Gabriel Nunes

466 Respostas
Agradecimentos: 14.303 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (13%)
Participante desde: 04/2021
Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.
qual significado de residência ?
Local para residir, morar!
qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?
Depende do seu potencial e qual o valor de entrada. Cada simulação é única e pode vir com valores diferentes.
Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?
OlÁ, tudo bem? O proprietário tem o dever de assumir débitos referentes a vícios no imóvel. Nesse caso, quebrou após vocês utilizarem por 13 meses. A meu ver, quem aluga é quem deve assumir o débito.
Qual o documento que tenho que fazer e qual cálculo de valor para cobrar contrato de 12 meses e ficou só 2 meses?
Infelizmente, justiça. Se está no contrato que tem multa e não foi por algum problema que ela te relatou que vinha acontecendo com frequência, só vejo conversar e tentar convencer ou justiça, infelizmente.
Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?
Infelizmente não tem. Você teria direito se fosse para algum imóvel que você mostrou e outro corretor vendeu, mas, nesse caso, infelizmente não tem.
O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado.. O que fazer?
Avaliação do seu potencial de financiamento? Avaliação do Engenheiro do Banco? de que avaliação está falando?
Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?
Quanto a extensão do contrato, não há problemas, desde que a isenção de multa permaneça 12 meses. Com relação a alteração de valores, houve algo que vocês não viram? As vezes o anúncio estava 3000 aluguel, mas tem condomínio e iptu separado que elevariam esse valor. Caso não seja esse o problema, me parece ser "malandragem".
Contrato de locação vencido a 3 meses pode ser refeito com data retroativa incluindo aumento no valor do aluguel? Se possível, qual seria o prazo após o vencimento?
Um contrato de aluguel vencido, se torna um contrato de aluguel por prazo indeterminado. Você pode fazer alteração no valor, porém, não retroativo com parcelas já quitadas, mas com parcelas a vencer.
Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?
Depende do valor venal. Se o valor venal for menor, então fica algo em torno de R$600, porém, se for maior, esse valor pode subir.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Verifica se no banco tem a possibilidade de congelar o financiamento até você encontrar trabalho. Caso não tenha, talvez pedir ajuda a um familiar.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Verifica as condições de distrato ou então repassa pra outro comprador.
Qual sera o problema?
Quando muda de correspondente, a proposta com a anterior precisa ser desfeita para ser refeita.
Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?
MantÉm-se no mesmo emprego até a assinatura, depois que assinar pode mudar. Importante é manter a renda e continuar pagando.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Contrato de gaveta com financiamento? Vai assumir as prestações de outra pessoa? Cuidado tá, se for uma pessoa sem honestidade, você pode estar quitando o imóvel para ele. Contratos de gaveta não transferem o imóvel para seu nome.
qual significado de inventário ?
InventÁrio é a descrição do patrimônio.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
Uma alternativa é conversar para tentar conseguir um prazo maior.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Quando for escriturar e registrar, transfere tudo para o seu.
Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?
Se não houve assinatura de contrato, não há o que pagar de multa.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Porque não fez contrato? Sem contrato acaba ficando complicado falar alguma coisa, porque ele pode alegar que fez esse acordo com você e não há como provar que não.
Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?
Algumas cidades, pessoas que comprar o primeiro imóvel tem desconto nas taxas. Não sei quanto a deficiência.
Envie uma mensagem para Gabriel Nunes