora de comprar ou vender o patrimônio porque é na matrícula de imóvel né que vai constar o histórico Nem todas as principais informações a respeito do bem.

Posso cancelar um financiamento que já foi pago algumas parcelas?

Sim você pode cancelar o financiamento sendo que alguma parte que você já pagou fica lá retido né normalmente varia entre 25 e 50% do valor que você já foi gasta.

Quais os juros de financiamento imobiliário?

Então o juiz de financiamento imobiliário né varia conforme a renda da pessoa tá de repente assim coruja no minha casa minha vida também se for pelo programa né a pessoa que adquirindo móvel pelo pela primeira vez ou então Aqueles que vão pelo SBP né faz muito defender da linha de financiamento que a pessoa vai ficar adotando conforme a Re.

Como consultar o fgts pelo cpf?

Então você pode consultar o FGTS pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica tá esse é o caminho correto para você tá fazendo a consulta do seu FGTS tá aí você vai pedir o e-mail né Fazer login e senha e você vai fazer a consulta.

Onde fazer contrato de aluguel?

Então aqui no na plataforma de móvel Kids Tem uma parte onde você consegue fazer o contrato de aluguel.

Qual a melhor forma de comprar um apartamento na planta ou pronto?

Então isso aí depende da pessoa né Fernando pessoas que não possuem o valor de entrada integral é normalmente o financiamento é 80% de financiado e 20% de entrada as pessoas que não tem esse 20% na maneira integral né ela no caso só se encaixa no imóvel na Fanta ou em construção agora aquelas pessoas né que por exemplo porque um imóvel de 200 mil deu 20% de entrada 40 mil e ela possui esses 40 50 mil né porque tem um curso de documentação ela pode comprar no modo fãs vai depender muito do perfil da pessoa.

Taxa de corretagem o que é?

Então a taxa de corretagem é a remuneração do corretor entendeu pelo trabalho realizado na transação imobiliária.

É seguro comprar um imóvel financiado?

Sim desde que você tome as os cuidados necessários né para financiar imóvel né comprar sempre com o corretor que tenha o Creci tá e e fazer uma pesquisa entendeu de contabilidade né da construtora ou imóvel que você tá adquirindo.

O que é o IGPM?

Então o IGPM significa inceral de preço de mercado ele compõe uma família de índios criada no final dos anos 40 para medir a movimentação dos preços no país em diferença e atividades e em etapas distintas do processo produtivo.

Quem reconhece firma primeiro o comprador ou o vendedor?

Não normalmente não é quem reconhece firma né no caso é o comprador tá do imóvel certo e logo em seguida tá o comprador né faz o reconhecimento da firma do imóvel no qual ele está sendo negociado.

Posso vender um imóvel financiado com o nome sujo?

É sim entendeu não tem nenhum tipo de obstrução né a você vendeu imóvel né financiado mesmo que isso não esteja sujo né é o inverso no caso se vocês tivesse comprando Aí sim é teria certos Empreendimentos.

Aposentados podem financiar imóvel pela caixa?

Então não existe nenhum impedimento com relação aposentados né para financiar imóvel pela Caixa né A questão é saber né qual o tipo de aposentadoria entendeu pois ficou uma aposentadoria temporária ou algum benefício que o governo entendeu ela o banco não considera como renda tá e o fator determinante é a questão da idade né pois dependendo da idade a caixa não tem abertura de crédito imobiliário.

Quais documentos solicitar de uma pessoa que está vendendo um imóvel?

Então a pessoa tem que estar moída né dos documentos né que a certidão que é de r$ 11 do imóvel né o registro que é o RGI arquitetura adequação do imóvel no qual ele está pretendendo vender nem a prática de segurança né Na hora da transação imobiliária.

Posso retirar meu fgts para compra de imóvel?

Então quando você quer utilizar o FGTS para compra de imóvel você não retira né no caso você vai enviar o status bancários né os conselhos Extratos do FGTS no caso certo junto com o restante da Sua documentação e você vai assinar um termo né de liberação do seu FGTS para dar como parte na conta do imóvel.

Envie uma mensagem para Gustavo Costa

30371 gustavo-costa