Grupo Expert Negociações Imobiliárias
21 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 07/2024
Grupo Expert Negociações Imobiliárias está entre os TOP 500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.
Posso desmembrar um lote financiado pela caixa? O mesmo se encontra ainda em débito
Vai depender muito da causa desse desmembramento e também da concordância da Caixa. Trabalhoso mais possível.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
A imobiliária não poderá cobrar.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
A multa existe para as duas partes. E a parte causadora da rescisão é responsável em pagar. Salvo em alguns casos específicos de rescisão pelo locatário.
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
A matricula do imóvel é a melhor opção para consultar. Mas no próprio documento tem a identificação do cartório do imóvel.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
A matrícula atualizada não é possível que eu saiba sem o número da matrícula.
A construtora pode não entregar meu apartamento?
É possível que não. Vão procurar um meio de resolver.
Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?
Se o comprador estava ciente desses defeitos, não há nada a se fazer. Pagou abaixo do valor justamente pra compensar esses gastos futuros. Bom que se coloque essas informações no contrato.
Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?
Não pode ser cobrado outro caução se caso já exista o caução inicial ainda retido.
As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?
Problemas em um caso desses com certeza pode ter, mas possívelmente não dê em nada essa ameaça de processo delas.
qual significado de quórum ?
Quantidade de representantes que vão deliberar ou tomar decisões sobre algo.
Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?
A princípio não. Só com os filhos em comum.
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
Avisar após completar um ano. Sendo reajustado a partir do 13º mês.
Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?
É um risco que se corre. Prefiro vender imóveis com documentos completos.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
Se essa parte do terreno que ela quer construir faz parte da locação, não pode construir, salvo algum acordo entre as partes.
Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?
Corretagem geralmente se recebe após 30 dias do inicio da locação. Salvo quando o locatário adianta aluguéis por livre e espontânea vontade. E nesse caso específico teria que ter um contrato assinado já ai caracterizaria quebra de contrato pelo inquilino.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Tudo irá depender do que foi escrito e assinado no contrato. Mas a verdade é que não existe contrato de locação normal de 2 meses. 30 meses é o comum. Salvo os de temporada.
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
Pode, desde que cumpra os requisitos e não ultrapasse o limite de renda per capta.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Em todo contrato de venda vai estar registrado a multa para ambas as partes em caso de desistência após tudo assinado.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
Se ele vendeu pra alguém a anos atrás, existe algum documento de registro dessa venda. NegÓcio é processar e correr atrás de receber seu dinheiro de volta caso tenha pago algo.
Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?
Pague somente pelo tempo permanecido. Simples assim. Não há contrato mesmo.
Envie uma mensagem para Grupo Expert Negociações Imobiliárias