Gabriela Santana Guimarães da Silva
115 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (44%)
Participante desde: 01/2024
Gabriela Santana Guimarães da Silva está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
Quanto fica a parcela de um financiamento de 140 mil?
A parcela mensal de um financiamento de 20 anos ficaria em torno de R$ 1171, 01.
Qual a renda mínima para financiar um apartamento de 1 milhão?
A renda mensal de R$ 15 Mil.
Como saber o número do NIRF pelo cpf?
Acesse o site do Incra ou contate uma unidade do INCRA para consultar o NIRE pelo seu CPF.
Como eu posso fazer para ter subsídio da CEF?
Para obter subsidio da Caixa, participe de programas habitacionais como o minha casa minha vida e atenda aos requisitos de renda e imóvel.
Qualquer pessoa pode vender apartamento CDHU?
Não apenas após a quitação do financiamento e o cumprimento do prazo minimo de ocupação, geralmente de dez anos é permitida a venda de um apartamento CDHU.
Onde fica disponível a planta elétrica de um imóvel?
Com a construtora responsável pela obra, engenheiro que projetou a instalação ou no departamento de obras da prefeitura local, onde pode estar arquivada junto ao projeto aprovado do imóvel.
O que precisa para liberar o habite-se?
Para obter o Habite-se é necessário passar por vistoria da prefeitura, apresentar laudos técnicos e de segurança, cumprir normas ambientais e pagar taxas municipais exigidas.
Como gerar darf aluguel atrasado?
SÓ prencher as informaçoes no site Sicalcweb.
É possível desistir de um imóvel financiado?
Sim é possível porém isso pode acarretar em custos e processos.
Declaração de imposto de renda o que precisa?
Informe de rendimento do empregador informe de rendimentos bancarios e comprovante de outros rendimentos se ouver.
Como eu faço para registrar venda de imóvel?
Emitir Contrato de compra e venda, Lavra a escritura publica, efetuar o pagamento de Itbi, registrar a transferencia no cartorio de imóveis e pagar as taxas.
Consigo financiar casa usada pela Caixa Econômica?
Sim é possível.
qual significado de gravame ?
Gravame é um õnus ou restrição sobre um bem, como hipoteca ou penhora indicando uma dívida vinculada.
Qual o valor máximo para financiar um imóvel pelo BB?
80% do valor do imóvel.
Qual é a vantagem de comprar um imóvel à vista?
Comprar um imóvel á vista permite obter descontos, evitar juros e parcelas longas.
Onde ver se o imóvel tem hipoteca?
Consulte a matricula do imóvel n cartório de registros de imóveis onde ele está registrado, pois todas as informações sobre õnus, como hipotecas ficam registradas lá.
Prazo para entrega de escritura de imóvel?
Ocorre entre 15 e 30 dias após o pagamento e a apresentação de toda a documentação necessária,
Quais os direitos do inadimplente?
O inadimplente tem o direito á negociação justa, informação transparente sobre a dívida e proteção contra abusos e constrangimentos.
como garantir os direitos sob um prédio familiar comercial ?
Sim, um dos filhos pode usar provisoriamente uma das salas com o consentimento dos demais herdeiros para garantir seu direito sobre a sala, ele deve formatizar um acordo por escrito ou registrar judicialmente sua parte na propriedade.
dúvida cancelamento do aluguel
Sim, você tem direito á devolução do caução se não tiver ocupado o imóvel, mas verifique o contrato, pois pode haver previsão de multa em caso de desistência.
Envie uma mensagem para Gabriela Santana Guimarães da Silva