ELY ALVES PEREIRA

Ely Alves Pereira

133 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (9%)

Participante desde: 01/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ely Alves Pereira está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 133 respostas em nosso fórum.

Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?

Pode-se fazer um termo aditivo com a alteração da vigência do contrato. Pode também rescindir o contrato.

reparos e multa

Você terá que ir à imobiliaria e levar os comprovantes que você solicitou o boleto e não voi enviado. Assim, creio a multa pode ser cancelada.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Se usar o caução antes do término, o contrato ficará sem garantia para as demais parcelas. O ideal é você cobrar o aluguel em atraso ou então pedir a desocupação do inquilino.

qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?

O calculo depende do tempo do financiamento, a idade do pretendente e o banco.. Pode me enviar os dados que faço o cálculo.

O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado.. O que fazer?

O banco financia o menor valor. Vale ressaltar que o banco também faz a avaliação.

Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?

Antes de assinar você deve ler todas as cláusulas. Assim, o documento só terá validade com a assinatura.

qual significado de itbi ?

Imposto de transmissão inter vivos, é um imposto municipal que se cobra na transimssão de propriedade (ex. Contrato de compra e venda).

Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?

Se for financiado, não tem outro jeito a não ser quitando as parcelas em atraso,. Caso não seja possível a melhor opçao é vender e a pessoa quitar o saldo devedor ou refinanciar.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

Neste caso o recomendável é vender. A pessoa paga o saldo devedor ou refinancia e ainda sobra uma parte para você.

Como provar riscos de danos sobre pedido de liminar de aluguel?

Não entendi a pergunta. PorÉm, o pedido de despejo com liminar. O contrato não pode ter garantia e ainda é necessário o depósito de 3 alugueis na conta judicial.

Posso fazer nota promissória pra cobrar débito de aluguel?

O contrato, assinado por 2 testemunhas, já é um título executivo extrajudicial. Por isso, não é necessario.

Como tirar o apartamento do meu nome?

É necessário fazer a substituição na instituição financeira. O novo mutuário deverá apresentar os documentos necessários e além disso comprovar renda de no minimo 3 vezes a prestação.

Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil

Deve consultar na prefeitura a possibilidade de desmembramento, então procurar um engenheiro para dar início no processo.

Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

O contrato estabelece as condições que serão utilizadas na execução do contrato. Qualquer alteração posterior a assinatura que não esteja prevista no referido instrumento, deverá ser acordada entre as partes.

qual significado de inventário ?

InventÁrio é o procedimento judicial ou extrajudicial que é utilizado para fazer o levantamento dos bens, direitos e dívidas deixadas pelo falecido.

Envie uma mensagem para ELY ALVES PEREIRA

30993 ely-alves-pereira