Gabriela Santana Guimarães da Silva
115 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (44%)
Participante desde: 01/2024
Gabriela Santana Guimarães da Silva está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
separei , comprei um imóvel sem ex saber ele precisa usa fgts
Para resolver a situação, ele pode formatizar a doação da parte dele ou solicitar uma sobrepartilha judicial para retirar seu nome da escritura. Permitido o uso do FGTS.
Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?
Esse processo é um pouco complicado e pode envolver divisão de bens no patrimonio familiar o ideal e que reúna a documentação. Procure um advogado. Avalie a situação do novo imóvel e negocie com seu padastro,
Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?
Se a pessoa alugou seu salão e não pagou verifique alguns pontos verifique o contrato, comunique formalmente, calcule o valor devido, converse sobre a situação documente tudo se caso não resolver na conversa entre com uma ação judicial.
O contrato que a caixa nos faz assinar só pode ser assinado se ela tiver recurso? Ou isso não é impeditivo para assinatura ?
Geralmente o contrato já está direcionado aos recursos.
posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?
Sim, tudo vai depender do contrato.
qual significado de adjudicação ?
É um termo juridico significa conceder ou atribuir um direito.
Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?
Sim é comum que realize outras analises.
Quem já está em processo com a caixa ,. mais ainda não assinou o contrato vai pegar a nova regra do dia 19 ?
É importante que entre em contato com a gerente da Conta ou a do processo de financiamento e verifique para obter uma resposta clara e oficial.
Quantos dias tenho pra desocupar o imóvel depois que o proprietário pede imóvel?
No caso em 30 dias após apresentar a notificação.
O valor da documentação final e sobre o valor de venda ou sobre o valor da avaliação do engenheiro ?
O ITBI é calculado sobre o valor de venda do imóvel ou seja sobreo o valor de R$ 105 mil.
Se eu subloquei por um valor x, porém, o contrato não foi assinado por mim que seria de 6 meses, porém, no último mês sai do contrato, posso ser cobrado? E também o valor do contrato era menor do que eu pagava, tenho direito de cobrar?
Se houver um acordo prévio sim.
qual significado de igpm ?
Indice geral de preços do Mercado.
Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?
PrÁtica ilegal que pode ressaltar em consequencias ilegal.
Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?
Verificar no contrato de locação, se caso a informação estiver errada entrar em contato pedindo reajuste do valor.
O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?
Verificar contrato de compra e venda, depois entrar em contato com a imobiliaria pedindo para que essa façam essa transferência.
Como fazer na justiça para sair rápido?
Consultar um advogado especializado e pedir para ele entrar com pedido Extra judicial com pedido de ação de despejo já que foi cumprido a data de desocupação do imóvel.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
Entre no site da prefeitura de sua Cidade e busque por IPTU lá irá obter as informações que necessita.
Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?
Realize uma retificação de registro.
O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?
Sim, o proprietário pode limitar a locação para um número de pessoas sim.
Envie uma mensagem para Gabriela Santana Guimarães da Silva