Eliete Nunes da Silva

Eliete Nunes da Silva

302 Respostas

Agradecimentos: 6.516 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (11%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eliete Nunes da Silva está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 302 respostas em nosso fórum.

Corretor de imóveis precisa de CNPJ?

De acordo com a legislação vigente, o Microempreendedor Individual (MEI) é disponibilizado para aquelas ativodades que não possuem regulamentação própria. E os corretores são regidos pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Como fazer guia de ITBI?

Para escrituração do ITBI é necessário realizar cadastro junto a Prefeitura solicitando o acesso ao sitema online de ITBI, Após realização do cadastro, a Prefeitura irá analisar a solicitação de acesso e poderá bloquear ou liberar seu acesso.

Qual significado de remanescente?

REMANESCENTE é aquilo que sobra, que resta ou que remanesce. Na lingua portuguesa, o termo "remanescente" pode ser classificado como um adjetivo, relativo a qualidades daquilo que sobra; ou um substantivo masculino, referenre ao que está sobrando ou que restou.

Qual a diferença de compromisso e promessa de compra e venda?

O compromisso de compra e venda tem a permissão para assim se ter o direito real da aquisição. Já a promessa de compra e venda não permite, conforme art. 1.417 do Código Civil.

Eu posso pagar IPTU na lotérica?

Os estados e Municipios faz o envio do boleto e com ele é possível pagar em: Terminais de autoatendimento (caixas etetrônicos com boleto); No site do seu banco (internet banking com boleto); nos guichês de caixas dos bancos ou dos bancos postais.

Posso vender um imóvel hipotecado?

O imóvel hipotecado pode ser vendido com autorização expressa do credor. O direito do credor hipotecário não é atingido.

Quais documentos comprovam a propriedade do imóvel?

A prova de propriedade do bem imóvel se faz através da apresentação da escritura devidamente registrada no Cartorio de Registro de Imóveis competente ou, ao menos, com o contrato de compra e venda.

Como resgatar FGTS compra imóvel?

Para sacar o FGTS para compra de imóvel: 1-Carteira de Trabalho para comprovação do tempo de serviçõ sob o regime do FGTS; 2- Comprovante de residência; 3- Extrato de conta vinculada ao fundo; 4-Certidão de Nascimento ou casamento; 5- Carteira de Identidade; 6-CPF 7-IPTU do imóvel a ser adquirido.

Quem paga o ITBI na permuta?

O pagamento do ITBI pode ser pago pelo vendedor, pelo comprador ou compartilhado em comum acordo de ambos (vendedor e comprador).

O que fazer para calcular o valor total do financiamento?

Para calcular o valor de cada parcela de amortizaçaõ, basta dividir o valor total das liberações, calculando em unidades monetárias pelo número de parcelas de amortização prevista no contrato. A formula matemática é:. JUROS= CAPITAL x TAXA x TEMPO.

Qual significado de casa?

Uma edificação com formato e tamanhos variados. Quase sempre destinado a Habitação. Familia, lar.

Conveter Polegadas em Centímetros.

Uma polegada é equivalente a aproximadamente 2,54 centímetros. Por isso essa conversão significa multiplicar um valor em polegadas por 2,54.

Onde anunciar vaga para corretor de imóveis?

Em site de anuncios de emprego, Grupos de anuncios de emprego. Agencias de Recrutamento e Seleção de Empregos. Sites de Imobiliárias.

Como fazer a compra de um imóvel de forma segura?

ALGUMAS DICAS PARA FAZER UMA COMPRA SEGURA DO IMÓVEL: Realize um planejamento detalhado, avalie suas reais necessidade, verifique atentamente a documentação, cheque tambem a documentação do vendedor, escolha a melhor forma de pagamento, registre logo a escritura em cartório.

De quem é a responsabilidade de transferir o imóvel?

Geralmente, é o comprador quem se encarrega de realizar o registro da transferência, pois na maioria das vezes o comprador assume a responsabilidade pelo pagamento do ITBI e das despesas do Cartório de Registro Imobiliário.

O que quer dizer TTI?

Técnico em Transações Imobiliárias!

Quais as vantagens de um CRM para corretor de imóveis?

Os benefícios do CRM - CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT OU (GESTÃO DE RELACIOANMENTO COM O CLIENTE) Proporciona: Agilidade no dia-a-adia; Conhecer melhor o cliente; Aumento da qualidade do atendimento; Segmentação de clientes por interesses; Gerenciamento de Contatos; Entendimento do Funil de Vendas; Emissão de relatórios precisos.

Como que funciona o minha minha vida?

Criado em 2009 o (MCMV) Minha Casa Minha Vida, Oferece subsídio para a compra de imóveis e condições de pagamento bem atrativas. Os juros do Financiamento variam de 5% a 9,16% ao ano beneficiam famílias com renda mensal de até 9 mil reais. Seja área urbana ou rural.

Dá pra financiar apartamento antigo com a Caixa?

Sim! O financiamento usado de um imóvel funciona da seguinte forma: A pessoa que compra o imóvel usado deve ter um bom perfil para se qualificar para o emprestimo imobiliário. O financiamento é realizado pelos bancos e o comprador deve pagar o banco que pagou sua divida. Mas com interesse no uso do dinheiro.

Quanto custa para tirar habite-se?

Existe em alguns sites uma calculadora virtual, possibilitando o cálculo do valor do Habite-se. Esse valor pode variar de 1.000,00 até 7.000,00.

Envie uma mensagem para Eliete Nunes da Silva

16101 eliete-nunes-da-silva