Gabriel Nunes

Gabriel Nunes

466 Respostas

Agradecimentos: 14.303 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (13%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://corretoresdiferenciados.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.

Há algum tipo de garantia do imóvel mesmo sendo usado? O antigo proprietário ainda pode ser acionado a realizar a troca de pisos tendo em vista que foi declarado por ele que o imóvel não tinha nenhum vicio oculto? Como posso fazer com relação a esse probl

Você não chegou a visitar o imóvel? Se o imóvel é usado com 10 anos de uso é provável que muita coisa não esteja intacta e, a esse tempo, já acabou também os prazos de garantia de construção de muita coisa.

Quais meus direitos neste caso?

Nunca transfira valores sem contrato assinado. Infelizmente você cometeu um erro. A não ser que tenha seguro PIX, acredito que não será devolvido.

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Nunca faça um pagamento antes de ter o contrato assinado. É muito comum acontecer esse tipo de situação.

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Trocar de lugar, amigo. Se for condomínio, aluga a casa do vizinho.

Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

Deve sair até a data combinada. A fiança é a garantia que o imóvel será entregue sem danos.

O que será essa pendência documentais?

Verifica no banco certinho. Daqui não tem muito como saber. Eles devem te confirmar o que falta.

Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?

É o correto. Enquanto não tem escritura e registro, não tem proprietário.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Faz anúncio e fala com corretores da região.

A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?

Você assinou contrato? Se assinou, é quebra de contrato e eles estão certos. Se não assinou, você está na razão.

Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?

Ela devolve ao inquilino caso o aluguel já tenha se findado. Caso não, proprietário.

Tenho direito a mais 30 dias ou tenho direito à devolução sobre este pagamento de abril?

No mês da devolução, você paga apenas o equivalente a quantidade de dias que usou.

Está correto esse posicionamento ?

Se isso não foi uma questão antes do aluguel, infelizmente agora não há como questionar.

Quantos dias depois do contrato registrado a caixa paga para os corretores?

Normalmente 3 dias úteis, mas as vezes dá algum problema no sistema que atrasa um pouco.

Por que juiz negou a liminar de segurança ao pedido de alugueimovel?

Coloca mais informações para alguém que entenda poder ajudar.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

OlÁ, tudo bem? Pode ir na administração do condomínio ou então perguntar ao inquilino que está alugando.

nome do proprietário vizinho ao meu para pedido de usucapião extrajudi

Você quer dar entrada em usucapião no imóvel do vizinho? Não ficou claro a pergunta.

O que é benfeitoria em imóveis de terceiros?

Benfeitoria em imóveis de terceiros, significa fazer reformas em imóveis que não são seus, são de outras pessoas.

Qual a melhor imobiliária para venda de um imóvel?

A que entende a sua necessidade, lhe trata com respeito, faz parcerias e lhe dá feedbacks sobre o que está acontecendo com as visitas e interessados.

Envie uma mensagem para Gabriel Nunes

4285 gabriel-nunes