Gustavo Costa

Gustavo Costa

632 Respostas

Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (10%)

Participante desde: 04/2023

Site: gustavocorretordeelite.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.

Paguei pela cópia da chave, preciso entregar ao locador?

Pois embora né você tenha pago pela Copa das chaves né você não é o proprietário de imóvel Então logo você tem que devolver a chave a cópia das chaves né e pertence ao proprietário.

Quais as maneiras de financiar imóvel pela Caixa Econômica?

É fala comercial imóvel pela Caixa Econômica é bem simples tá é só você estar munido né para a seguinte documentações né que é o RG CPF comprovante de residência certidão de nascimento ou casamento comprovante de renda que pode ser o contracheque carteira de trabalho tá e buscar Qual é o impedimento ou imóvel que você tá buscando e um corretor que esteja credenciado No CRECI.

Posso utilizar fgts para quitar financiamento?

Depende né se você já tiver é utilizado o FGTS no período menor do que dois anos né você teria que você terá que águardar é completar os dois anos para poder utilizar o FGTS novamente né pois após a venda a compra do seu imóvel você pode estar amortizando se os nossos GPS de dois em dois anos.

O que é o iptu e para que serve?

É o IPTU é o imposto de pediatra e território Urbano no caso ele é um tributo né de característica Universal né ele não tem uma atribuição única né ele com essa arrecadação né a prefeitura né vai investir na saúde educação segurança saneamento básico ele é um tributo ute universo.

Como faço para financiar um imóvel pelo Itaú?

É próximo do seu imóvel pelo Itaú baixo enviado a documentação né solicitar o qrg CPF comprovante de residência comprovante de renda que é por meio do contracheque e carteira de trabalho e certidão de nascimento ou casamento né para ver o quanto que o banco Itaú no caso irá liberar de financiamento para você né É dando que tem que ser um impedimento que aceite no pneu imóvel que aceite o financiamento pelo banco Itaú.

Caso eu não tenha um fiador consigo alugar um imóvel?

Então depende do tipo né do imóvel que você atual lugar tem uns que solicita a questão do fiador tem outros que é por meio de caução e alguns são por meio de seguradora né Então vai depender do imóvel que você tiver alugando né e as condições que esse imóvel oferece.

O que é enfiteuse?

Então você é um direito real em contrato Perpétuo alienado e transmissível para os herdeiros pelo qual o proprietário atribui ao trem o domínio útil de imóvel quanto o pagamento de uma pensão anual certa e invariável.

Como é feito o financiamento MCMV?

O financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida É simples tá basicamente você só precisa estar munido das seguintes documentações RG CPF comprovante de residência certidão de nascimento ou casamento comprovante de renda que pode ser o contracheque e carteira de trabalho ou no caso se for autônomo né movimentação bancária dos últimos seis meses declaração de imposto de renda e recibo Tá e é importante saber que minha cara minha vida atende exclusivamente né a pessoas que tá na busca da conta do primeiro imóvel.

Como posso parcelar a entrada de um apartamento?

É para parcelar entrada de apartamento né é necessário que você compre ele faça sua aquisição ele durante na planta ou em construção imóveis novos acusados prontos para morar A não ser que seja pela Construtora que eu queria saber essa condição que é possível parcelar mas o habitual de imóvel pronto é que a entrada seja paga de maneira integral.

Qual cartório que eu faço a escritura de imóvel?

Então acho que tudo imóvel é uma declaração pública que registra sua experiência do bem ou seja um documento fundamental para assegurar a compra de uma caixa do apartamento do terreno o cartório de notas é o responsável permitir ir por validar as firmas do senador do acordo.

Procuração como fazer?

É para fazer uma procuração pública o outorgante que quer é quem consegue poder deve dirigir-se a um cartório de norte de sua preferência não é necessário comparecimento do Procurador do outorgado que recebe o poderes no caso a procuração precisa ser específica discriminar o serviço realizado podendo ser mais de um.

Quanto custa um escritura de imóvel?

Então a escritura do imóvel normalmente é 1% sobre o percentual do valor do imóvel.

Posso usar fgts para pagar escritura?

Não a o FGTS no caso não é possível utilizar ele para pagamento da escritura tá alguns Catolé aceitam hoje até cartão de crédito mas o FGTS não tá dentro dessas possibilidades.

Qual segurança de um contrato de compra e venda de imóvel?

É a segurança do contato compra e venda de imóvel né é a que valida né os contratos né as cláusulas né as condições que foram feitas né mediante a estatativas né as transações imobiliárias né te Garante né Tanto para o lançamento para o corretor ou imobiliário é mais para o proprietário né do bem logo no qual que está adquirindo.

Como devolver um imóvel financiado?

É por intermédio do obstáculo né é o principal meio né fazer a devolução né Você vai fazer o destaque né ou seja com a construtora ou com proprietário né Seguindo os as regras as cláusulas do contrato.

Como faço para conseguir comprar apartamento financiado?

É o primeiro passo é obter aprovação junto à instituição financeira a qual o empreendimento feito ao imóvel né E você está munido para a seguinte documentações RG CPF comprovante de residência certidão de nascimento O Casamento né comprovante de renda carteira de trabalho ou no caso com autônomo é movimentação bancária dos últimos 6 meses e declaração de imposto de renda mas recibo.

Qual significado de propriedade.

É a propriedade significado é qualidade do que a própria aquilo que é próprio de alguma coisa que a distingue outra do mesmo gênero tem a carência de uma substância que lhe confere uma particularidade qualidade especial ou virtude particular.

Qual a melhor escola de corretor de imóveis.

O ideal é você pesquisar né do chá também é alguma recomendação também né e ver se a escola né o curso de tti e esteja em acordo esteja legal com o Creci.

Para que serve o ipca?

É o IPCA é o índice de preço no consumidor né é usado para observar tendência de infração é calculado Com base no preço médio necessário para comprar um conjunto de bens de consumo e serviços no país comparando com o período anteriores.

Como fazer o registro do imóvel?

O registro de imóvel é feito no cartório de registro de imóveis da sua região onde o imóvel está no caso possui o registro.

Envie uma mensagem para Gustavo Costa

30371 gustavo-costa