ELY ALVES PEREIRA

Ely Alves Pereira

133 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (9%)

Participante desde: 01/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ely Alves Pereira está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 133 respostas em nosso fórum.

É fácil financiar um imóvel pela caixa?

Em linhas gerais, são analisados documentos do proprietário, vendedor e comprador para concessão de financiamento bancário na Caixa, Havendo adequação dos referidos documentos com as normativas da referida instituição financeira, o tempo médido para conclusão do processo será de 30 dias. Por fim, vale acrescentar que este procedimento é realizado junto às empresas credenciadas, correspondentes bancários, que são vinculados á agência bancária da região,.

Na compra do primeiro imóvel tem que pagar ITBI?

Conforme define o artigo 156, II da Cf o Itbi é um imposto de competência municipal, que tem como fato gerador da obrigação tributária a transmissão de bens inter vivos, por ato oneroso de bens imóveis. A referida Carta Magna e o art. 35 e seguintes do CTN, não fazem distinção a respeito do momento da transmissão dos referidos bens. Portanto, ocorrido o fato gerador é devido pelo contribuinte o recolhimento do mencionado tributo.

Os valores do iptu diferentes no mesmo condomínio, esta correto?

O iptu incide sobre o valor da propriedade.

Posso ter desconto em financiamento por ter filho autista?

Os valores do contrato são estabelecidos no início. Por isso, creio que não será possível esta redução no valor.

Quanto custa o valor do seguro fiança?

Depende da análise de crédito.

Imobiliária indicou pedreiro e ele fez um trabalho mal feito?

Neste caso você deve cobrar do pedreiro o ressarcimento.

Lei da documentação imobiliária?

CÓdigo civil e lei dos registros públicos.

O que devo fazer?

Se a procuração for falsa, pode abrir um processo para anular a venda.

Árvore na divisa do terreno, quem é o dono?

Se a pessoa vendeu, não é mais dela. Só se não pagar o saldo devedor, então pode voltar para ela.

consigo financiamento pagando 27 % de pensão descontado em folha ?

É possível que sua capacidade de pagamento já esteja comprometida.

O proprietário pediu a desocupação do imóvel em 30 dias. meu aluguel vence dia 10. tenho que pagar ou pago o proporcional pelos dias que fica até sair ?

Tem que ver como é o seu contrato, se você paga o mês atual ou o mês anterior. Se for o valor para o mês atual, você pode ficar até o fim do mes.

Desmembramento de terreno SP?

Primeiro consultar a prefeitura para ver se é possível.

meu apartamento está indo a leilão para saldar a dívida , mas meu nome está protesto em cartório pela construtora por um valor de 25000 , essa dívida sai se o imóvel não está mais em minha posse ? pois não consegui pagar mais muito juros !

O valor apurado no leilão será usado para quitar a dívida. Caso o valor arrecadado seja maior a diferença é devolvida, se não for suficiente a dívida continuara.

Envie uma mensagem para ELY ALVES PEREIRA

30993 ely-alves-pereira