Glauco Café Medeiros
146 Respostas
Agradecimentos: 2.293 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 20 (14%)
Participante desde: 05/2022
Glauco Café Medeiros é Corretor de Imóveis com formação em Sim - sistemas - cursando, está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 146 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Zona Sul, Zona Leste, Zona Oeste e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Perplan Vendas, Credmil Imóveis e B. Ponto.
Como vender imóveis mais rápido?
Vender imóveis sempre abaixo do valor do mercado.
Como saber se a imobiliária tem creci?
Acessando a pagina do CRECI. Http://www.crecisp.gov.br/cidadao/buscarporimobiliaria.
Como posso alugar casa com segurança?
Procure uma imobiliária que tenha o CRECI Jurídico ou Físico ou um corretor de imóveis que tenha o CRECI. (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).
Qual é o valor da documentação de um primeiro imóvel?
O valor da documentação do primeiro imóvel varia entre 4% á 8% do valor do imóvel.
Como posso fazer para vender um imóvel financiado pela CEF?
Simples, você irá vender seu imóvel no valor que vai quitar o financiamento junto a CEF. Após a quitação ter sido baixada, agora o próximo passo é ir no cartório e fazer uma escritura de compra e venda e passar o nome do novo titular para escritura.
Onde descubro se posso financiar um terreno?
Acredito que você gostaria de saber se pode financiar um terreno? Por que descobrir é algo que tem que vim da sua necessidade de querer financiar um imóvel e não descobrir.
Como consigo lavrar escritura de casa?
Primeiro, você precisará ir até um Cartório de Tabelionato de Notas e lá você irá procurar um Tabelião onde ele irá passar a relação de documentos necessários para lavrar a escritura do seu imóvel.
Terreno tem itbi?
Quando se compra ou vende um imóvel é necessário recolher o ITBI. Só não é cobrado ITBI quando se trata de doação.
Qual é o número de inscrição do IPTU?
O número diverge de cidade pra cidade, mais costuma está no canto superior direito do boleto.
Como calcular uma área total do imóvel?
Você irá calcular o m²=comprimento x largura.
Como saber se imóvel na planta tem habite-se?
Através do número da matricula do imóvel. Você poderá poderá obter esse número no cartório de Registro de Imóveis.
Posso usar o FGTS para comprar apartamento?
Sim, podo. O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar o imóvel deverá entrar em contato com o agente financeiro solicitando o saque.
Como fazer a escritura de compra e venda de casa?
Para fazer uma escritura de compra e venda, primeiro você terá que entrar em contato com o cartório de notas e solicitar a lista de documentos necessários para a realização da escritura. Após estar com toda a documentação em mãos, entre em contato novamente com o cartório solicitando um agendamento prévio para que seja coletada toda a documentação necessária para que seja feita a escritura.
O locador pode pedir o imóvel de volta para vender?
Ele até pode, desde que o contrato de locação tenha sido finalizado. Caso o contrato o inquilino continuará no imóvel.
Como descobrir a metragem do meu apartamento pela planta?
Meça o Comprimento e a Largura do cômodo e depois multiplique esses dois números para se obter o valor do m² desse cômodo. Após ter achado o valor de todos os cômodos é só somar e você terá o valor da metragem do seu apartamento.
Aluguel efetuado em dobro tenho direito ao dinheiro de volta?
Você deve procurar a delegacia com o contrato de locação e todos os comprovantes pagos e abrir um B.O contra a proprietária, feito isso procure um fórum de pequenas causas da sua região para abrir o processo.
Preciso devolver valor do dinheiro do caução?
Se a desistência foi após a assinatura do contrato, o locatário deverá arcar com a multa por quebra de contrato. Agora se a desistência foi antes da assinatura do contrato, o locador deverá descontar as taxas e serviços gastos e devolver o restante.
Os imóvel rural tem matrícula?
Sim, não importa se o imóvel é rural ou urbano, a matricula é um documento publico de identificação jurídica individual onde possui todas as informações do imóvel.
Um financiamento bancário é burocrático?
O procedimento não é burocrático quando você tem toda a documentação exigida no processo do financiamento.
Envie uma mensagem para Glauco Café Medeiros