Gabriela Santana Guimarães da Silva

Gabriela Santana Guimarães da Silva

115 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (44%)

Participante desde: 01/2024

Site: https://www.gsguimaraes.cim.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriela Santana Guimarães da Silva está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo o locador pode existir se não existe contrato?

Sem contrato, o locador pode solicitar a desocupação a qualquer momento, mas deve conceder um prazo razoável, geralmente entre 30 e 90 dias.

Como fazer pra saber sobre meu financiamento?

Consulte seu banco para obter detalhes sobre o financiamento, e com uma entrada de R$ 100 mil, você financiará R$ 128 mil, que será dividido em parcelas com base na taxa de juros e prazos acordados.

Como se calcula de valor de um terreno?

Para calcular o valor de uma terreno, considere localização, tamanho preços de terreno similares, zonificação, infraestrutura e característica do terreno, e consulte um profissional para uma avaliação precisa.

Ela está certa em fica com meu dinheiro? Eu fiz uma contestação do aluguel.

A proprietária não pode reter seu dinheiro se você não irá ocupar o imóvel solicite a devolução formalmente e, se necessário, busque apoio jurídico.

Posso realizar desistência de contrato locatário?

Você pode desistir do contrato e solicitar a devolução do pagamento, pois não recebeu as chaves e a imobiliária cumpriu o acordado.

Como trabalhar com crédito rural?

Para trabalhar com crédito rural, conheça as linhas disponíveis de plano de negocio e reúna a documentação necessária, buscando orientação em bancos ou cooperativas.

Que meios posso conseguir a autorização da Caixa para fazer averbação?

Solicite a autorização da Caixa na sua agência, apresentando os documentos de medição e laudos, e mantenha o financiamento atualizado.

A caixa pode retornar sem eu ter notificado?

A caixa pode retomar o imóvel por inadimplência após prévios, conforme previsto em contrato.

Troca de imobiliária pelo dono do imóvel, como fica o novo contrato?

O proprietário pode trocar de imobiliária, e o novo contrato pode ter mudanças, mas deve respeitar os direitos e condições do inquilino.

Quanto tempo após a escritura casa CDHU a escritura ficará pronta?

A escritura de um imóvel CDHU geralmente fica pronta entre 15 e 30 dias após a assinatura e o registro em Cartório, dependendo do processo e da demanda local.

Como posso saber o número da residência?

Consulte a prefeitura ou o departamento de urbanismo para obter o número da sua residência com base no cadastro municipal.

Quero rescindir o contrato de aluguel e pedir danos morais. Como faço para entregar as chaves?

Notifique o locador formalmente sobre a rescisão por condições inadequadas, entregue as chaves com comprovação e consulte uma advogado para pedir danos morais.

Qual a finalidade do aditivo de uma parcela com o dobro do valor no banco?

O aditivo adiou o vencimento, mas acrescentou juros diários. Acumulando o valor, consulte o banco para esclarecer o cálculo e verificar o contrato.

Qual o prazo para anular um inventário?

O prazo para anular um inventário é de ate 2 anos após a conclusão.

De que forma posso incluir meu imóvel no SNCR?

Cadastre seu imóvel no SNCR pelo site do incraou em uma unidade, preenchendo o formulário com os dados e documentos necessários.

Parcelas seguro fiança, terei que pagar mesmo saindo do imóvel?

Você deve continuar pagando as parcelas do seguro e a cobertura da multa depende das condições do contrato do seguro.

Como construir imóvel usando o meu FGTS?

Solicite financiamento e use o FGTS como parte do pagamento, cumprindo os requisitos de uso.

Como fazer o ágio de financiamento?

Negocie o valor pago e transfira o contrato de financiamento com aprovação do comprador e do banco.

Como posso ingressar com ação de posse de imóvel?

ReÚna provas de posse e consulte um advogado para ingressar com a ação judicial de posse.

Como fazer o envio do comprovante do pagamento do IPTU?

Envie o comprovante de pagamento do IPTU ao órgão responsável pelo atendimento online ou por e-mail.

Envie uma mensagem para Gabriela Santana Guimarães da Silva

36386 gabriela-santana-guimaraes-da-silva