Gabriel Nunes

466 Respostas
Agradecimentos: 14.304 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (13%)
Participante desde: 04/2021
Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
Melhor assinar o contrato antes.
Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?
Se tiver em contrato, sim.
Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome
Tem mais de 3 anos que utilizou? Se tiver, pode usar.
Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?
Para fazer atividades de um corretor de imóveis, sim. Precisa.
Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?
Não é permitido cobrar 1 mês de aluguel + 1 mês de garantia. Pra sair, precisa cumprir o prazo de contrato.
Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?
Locador não pode cobrar garantia 2x, quando é caução, é preciso que seja devolvida ao final do contrato.
O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?
Todos os que moram aí vivem sozinhos, sem ninguém, sem visita?
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Quem comprou foi seu pai e sua vó ou seu avô, que colocou no nome de seu pai, e sua avó?
A vendedora precisa passar a escritura primeiro para o seu nome ou pode ser passado direto para a compradora e ela já fazer a escritura em seu nome?
Se tiver quitado, acredito que possa passar direto pra compradora. Se não for, melhor esperar.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
Ao que tudo indica, a partir de 3 parcelas em atraso, o banco já pode iniciar o processo de retomada do imóvel.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
Obrigada não é, mas o bom senso diz que se quebrou contigo e o proprietário confiou dois anos em alugar pra você sem contrato, porque não retribuir?
Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?
A administração deve ter em posse.
Tenho um imóvel com placas solares, posso adicionar um anexo ao contrato onde o inquilino deve pagar as taxas da distribuidora e também o consumo da energia gerada?
AlguÉm deve ter a conta. O proprietário não tem, ninguém recebe?
Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?
Se ela não usou, porque não devolver?
Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?
Se tiver no contrato que esteja causando danos ou infringindo, isso é considerado quebra de contrato.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
O Iptu estava incluso em sua mensalidade? Se estava, isso não é correto. Caso não estava incluso e também não estava em contrato que o IPTU ficaria por sua conta sendo pago na totalidade na saída, não é sua responsabilidade.
qual significado de fiador ?
Possivelmente, aquele que é responsável pela fiança (seguro).
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
Existe. Precisa ver qual a regra em sua cidade.
Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?
Que cidade?
Envie uma mensagem para Gabriel Nunes