Gabriel Nunes

466 Respostas
Agradecimentos: 14.303 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (13%)
Participante desde: 04/2021
Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
Normalmente vem descrito na certidão de inteiro teor. Quando quitado, é preciso dar entrada na baixa de hipoteca.
Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?
O ideal é procurar um advogado imobiliário e ver quem foi que lesou você.
O que pode ser feito?
Não ficou claro pra mim o que quis dizer. O que pode ser feito é: Se tem contrato de gaveta, fazer outro com os novos termos e reconhecer firma em cartório, mas o ideal é sempre fazer o certo, escritura e registro mais uma vez.
Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?
Alguns lugares tem desconto para a primeira compra, outros não. Possivelmente esse é o grande questionamento. E não é apenas para financiado.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
Precisa tirar a certidão de ônus atualizada.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Depende do contrato. Se tinham contrato de exclusividade e o prazo ainda não expirou, pode ser que sim, mas se não tem contrato, então é um direito seu fazer isso.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
Você pode solicitar a certidão de inteiro teor por endereço completo.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Eles não devem aceitar. Enquanto não houver inventário o imóvel não é seu.
O que significa ´´Assinatura de termos´´?
Termos são itens presentes em contrato "termo de privacidade" "Termos de vistoria".
Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?
Fazendo a transferência do imóvel para seu nome, pode sim.
Sou herdeira de um imóvel em partilha que ainda está no inventario e não é registrado em meu nome. Eu consigo financiar MCMV? E caso não, não possuo renda para SBPE, tem alguma outra opção?
Minha casa minha vida permite apenas 1 imóvel. Quando já tem imóvel, então não tem como. Ou compra a vista ou aumenta o valor de entrada pra diminuir a renda necessária.
Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?
Vai muito de conversar com o proprietário. Tem alguns que não verão problemas em você estar pintando mesmo no mês seguinte.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Pagando a vista, consegue.
Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?
Correto. Acredito que eles só geram débitos para contratos assinados, seria mais seguro para o banco.
Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?
Se você entregar o imóvel conforme está descrito em contrato, sim.
qual significado de igpm ?
Índice geral de preços - mercado.
Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?
Solicita informações com a construtora e se confirmar fala com eles. Não aceitando, tira a certidão de ônus e comprova.
O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?
Se era do seu amigo e não seu, infelizmente não há o que fazer. Em seu caso, como não está quitado, infelizmente eles não vão passar.
Como fazer na justiça para sair rápido?
Ação de despejo.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
Sabendo o número de inscrição municipal.
Envie uma mensagem para Gabriel Nunes