Gabriela Santana Guimarães da Silva
115 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (44%)
Participante desde: 01/2024
Gabriela Santana Guimarães da Silva está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?
As Despesas de IPTU são inseridas em contrato favor verificar geralmente essa despesas são pagas sim pelo locatário.
Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?
Sim é possível comprar outro imóvel pelo programa Minha casa minha vida.
Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome
Desde que atenda os requisitos do programa.
Tenho o saque aniversário ativo até 2025, posso usar o saldo restante do meu FGTS para financiamento de imóvel ?
Sim, é possível utilizar o saldo remanescente do FGTS.
Comprei uma casa em 2007 por 75.000, vou vender por 800.000 sendo que fiz reforma, mais um apartamento que tenho que pagar e o imposto de renda. Uma dúvida o valor que eu pagar do imposto eu o recebo de volta?
O IR é um imposto do contribuinte cobrado sobre os rendimentos do ano do contribuinte para pessoa fisica e juridica, despesas com reforma não são reduzidos a esse imposto.
Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?
Precisa do registro do CRECI.
pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?
Na maioria dos casos as taxas de administração cobradas pelas imobiliárias são padrão e independente da comissão sobre o primeiro aluguel, embora a imobiliária possa receber 100 por cento do primeiro aluguel, as taxas de administração são uma compensação do trabalho continuo e gerenciamento da propriedade incluindo coleta de aluguel, manutenção lidar com inquilinos entre outros serviços.
tem como reivindicar esse " desconto " dos 10 %?
A administração do imóvel é um acordo entre o proprietário do imóvel e a imobiliária, não necessariamente uma exigência legal.
Quais as etapas de um leilão de imóveis?
O processo de leilão de imóveis pode vairar um pouco dependendo da institução ou leiloeiro responsável, mas geralmente envolve as seguintes etapas: 1-) Cadastro e Vistoria do imóvel 3-) Publicação do edital 4-) Lance inicial e aumento mínimo 5-) Leilão presencial ou online 6-) Lance e disputas 7-) Pagamento do Sinal 9-) Pagamento do valor total 10-) Documentação e Entrega do imóvel.
Qual é a diferença entre a escritura e registro de um imóvel?
Enquanto a escritura de imóvel abrange todos os detalhes das condições de compra, como o preço do bem, a data de entrega das chaves, quem são as partes envolvidas e qual será a forma de pagamento, o registro da matricula de um imóvel é o documento que assegura, publicamente, a nova titularidade do bem.
Qual banco faz financiamento de terreno?
A Caixa e o Bradesco costumam oferecer opções de financiamento para lotes e terrenos.
Qual índice para reajustar aluguel?
Por padrão, se reajuste pelo IGP-M. No entanto, a partes são livres para acordar qual índice desejam usar no reajuste do aluguel. AlÉm do IGP-M, alguns contratos costuma adotar o IPCA.
Como simular quitação de financiamento itaú?
Para correntistas, a simulação pode ser feito através do acesso a sua conta bancária via internet banking. Demais clientes podem acessar o site Itau. Com. Br/ para efetuar simulações.
Contrato de aluguel é preciso reconhecer firma?
Não é obrigatório reconhecer firma para contratos de locação no Brasil.
Tempo financiamento caixa?
Atualmente, a caixa trabalha com prazos que variam entre 120 e 420 meses.
Para que serve o contrato de comodato?
O contrato de comodato é um acordo legal pelo qual uma pessoa cede temporariamente um bem (móvel ou imóvel) a outra pessoa, A finalidade do contrato de comodato é geralmente permitir que o comodatário (pessoa que fará uso) utilize o bem por um período específico, após o qual ele deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido. É importante que o contrato de comodato seja elaborado de maneira clara e detalhada para evitar conflitos e garantir que ambas as partes compreendam suas.
Como transferir IPTU para o nome do inquilino?
A maneira mais comum é procurar a prefeitura da cidade em que o imóvel está localizado e solicitar a alteração. Faça contato prévio para saber quais documentos não necessários. Caso a documentação esteja correta, a prefeitura analisará o pedido e aprovar a transferência. Na maioria das cidades, pode ser feita a transferência de IPTU on-line.
Imóvel de herança pode ser usucapido?
No Brasil, o usucapião de imóvel de herança é um tema complexo e depende de vários fatores. Bens herdados e habitados por um dos herdeiros podem sim ser usucaoiados, proporcionando uma via legal para consolidação da propriedade e a regularização das moradias herdadas. Recomendo sempre consultar um advogado especializado em causas imobiliárias para avaliação.
Como fazer para conseguir financiamento imobiliário?
Conseguir um financiamento imobiliário envolve alguns passos específicos, que de maneira geral podem ser resumindos como: 1-) Avaliação Financeira Pessoal - Avalie sua situação financeira pessoal para determinar quanto você pode pagar mensalmente em parcelas. Considere todas as suas fontes de renda na análise. 2-) Consulta ao Score de Crédito - Verifique seu histórico de crédito e pontuação. Um bom histórico geralmente facilita a obtenção de um financiamento com condições favoráveis. 3-) Pesquisa e escolha do banco ou instituição financeira - Pesquise diferentes bancos e instituições financeiras para encontrar as melhores condições. 4-) Documentação - Prepare os documentos necessários, que podem incluir comprovantes de renda, extratos bancários, comprovante de residência, entre outros. 5-) Pré-aprovação - Muitos bancos oferecem a opção de pré-aprovação do financiamento. Isso significa que o banco irá analisar sua situação financeira e determinará um valor máximo que você pode financiar. 6-) Escolha do imóvel - Escolha um imóvel que atenda suas necessidades. O banco poderá exigir uma avaliação do imóvel para determinar seu valor de mercado. 7-) Formalização do Financiamento - após escolher seu imóvel, você deve formalizar o processo junto ao banco, fornecendo a documentação necessária e assinando o contrato. 8-) Registro do imóvel - após a formalização, o banco liberará os recursos para a compra do imóvel e o mesmo poderá ser registrado em seu nome junto ao cartório de imóveis (com alienação fiduciária). Lembre-se que as condições podem variar de banco para banco e é aconselhável buscar orientações de um profissional, como um corretor de imóveis ou um consultor financeiro.
Como saber se uma pessoa é corretor de imóveis?
Para verificar se uma pessoa é corretor de imóveis, você pode seguir alguns passos: 1-) Consulta ao site do CRECI, onde é possível validar se a pessoa é corretor de imóveis pelo seu nome ou numero de registro junto a esta entidade. 2-) Se a pessoa trabalha para uma imobiliária, você pode verificar o site oficial da empresa. Muitas vezes, as imobiliárias listam os corretores associados, juntamente com suas informações de contato e, por vezes, o numero de registro no CRECI.
Envie uma mensagem para Gabriela Santana Guimarães da Silva