ELY ALVES PEREIRA

Ely Alves Pereira

133 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (9%)

Participante desde: 01/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ely Alves Pereira está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 133 respostas em nosso fórum.

Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?

A cauçao é uma garantia para cobrir eventuais inadiplemento e danos físicos ao imóvel. Caso não ocorra esses eventos o locatário ao final do contrato tem direito ao recebimento desses valores.

qual significado de locatário ?

Locador é o proprietário, locatário é o inquilino (quem aluga).

O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.

Como o contrato não foi assinado, deve haver um acordo na cobrança desses 8 dias no imóvel (talvez um proporcional). Quanto a cauçao deve ser devolvida.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

A análise de crédito leva em consideração o comprometimento financeiro do pretendente. Como você já tem um seguro fiança, possívelmente vai influenciar na análise deste novo seguro.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Você pode utilizar os valores debitados em sua conta, e utiliza. Los como comprovante de pagamento junto à prefeitura.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

O apto. Tem convenção de condomínio e regimento interno?

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

Divide o aluguel por 30, para encontrar o valor diário. Então, multiplique por 2, no caso R$ 16, 67.

Como devo agir? Posso vender para terceiros antes do término da extinção judicial por conta própria, já que a partilha foi de 50% do imóvel?

Se estiver no prazo da negativa da liminar cabe recurso. Ou então águardar o fim do processo, que também caberá recurso.

posso devolver um imóvel financiado ?

O corretor é vender, e a pessoa que adquirir quitar ou refinanciar o saldo devedor.

Quais direitos de locação?

A lei 8245/91 rege as locações dos imóveis urbanos.

Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo

A legislação preve a retomada pelo próprio para uso própria, não menciona problemas de saúde.

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

No contrato de compra e venda é possível estipular multa, em caso de desistencia.

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Pelo que entendi, você deu como garantia (caução) dois alugueis. Esses valores serão ressarcidos no final do contrato, e poderá ser descontado eventuais despesas.

O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?

O síndico tem que comprovar as despesas e mostrar a planilha.

Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?

Verificar onde foi dado entrada nos documentos ou procurar um correspondente bancario.

Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?

A próxima casa você vai começar a pagar dia que você entrar no imóvel.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Sim, o ITBI é imposto sobre transferência do imóvel, ou seja só quantas vezes transferir a propriedade o adquirente tem que pagar.

Envie uma mensagem para ELY ALVES PEREIRA

30993 ely-alves-pereira