Gabriela Santana Guimarães da Silva

Gabriela Santana Guimarães da Silva

115 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (44%)

Participante desde: 01/2024

Site: https://www.gsguimaraes.cim.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriela Santana Guimarães da Silva está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.

separei , comprei um imóvel sem ex saber ele precisa usa fgts

Para resolver a situação, ele pode formatizar a doação da parte dele ou solicitar uma sobrepartilha judicial para retirar seu nome da escritura. Permitido o uso do FGTS.

Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?

Esse processo é um pouco complicado e pode envolver divisão de bens no patrimonio familiar o ideal e que reúna a documentação. Procure um advogado. Avalie a situação do novo imóvel e negocie com seu padastro,

Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?

Se a pessoa alugou seu salão e não pagou verifique alguns pontos verifique o contrato, comunique formalmente, calcule o valor devido, converse sobre a situação documente tudo se caso não resolver na conversa entre com uma ação judicial.

qual significado de adjudicação ?

É um termo juridico significa conceder ou atribuir um direito.

Quem já está em processo com a caixa ,. mais ainda não assinou o contrato vai pegar a nova regra do dia 19 ?

É importante que entre em contato com a gerente da Conta ou a do processo de financiamento e verifique para obter uma resposta clara e oficial.

O valor da documentação final e sobre o valor de venda ou sobre o valor da avaliação do engenheiro ?

O ITBI é calculado sobre o valor de venda do imóvel ou seja sobreo o valor de R$ 105 mil.

qual significado de igpm ?

Indice geral de preços do Mercado.

Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?

PrÁtica ilegal que pode ressaltar em consequencias ilegal.

Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?

Verificar no contrato de locação, se caso a informação estiver errada entrar em contato pedindo reajuste do valor.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

Verificar contrato de compra e venda, depois entrar em contato com a imobiliaria pedindo para que essa façam essa transferência.

Como fazer na justiça para sair rápido?

Consultar um advogado especializado e pedir para ele entrar com pedido Extra judicial com pedido de ação de despejo já que foi cumprido a data de desocupação do imóvel.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Entre no site da prefeitura de sua Cidade e busque por IPTU lá irá obter as informações que necessita.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Sim, o proprietário pode limitar a locação para um número de pessoas sim.

Envie uma mensagem para Gabriela Santana Guimarães da Silva

36386 gabriela-santana-guimaraes-da-silva