Gabriel Nunes

Gabriel Nunes

466 Respostas

Agradecimentos: 14.304 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (13%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://corretoresdiferenciados.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.

Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome

Tem mais de 3 anos que utilizou? Se tiver, pode usar.

Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?

Para fazer atividades de um corretor de imóveis, sim. Precisa.

Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?

Não é permitido cobrar 1 mês de aluguel + 1 mês de garantia. Pra sair, precisa cumprir o prazo de contrato.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

Locador não pode cobrar garantia 2x, quando é caução, é preciso que seja devolvida ao final do contrato.

Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Quem comprou foi seu pai e sua vó ou seu avô, que colocou no nome de seu pai, e sua avó?

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

Ao que tudo indica, a partir de 3 parcelas em atraso, o banco já pode iniciar o processo de retomada do imóvel.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Obrigada não é, mas o bom senso diz que se quebrou contigo e o proprietário confiou dois anos em alugar pra você sem contrato, porque não retribuir?

Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?

Se tiver no contrato que esteja causando danos ou infringindo, isso é considerado quebra de contrato.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

O Iptu estava incluso em sua mensalidade? Se estava, isso não é correto. Caso não estava incluso e também não estava em contrato que o IPTU ficaria por sua conta sendo pago na totalidade na saída, não é sua responsabilidade.

qual significado de fiador ?

Possivelmente, aquele que é responsável pela fiança (seguro).

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Existe. Precisa ver qual a regra em sua cidade.

Envie uma mensagem para Gabriel Nunes

4285 gabriel-nunes